segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AUTÁRQUICAS 2009


PARTIDO SOCIALISTA ARRASA EM AROUCA
E VENCE TAMBÉM NA FREGUESIA DE ESPIUNCA



O PARTIDO SOCIALISTA - PS conquistou ontem um resultado histórico em AROUCA e alcançou a MAIORIA ABSOLUTA nas Eleições Autárquicas 2009 e elegeu cinco vereadores (Artur Neves, Isabel Vasconcelos, Albino Oliveira, Margarida Belém e António Cruz) - contra três conquistados em 2005, enquanto que o PSD apurou apenas dois (Artur Miler e Edgar Soares), mantendo o mesmo número do executivo anterior. Já o movimento UPA, ligado a Victor Brandão, voltou a perder, sofrendo agora, uma pesada derrota e ficando sem representantes no elenco municipal
Para a Assembleia Municipal, o PS ( Jorge Oliveira ) e o CDS (com Paulo Portas à cabeça) elegeram 8 mandatos cada, o PSD apenas 4 mandatos e o movimento UPA somente um mandato... A CDU perdeu o seu único representante nos órgãos municipais.
Nas Juntas de Freguesia, destaque para as mudanças em Alvarenga, embora seja o mesmo autarca eleito (do PS para o PSD), em São Miguel do Mato (do PSD para o PS), na Espiunca (do PSD para o PS) e em Janarde (do PSD para o PS).
FÁTIMA FONSECA e o PARTIDO SOCIALISTA venceram, de forma clara e inequivoca, as ELEIÇÕES AUTARQUICAS para a ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ESPIUNCA, conseguindo uma MAIORIA ABSOLUTA, com 48% DOS VOTOS, pôndo termo ao ciclo politico de 12 anos de governação de HENRIQUE SOARES que, começou no PS, ganhou a JUNTA DE FREGUESIA em 1997 pelo CDS e confirmou vitórias pelo PSD em 2001 e 2005, averbando agora uma PESADA DERROTA, mau grado o esforço que fez no final deste mandato com PASSEIO DE IDOSOS, OBRAS À PRESSA, ANÚNCIO DE EMPREITADAS MAL ELABORADOS e PROMESSAS SEM QUALQUER SENTIDO. Confira AQUI os resultados da ELEIÇÃO AUTÁRQUICA DE 11 DE OUTUBRO:

RESULTADOS NO CONCELHO DE AROUCA

Câmara Municipal

ELEITO : Artur Neves (PS)

PS - Partido Socialista
58.52 %
8.985 Votos
5 Mandatos

PPD/PSD
19.68%
3.022
2 Mandatos

CDS-PP
9.65 %
1.482 Votos
0 Mandatos

II UPA
7.59 %
1.166 Votos

PCP-PEV
1.67 %
256

Totais
97.11 %
14.911 Votantes

EM BRANCO
1.36%
209

NULOS
1.52%
234




ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Jorge Oliveira (PS)

PS- PARTIDO SOCIALISTA
37.15%
5.704 Votos
8 Mandatos

CDS-PP
34.54%
5.304 Votos
8 Mandatos

PPD/PSD
17.66%
2.712 Votos
4 Mandatos

II UPA
5.78%
888 Votos
1 Mandato

PCP-PEV
1.76%
270 Votos
0 Mandatos

Totais
96.89%
14.878 Votantes

EM BRANCO
1.41%
216 Votos

NULOS
1.7%
261 Votos



ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ESPIUNCA

ELEITA : Maria de Fátima Rodrigues Fonseca - PS
Maioria Absoluta
PS - Partido Socialista
48.84%
168 VOTOS
4 Mandatos

PPD/PSD
39.24%
135 Votos
3 Mandatos

PCP-PEV
9.59%
33 Votos
0 Mandatos

Totais
97.67%
336 Votos

EM BRANCO
3
NULOS
5

46 comentários:

  1. PARABENS AO PS DA ESPIUNCA E A PROFESSORA FATIMA FOI UMA GRANDE VITORIA SOBRE A POLITICA DO QUERO POSSO E MANDO ACABOU O REINADO DO SENHOR ABSLOLUTO QUE METIDO NA SUA VAIDADE E ORGULHO SO OLHAVA PRO AMIGOS eSTA FOI A VITORIA DA SERIEDADE E DA HUMILDADE, DA EDUCAÇÃO E DA ETICA E NAO DOS FAVORES E DOS INTERESSES PESSOAIS. pAREBENS Á VENCEDORA ELA MERECE PELA CORAGEM QUE TEVE, SO DEVIA ERA TER SIDO HÁ OITO ANOS ATRAVES PARA ESTE PESADELO NÃO TER DURADO TANTO TEMPO VIVA ESPIUNCA VIVA A NOSSA FREGUESIA LIVRE

    ResponderEliminar
  2. Fico na expectativa. As circunstâncias do tempo e do modo, da acção ou da inação, dirão de sua justiça.
    Estarei atento, enquanto este magnifico blog o permitir. Peço aos meus conterrâneos (as) para de forma macissa - mas educada - comentarem todas as questões inerentes ás diversas temáticas da nossa terra.
    Lá se foi a vaidade,a arrogância,a prepotência e aquele dinheirinho que tanto jeito fazia ao fim do mês!
    Tudo se foi numa noite, se calhar, com alguma neblina e vivida nas trevas.
    Viva a terra mais linda do planeta...
    VILA VIÇOSA!

    ResponderEliminar
  3. Pertenço aos cubanos que voces chamam a este lado do rio e estou muito feliz com este resultado acabou a léria de muitos que pensavam que tinham o rei na barriga e agora pergunto para onde foi o fogo que o agostinho tinha já preparado para festejar a vitoria e a panela das bifanas é melhor dá-las para Santa casa da mesiricordia de arouca que o Victor Brandão bem rpecisa de alimento Um abraço e VIVA A MUDANÇA
    Ass: VILA COVA

    ResponderEliminar
  4. Quero agradecer ao visitante que, através de mail, me endereçou os parabens pelo BLOG de VILA VIÇOSA e pelo trabalho desenvolvido durante os recentes actos eleitorais. Procurei fazer o meu trabalho e desenvolver a minha missão com seriedade, honradez e sentido de responsabilidade. Estabeleci a fronteira entre aquilo que seria tolerável e aquilo que considerei pejorativo e intolerável, evitando e rejeitando tudo aquilo que, considerei acusações gratuitas e sem provas e fundamento, insultos e linguagens menos correcta. O lixo dos comentários, tantas vezes puramente calunioso, não serve, NUNCA SERVIRÁ, nenhuma liberdade, nem nenhuma opinião “anti - sistema”, muito menos o “povo” ou a democracia.
    Cumpri o meu dever e não deixei que nada resvalasse para o insulto e para a ofensa. Apenas aceitei o humor e alguma brejeirice linguistica para tornar o debate e a atractividade dos comentários mais alargada. Obrigada pelas suas palavras e pelo seu incentivo, mas saiba, apesar de tudo, que não é facil coabitar numa terra onde as mentes retrógadas ainda teima em pensar que, o que eles dizem e pensam é que está certo, e a opinião dos outros é insignificante...e como sabe " santos da casa nunca fizeram milagres ". MANDE SEMPRE....
    O EDITOR

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde gostava de dar os parabens à vencedora e nova Presidente da Junta de Freguesia de Espiunca e desejar um bom mandato e que faça o melhor pela nossa freguesia e pela zona ribeirinha da espiunca que tão desprezada e abandonada tem sido e tambem ja agora uma palavra aos vencidos porque demoracia é isso mesmo uns ganham e outros perdem que ganhe essencialmente a nossa terra

    ResponderEliminar
  6. Os velhinhos têm, com toda a certeza direito a votar, aliás, têm e devem ter acesso a todos os serviços...DESDE QUE, o façam com vontade própria e não induzidos em votos...a diferença está aqui...Com toda a certeza, colaborar cm transporte, acho isso até bastante digno, mas não influênciando, reprimindo ou ameaçando...sim, porque se t~em direito ao voto, têm ainda mais direito a escolher em quem votam...porque de que vale ter-se direito ao voto, se compactuamos com ameaças aterradoras e promessas falsas...eu já as vias de perto...falo do que tenho conhecimento de causa...e pronto, posto isto chegamos a esta conclusão: o direito ao voto é relativo...porque votam, mas muitas vezes não em quem querem ou em quem acreditam (se lhes dessem a conhecer os ideais de cada candidato)mas em quem os leva a votar...Onde estão os principios, os valores, a ética moral e principalmente o direito à cidadania??????? Por outro lado, Alguns estão acamados há meses e ate anos e preocuparam-se em votar nas europeeias e nas legislativas, isso é que era doce, mas agora para a Junta de Freguesia, até de rastos eles vem, uma vergonha, outros vão buscá-los a léguas, residem fora da freguesia há anos e continuam a votar aqui, o que é ILEGAL e um escandalo. porque é que o recenseamento eleitoral não esta devidamente actualizado ???? Só pode ser por interesses.Porquer se fosse actualizado como deve ser a freguesia de espiunca pouco mais de 360 eleitores tinha, o que quer dizer que mais de 50 eleitores não residem na freguesia de Espiunca....tudo isto não passa de uma vergonha, espero que se ponha cobro a isto quanto antes ou então que este escandalo seja denunciado à COMissão Nacional de Eleições e á outras entidades competentes.

    ResponderEliminar
  7. Viva Carlos
    quero dar-te os parabens pelo teu blog continuas a fazer um bom jornalismo Um abraço do teu amigo do curso do ISLA

    ResponderEliminar
  8. Quem aqui se pronuncia agora não é o Administrador deste BLOG, mas o cidadão Carlos Oliveira:
    Não sei de quem terá sido a culpa e do que foi decidido no âmbito da mesa da Assembleia de Voto na Freguesia de Espiunca, mas considero inadmissível que os resultados tenham sido comunicados às 20h36 à CM e ao GOVERNO CIVIL e ás 21h07 ainda não tenham sido afixados no local próprio na Sede da Junta conforme é normal e manda a LEI, para desespero e revolta de dezenas de pessoas que se acumularam nas imediações da sede da JF na Espiunca. Como é possível que, ás 20h17, várias freguesias das redondezas ( Nespereira, Alvarenga, Souselo e Canelas ) com mais de mil e dois mil eleitores já tinham anunciado os resultados finais e na freguesia de Espiunca com apenas 420 incritos e cerca 344 votantes o processo tivesse demorado tanto...a culpa foi de quem meus senhores????? Só para que conste...

    ResponderEliminar
  9. Esqueçam as divisões e vamos todos unir as nossas forças para tornar Espiunca melhor!!! Vila Cova, Serabigões, Espiunca e Vila Viçosa todos JUNTOS somos fortes!!! Que o rio a grande riqueza da nossa freguesia seja um local de convivio,diversão e comercio e não um marco de DIVISÕES e discordias!! UM ABRAÇO A TODOS. António Barbosa(Toninho)

    ResponderEliminar
  10. Concordo em plenitude com as palavras do Sr. Carlos Oliveira, referente à fixaçao da contagem dos votos, foi na minha opiniao uma vergonha... mas alguns pensam que sao donos do mundo.
    E tenho a dizer, alguem no inicio da contagem manda todos os membros desligarem ou colocarem em silencio os telemoveis ou ainda coloca.los em algum sitio que nao em poder do proprio dono, e vem-se a saber que mal houve a contagem cá fora, familiares dos vitoriosos que estavam lá dentro cá fora ja eram saberdores.
    Isto de facto nao passa de uma pura palhaçada, falta de respeito, onde está a honestidade, os principios, os valores destes cidadãos alguns membros da lista PS?
    O povo decidiu, espero que tenham decidido bem, que nao se venham a arrepender, porque as promessas terminaram no dia 12/11/2009, e o PAPA NOEL JA NAO EXISTE, nem mesmo para as crianças.
    Boa Sorte aos cidadaos desta freguesia!!!!!!!!!!..

    ResponderEliminar
  11. Gostava de mandar um voto de parabens à nova presidente da Junta de Fregueisia e desejar que faça um bom trabalho mas que não se deixe influenciar pelos parasitas e chulice que normalmente começa a rodear quem ganha Tambem concordo que todos devemos estar unidos pela Freguesia de espiunca agora que finalmente temos uma Freguesia da mesma cor politica da Câmara Municipal e do Artur neves Parabens pela grande vitória

    ResponderEliminar
  12. Ó toninho poe te fino ja tas com o paleio de secretário e a pedir a paz por todo o lado tas a tremer rapaz ou ja tas com medo do cargo a mim parece que tens medo de levar umas bazucadas So falas no rio ve la agora se mandais meter uma maquina no rio para fazer a cagada que o outro fez Viva a Espiunca livre dos cubanos VIVA adoro vir aqui comentar qualquer dia ja sei que tapam o pio mas que se se lixe....

    ResponderEliminar
  13. Boa noite ja se falou em vitoria do PS e dos parabens a nova presidente mas estao a esquecer uma pessoa que pelo que se viu nestas eleiçoes foi o grande responsavel pela vitoria o sr. Oliveira de Vila Viçosa que ttrabalhou como um moiro para a vitória da fatima e a derrota do PSD e de henrique Soares Nao se esqueçam dele Um abraço
    ASS: VILA COVA

    ResponderEliminar
  14. Caro anónimo!Quem conheçe a minha maneira de estar na vida sabe que sou uma pessoa que detesto confusões! Quanto ao medo de certeza que não se está a referir a mim porque demonstrei que não tinha medo quando entrei na lista do ps ( aliás quando o prof tavares disse que não aceitava o "Não" eu disse que não tinha outra hipoteses dada a nossa grande amizade e então estava disponivel do primeiro ao ultimo lugar ....quando soube que a Fatima estava disponivel fui dos que disse que ela era a MELHOR opção, depois ainda disse que o 2 lugar tinha que ser de vila viçosa, e mais houve gente no café em vila cova que me disse que eu devia ter exigido o 2 lugar e eu disse que NÃO queria porque primeiro estavam os objectivos da lista á frente dos meus.... ) mesmo depois de ter sido convidado para a lista concorrente!!! Ah para que conste a primeira pessoa da freguesia que soube que eu ia para lista do PS(caso houvesse) foi o Sr. Pereira(pessoa que sempre respeitei e ele a mim também), e fui eu que lhe disse!! como vê medo não é comigo...Ass. Toninho

    ResponderEliminar
  15. Viva Carlos
    ouve lá tu é que tas lixado pá o teu presidente também foi mandado embora e la se vai o teu gabinete de imprensa Podes é pedir áos teus amigos do PS da espiunca para montar la na junta um gabinete de imprensa e te dar um tacho ke bem mereces Mas o teu coracao e socialista e tu estas sempre bem nao é ??? Um abraço e boa sorte para ti tambem

    ResponderEliminar
  16. Ta tudo dito ès mesmo um Toninho, antes tivesse ganho o PSD, ja estas a ajoelhar-te demais...ganha coragem homem eu tenho despachar mais umas encomendas de ferro e cimento nao tenho tempo para aturar as tuas choraminguices Olha Boa sorte e Deus te ajude nas novas funcoes

    ResponderEliminar
  17. Onde estão as bifanas, o porco no espeto e o foguetório????????? alguem me diz ????? na volta até o sondagem se preparava para tocar a marcha do triunfo, hi,hi,hi,hi,hi,hi.................................................................................................................................................

    ResponderEliminar
  18. QUEM TEM CORAGEM ASSINA OS COMENTÁRIOS.
    NÃO CONFUNDA CORAGEM COM AROGÂNCIA!
    QUANTO AO SER MESMO UM TONINHO NÃO SE IMPORTE QUE EU TAMBÉM NÃO!NAO TENHO A MANIA DAS GRANDEZAS TENHO UM CURSO SUPERIOR DE 5 ANOS E NINGUEM ME OUVE GABAR-SE DISSO! SEMPRE QUIS SER TRATADO COMO ERA ANTES DE TER O CURSO, MAS ESSA CAPACIDADE NEM TODOS TEM!
    E TERMINO COM A FRASE: " TENHA CORAGEM" ASSINE OS COMENTÁRIOS

    TONINHO,

    MAS SE FICOU OFENDIDO COM O TONINHO PARA SI PODE SER: ENGº António Barbosa

    ResponderEliminar
  19. Queria dar os parabéns a Lista do PS pela sua vitória na freguesia de espiunca, e espero que façam um bom trabalho em prol da freguesia.
    Queria tambem dar os parabéns a Henrique Pereira pelo magnífico trabalho que fez ao longo destes 12 anos. Podia ter uma política que não agradasse a todos, mas sempre trabalhou e se dedicou com gosto e empenho para dignificar o nome desta freguesia. A sua posição perante o trabalho foi igual durante os 12 anos. Já outros que lá estiveram, e continuarão, nem sempre tiveram essa postura, mas isso são outras àguas. Queria dar os parabéns ao Sr. Oliveira de Vila Viçosa pelo seu óptimo vinho.
    E queria só fazer 2 reparos. 1º- a razão de algumas das obras que começarem atrasadas, e/ou nao serem realizadas, neste mandato, foi não só mas tambem por culpa do Sr. Eng. Artur Neves, pois em vez de defender a terra quis defender a sua cor politica, que por sua vez nem deve saber o seu significado, pois preferiu assistir a decisões tomadas por certos capitalistas. (Talvez para ter mais um parceiro político da sua cor mas que tambem nao deve saber qual o significado desse tao antigo ideal).
    2- Muitas das pessoas que reclamam certos individuos para determinados lugares na junta de freguesia, também não devem fazer idéia de como esses se elegem numa assembleia de freguesia, pois muita àgua vai passar por baixo da ponte, e no que se refere ao António Barbosa estou plenamente convicto que será das pessoas mais competentes para ocupar qualquer lugar nesta junta de freguesia. A maioria das pessoas desconhecem as funçoes de cada elemento nestes orgãos e pensam que é só assinar papeis.

    Para concluir, estou certo que esta "nova" Junta de freguesia tem material para fazer um bom trabalho, e mesmo tendo maioria, espera-se que haja oposição 12 anos depois de ter deixado de haver, não pelo presidente da junta fazer o que queria, podia, e mandava mas sim por não quererem sequer colocar em cima da mesa e discutir os problemas da freguesia. Pois bem, por isto e muito mais, acho que teremos 4 anos com uma optima oportunidade de levar mais para a frente a nossa terra. E que os recados não chegem ao novo presidente da junta só no final do mandato e em cima das eleiços.

    tenho dito

    ResponderEliminar
  20. Magnifico trabalho??? Só podes estar doido ó anónimo.Em que terras vives, em que planetas andas?..não deves viver na freguesia de Espiunca por certo senão não dizias esta barbaridade Uma coisa é trabalhar e isso náo se pode dizer que o anterior presidente nao era trabalhador e empenhado, outra coisa é nao ter feito nada de jeito, passados 12 anos vem dizer ao povo que vai isto e aquilo no Rio Paiva e na espiunca e nós perguntamos ? então porque nao fez ???? somos uma terra atrasada ao nivel cultural económico e social ou será que mao ten olhinhos na cara Só espero que estes 4 anos se possa fazer algo de proveitoso para a Freguesia de Espiunca, porque essa de desculpa com a guerra com o presidente da Camara já nao se aceita Oxala agora Junta e Camara da mesma cor se faça obra, oxala mesmo

    ResponderEliminar
  21. Boa Noite.
    quanto ao anterior presidente nao ter feito nada no rio, não foi só culpa dele..quando andava lá a giratória a limpar a procaria das pedras do poço ouve pessoas que agora estão ligadas ao PS k fizeram com qua a obra parasse.
    e toda a gente sabe quem foram elas.
    espero que esta nova Junta tenha sucesso.

    ResponderEliminar
  22. O pá tas maluco, os foguetes ficam pra Pascoa e as bifanas pro congelador, ganha juízo moço, tomares tu ter comido la umas bifaninhas á pala, também andas sempre na crava!!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Pois coitado do presidente nao fez mais porque nao pode e nao deixaram mais mas agora com professores, engenheiros, doutores e ate GNRs ( ainda bem que ke nao foi o outro senao a sede virava um quartel )a nossa Junta vai trabalhar á grande, obras por todo o lado, pontes e viadutos vai ser um mimo ate uma adega de vinho branco vai ser ciada em Vila Viçosa dizem que a pomada de lá é bem boa Viva a Junta NOVA VIVA

    ResponderEliminar
  24. Uma pergunta ao senhor administrador deste blog para informar quando souber quando será a mudança ou tomada de posse da nova Junta de Freguesia para informar as pessoas.obrigada

    ResponderEliminar
  25. Meus sinceros parabéns a lista vencedora, em especial a Sra. Prof. Maria de Fátima, que desenvolva um bom trabalho em suas novas funções pois a nossa freguesia e seus habitantes bem o merecem.
    Que a Sra. Presidente e o Sr. António Barbosa façam prevalecer a seriedade e a competência, qualidades que demonstram possuir e que não se deixem levar pela demagogia de certos elementos da lista vencedora.
    Ao ex-presidente Sr. Henrique Pereira, pessoa por quem tenho amizade, fica a minha a certeza de que deu o seu melhor nestes últimos doze anos e de quem não espero uma oposição cega e intransigente, mas um forte apoio ao novo executivo.
    Ao Sr. Editor, parabéns pelo trabalho!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  26. Ola boa tarde a todos
    Só espero que o presidente Neves tenha coragem pra cumprir o que prometeu em Vila Cova e possa desenvolver um projecto pra a Praia fluvial de espiunca que tem sido taõ desprezada Agora com o PS na Junta de Freguesia não ha razão para não haver bom entendimento Por favor façam alguma coisa naquela zona fluvial e se o privado que comprou os terrenos para investir e não investiu nada ate hoje que seja pressionado para fazer algo e depressa por que a Espiunca merece e a nossa freguesia precisa e tem boas condições para atrair turismo Viva o PS Viva a freguersia e todos de maos dadas seremos poucos para trabalhar para o bem de todos

    ResponderEliminar
  27. Ao administrador deste espaço de informação sobre Vilaviçosa e a nossa freguesia queria deixar o meu apreço e dizer va em frente que é preciso ter coragem, atitude e dedicação ao jornalismo para manter uma coisa destas que dignifica a nossa terra sem duvida e aos novos auytarcas desejar todas as felicidades para que façam um bom trabalho e toda a população tenha orgulho desse trabalho para bem de todos
    Um abraço de amizade
    SEMBLANO

    ResponderEliminar
  28. Sera ke a nova presidente vai manter a palhaçada das obras a´pressa das eleiçoes e entregues aos amigos ou vai mas e tirar aqueleas fitas do cemiterio de Vila Viçosa e fazer uma empreitada com pes e cabeça assim como o melhoramento do acesso ao adro da igreja ke andaram la a meter cimento a pressa para o pessoal ver quando fosse ao votos SRª PRESIDENTE deixo um apelo aqwui tenha cuidado com isto, se naão teve conhecimento destas obras como disse alto e bom som, então ponha as coisas direito e façam como deve ser porque isto de enganar o povo finalmente ja acabou o pesadelo Seja rigorosa e mostre competencia que era o que falatava na junta do PSD, apesar de la estar tambem. boa noite

    ResponderEliminar
  29. Parabens à Srª Prof Fatima da Ponta do rego que faça um bom trabalho pela nossa terra e que a freguesia possa progredir mais e já agora um conselho Nao se esqueça de dar um bom subsídio ao Clube de Caça e Pesca da espiunca aquilo é gente boa a começar pelo presidente que um pescador de primeira ordem e tambem pro CC e R de Vila Viçosa e o seu presidente para pedir a maquina á Camara para a pista de motocross foi choramingar pro Neves mas depois virou-lhe logo as costas e ao Centro cultural de Vila Cova que merece tambem subsídio para as peças de teatro que promove aquilo é só humor e alegria, até dá dó de tanta actividade cultuiral nao se esqueca dos subsídios, agora que acabaram as tainadas no Moinho da junta

    ResponderEliminar
  30. Previamente, quero aqui felicitar o originador deste deslumbrante bloguer e ainda os novos políticos da freguesia! Sendo eu um calipolense orgulhoso das suas raízes e, sempre presente de corpo e alma, autentico que as mudanças políticas só favorecem a freguesia. Não sou eleitor em Espiunca devido a outros trechos mais benéficos para mim, mas, o retrocer à freguesia como eleitor não está fora dos meus desígnios. O povo da freguesia ao eleger um novo presidente, acredita na sua total transformação, senão, não exerciam o seu acto de cidadania ao confiar-lhes tão soberbo cargo. É bom lembrar também aos habitantes da freguesia que em doze anos de soberania, também se viram algumas transformações, umas mais louváveis, outras até inaceitáveis. Mas como em política não se pode agradar, nem a gregos nem a troianos, é normal que certas manifestações sucedam como flechas apontadas numa só direcção. Não quero entrar nessa do posso e mando, porque não conheço o seu prototipo nem tão pouco o seu esboço. Quero sim enviar um abraço amigo ao ex-presidente e felicitá-lo pela obra feita, mas relembrando-o em forma de crítica não muito árdua que mais poderia ser feito em projecção da nossa freguesia. Tenho certeza que uma nova página se irá virar para bem de todos os que lá vivem. Novas ideias, novos projectos e (esperamos bem) novas atitudes farão de Espiunca um novo e grande destaque pelas freguesias contíguas e concelhias. Termino desejando um excelente trabalho a todos os envolventes neste mandato.

    ResponderEliminar
  31. Gostava de ser avisado quando é que começam as obras da praia da curvaceira no rio paiva conforme andou o candidato socialista alaranjado a prometer é que quero la passar uma ferias no proximo ano...é preciso ter cara de pau sin senhor e não se equeçam de uma via rapida dan ponta do rego a espiunca com um No na Vide para virar pra Serabigões que tambem são filhos de deus...

    ResponderEliminar
  32. E eu gostava que o senhor administrador informase se vai haver comes e bebes na tomada de posse pois andou um PS a dizer na Espiunca que ia haver porco no espeto quero saber se é verdade, vinho branco eu sei que vai haver o presidente da assembleia traz sempre na mala do carro E que festa sem comida e bebida não presta meus senhores

    ResponderEliminar
  33. Vais ter azar aguça os dentes moço as bifanas ainda estão congeladas e o champagne voltou pra parteleira ate ao Natal se queres comer vai ao testinha que na tomada da possse nao vais ter nada o tempo do bolo rei e do vinho do porto e das tainadas no moinho ja la vai acabou tudo na cinzenta noite de 11 de outubro aguenta agora

    ResponderEliminar
  34. Ó senhor jornalista e todos voces ja repararam que os votos do PSD e da CDU juntos da o mesmo resultado que o PS teve nas eleiçoes de Espiunca. de facto era engraçado se o PSD estivesse unido, ate podiamos repetir as eleiçoes nao sera assim senhores entendidos ???????????

    ResponderEliminar
  35. ANTES DE COMENTAR INFORMA-SE! ACHA QUE QUE ISTO É DE JUNTAR VOTOS.......O PRESIDENTE É SEMPRE QUEM TEM MAIS VOTOS! NO QUE REFERE À CONSTITUIÇÃO DA JUNTA FICA 4 PS E 3 PSD A CDU NÃO ELEGE NINGUEM PORQUE COM A VOTAÇÃO QUE TEVE O PS(168) A CDU TINHA QUE TER NO MINIMO 42 VOTOS (O NUMERO DE MANDATOS É CALCULADO PELO METODO DE HONDT)!PORTANTO NÃO HÁ EMPATES!!! SE FOSSE ASSIM ACHA QUE ALIANÇA QUE COZINHARAM ANTES DAS ELEIÇÕES NÃO TINHA ACTUADO! VAI HAVER COMES E BEBES SIM SENHORA.... CADA UM EM SUA CASA! NESSE DIA NÃO É DIA DE "TACHO" É DIA DE ASSUNTOS SÉRIOS

    ResponderEliminar
  36. Ora ora muito obrigada pla sua informação mas eu nao falei em juntar votos o que eu disse e que os votos da CDU e os votos do PSD totalizam o mesmo que o PS conseguiu na espiunca nem mais ma agradeço essa informação da aliança que estava a ser cozinhada será que era no moinho das tainadas tem la forno e tudo ben mas se voce me diz que não tem comes e bebes na tomada de posse também não vou aí em Alvarenga tem que eu sei sabe que agora ninguem anda de graça e a seco tenho uma boa noite senhor doutor ou engenheiro ou professor ou lá qo que é

    ResponderEliminar
  37. Na tomada de posse já que não vai haver comes e bebes, podia haver foguetes se o Sr. Agostinho tiver a gentileza, pois já que não os gastou no dia 11 podia lançar lá 2 foguetinhos para animar a malta......... Ah mesmo não sendo médico sei as receitas da avozinha uma boa canzinha faz sem bem à azia....

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde senhor administrador do blog de Vila Viçosa venho por este meio dar os parabens por este espaço tão bom sobre a nossa terra na internet So agora constatei mas ja me tinham dito da existencia esta de parabens pelo bom trabalho que lhe deve dar muita canseira e tirar horas de sono Gostava de dar os parabens a nova Presidente da Junta de Freguesia e desejar que tenha um bom mandato e ja agora dizer que a sondagem que aqui fizeram saiu mesmo ao contrario porque a ultima votação foi quem levou o triunfo o povo ditou as suas razões Um abraço e continuem com este projecto interessante que honra a nossa terra
    ASoares- Porto

    ResponderEliminar
  39. AO LER AQUI NO BLOG VEJO VARIAS REFERÊNCIAS ÀS OBRAS DO CEMITÉRIO DE VILA VIÇOSA! PEÇO AO SENHOR EDITOR SE FIZER O FAVOR DE COMENTAR/ESCLARECER (CASO SAIBA) COM A ISENÇÃO QUE LHE É RECONHECIDA, PORQUE QUEM LÊ E NÃO CONHECE O CASO( COMO É O MEU CASO)FICA NA MESMA É NÃO PRECEBE NADA

    ResponderEliminar
  40. Ao Sr. Anónimo, das 4h40 de 22/10

    Pede-me para me pronunciar sobre a empreitada da obra de ampliação do Cemitério de Vila Viçosa e com todo o gosto lhe passo a transmitir o que tenho conhecimento sobre tal melhoramento.
    Agradeço, contudo, a simpatia das suas palavras a respeito da minha isenção na gestão deste espaço informativo, mas não lhe poderei adiantar muito, por agora, mas prometo trazer aqui tudo explicadinho a breve prazo.
    O que lhe digo, e considero lamentável este oportunismo politico, foi a nítida preocupação, sustentada em obvios interesses eleitorais, do Executivo do PSD e Henrique Soares, lançarem a empreitada a concurso praticamente em cima do acto eleitoral das autárquicas...aliás, a exemplo da pavimentação à pressa de alguns caminhos e acessos no lugar de Vila Cova.
    O que lhe posso dizer, e tive oportunidade de confrontar o Sr. Presidente da Junta de Freguesia e os restantes membros da AF, na ultima sessão ordinária, sobre uma erro grave relativo ao anuncio do concurso da obra, em particular, a respeito da data e hora da entrega dos respectivos orçamentos pelos empreiteiros interessados ( conforme pode ver aqui em peça alusiva á sessão de Setembro da AF ), um " lapso " administrativo que o presidente da Junta de Freguesia alegou, primeiro, desconhecer, mas não deixou de reconhecer depois. Alias, um erro que, em caso de uma eventual reclamação apresentada, ao nível do CPA, daria para qualquer lesado impugnar, de imediato, este concurso...
    Mas adiante...o que se sabe é que a obra foi entregue ao empreiteiro que apresentou orçamento mais reduzido, mas fala-se, à boca cheia, que de imediato, solicitou uma verba suplementar, atendendo ao valor das outras propostas apresentadas e da própria especificidade da obra.
    Obviamente uma atitude que carece de confirmação, razão pela qual não se poderá tornar por válida...
    Mas que existiram algumas estranhas " manobras " disso não há dúvidas e a colocação de fitas, blocos e outro material à porta do Cemitério na semana do acto eleitoral, foi uma tentativa de apelar à solidariedade eleitoral da população e ganhar votos, alias como o foi, o anuncio do inicio da obra na missa semanal em Vila Viçosa, o que, dado o frenesim partidário que se vivia, era bem escusado.
    É o que lhe posso dizer, mas prometo avançar mais, assim que souber de novidades, correctas e fidedignas... um abraço
    O EDITOR: Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
  41. Boa noite
    soube ontem que vai haver uma Assembleia de Freguesia de Espiunca no próximo Sabado ou seja dois antes da posse que esta marcada para Segunda feita à noite ( outra aberração mas nesta terrinha é assim )
    Mas que raio se lembra se fazer uma AF extraordinária em cima da Tomada da Posse ????? Isto é uma VERGONHA MEUS SENHORES,vao decidir o que, a nulidades dos actos, para depois outros tomarem conta passadas 48 horas
    Sinceramente, nao haverá gente que ponha cobro a isto, ja viram isto em algum lado vejam as freguesias aqui a volta se isto se passa ???? haja Deus

    ResponderEliminar
  42. Mas afinal vai haver porco no espeto ou nao conforme foi prometido ????????????????????

    ResponderEliminar
  43. ...Se existir ladroagem, mão pesada para o(s)ladrão(ões).
    Mas duvido que tal aconteça. Porquê? Porque na ora da verdade, o acusador pode virar acusado!
    Viva o caciquismo! Viva a IGNORÂNCIA!

    ResponderEliminar
  44. espero que agora acabe o caciquismo e reine a seriedade na JUnta de Freguesia e se houver coisas a descobrir pois que se faça com transparencia e os culpados e abusadores sejam chamados à capa...a lei é clara " o desconheciomento e a santa ignorancia nunca podem servir de desculpa para erros graves "
    veremos ainda muita água vai correr debaixo da ponte da Espiunca

    ResponderEliminar
  45. Pois pois, alguns não tem vergonha na cara e muito menos lata, então nao é que nao estando satisfeitos com a proposta que apresentaram vao pedir favorzinhos a senhora nova presidente e depois vao queixar-se ao presidente Neves, depois de lhe terem virado as costas nas eleições Esta vergonha tem ke se lhe diga e nao vai ficar por aqui, é como diz o comentador antes, ainda muita agua vai correr e a nova Junta nao pode pactuar com habilidades e tentativas de gente que pensa que pode subornar e passar por cima da lei e a lei tem regras que devem ser igual para todos se concorreu com um orçamento agora tem que assumir a obra pelo que apresentou ou então desaparece do mapa Ja chega de chico -espertos

    ResponderEliminar
  46. Esse caso da empreitada do cemitério de Vila viçosa ja tem que se lhe diga e é preciso saber a verdade e denunciar quem andou a tentar angariar favorzinhos com a obra Se houve erros graves e outras coisas ainda mas graves que saim ca para fora e se de ao conhecimento pois o povo tem que sabe com o que conta espero que agora com a nova presidente dA jUNTA DE fREGUESIA haja mais rigor e verdade e se diga o que se passou e se tentou fazer em cima das eleiçoes para favorecer este ou aquele Os culpados e as suspeitas tem que ser investigados e acusados se for caso disso Quem é que andou nos cartazes da campanha a dizer que era pela verdade entao agora digan a verdade toda para o povo saber Ja chega de quero posso e mando

    ResponderEliminar