sexta-feira, 11 de maio de 2012


Iniciativa do Sthil Enduro Team

2ª Rota do Bife teve “ ensaio “
Na Pista de Motocross de Vila Viçosa

A 2ª Rota do Bife, uma iniciativa do Sthil Enduro Team, de Arouca, destinada aos entusiastas do “ Enduro “, teve nesta edição uma passagem pela Pista de Motocross de Vila Viçosa, localizada junto à EM 504.
Apesar da instabilidade climatérica que se fez sentir durante todo o dia, a prova teve boa adesão, reunindo mais de seis dezenas de participantes, e voltou a ser um sucesso.
Na abordagem a alguns pilotos presentes, foi possível perceber o entusiasmo e a satisfação pelo trajecto percorrido e pelo “ ensaio “ final na pista de Vila Viçosa que, apesar de bastante degradada nalgumas zonas, ainda se apresenta como um bom espaço para a prática desta modalidade dos desportos motorizados.
E nesta passagem, com o tempo a tornar a pista bastante escorregadia nalguns sitio, principalmente na subida da zona da recta da meta, não deixou de ser emocionante ver alguns despistes e trambolhões aparatosos, felizmente sem qualquer consequência adicional.
Recorde-se que a Rota do Bife é uma confraternização anual de amigos que, para além de partilharem o gosto e a aventura do Enduro, gostam também do convívio à mesa, sendo que este ano, foram mais de 60 aqueles que rumaram até Vilarinho, na vizinha  freguesia de Canelas, para se deliciarem com a suculenta carne arouquesa, depois de terem percorrido vários quilómetros, por trilhos e caminhos que motivaram o desafio e abriram o apetite.
Foi uma boa jornada desportiva e, espera-se agora que outras iniciativas no género, possas surgir, dando a desejada utilização de um espaço que, sendo baldio, pode ter uma dinâmica desportiva que ajude a motivar para outras realizações. Aqui ficam algumas “ cenas “ da passagem do “ pelotão “  pela Pista de Motocross de Vila Viçosa
: https://picasaweb.google.com/104454747068916768196/PASSEIOSTHILENDURO?authuser=0&feat=directlink

2 comentários:

  1. A pista é utilizada quase todos os fins de semana, se não fossemos nos a ir limpa-la a "sacholada" ja tava cheia de mato outra vez...
    e desde ja agradeçemos a junta de freguesia da espiunca por la ter ido espetar com entulho no meio da pista!!(admitido pelo SR Oliveira)

    ResponderEliminar
  2. Observador da Margem Direita21 de maio de 2012 às 04:31

    Se a malta jovem de Vila viçosa se juntar e tomar conta pista e arranjar aquilo isso é que era bom e a junta da Freguesia que não faz nem deixa fazer, deixava de se armar em esperta e mandar naquilo que e do povo
    ate parece que sao donos do mundo nao fazem a ponta de um caralho e depois ainda estragam a diversão de quem quer fazer mas sempre foi assim

    ResponderEliminar