terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais de 170 pessoas reunidas à mesa
ASSOCIAÇÃO “ CJOVEM” DE VILA VIÇOSA
PROMOVEU JANTAR DE NATAL

Espectacular e rotundo sucesso é o que se pode dizer da primeira iniciativa da associação “ CJOVEM de Vila Viçosa “, que no passado Sábado, dia 19, reuniu mais de 170 pessoas num animado Jantar de Natal, nas instalações do CCRVV, numa clara demonstração de solidariedade e de partilha entre toda a população desta encantadora terra do Vale do Paiva.

Ainda numa fase embrionária como colectividade, depois das iniciativas de bom nível desenvolvidas pelo grupo, por ocasião dos grandiosos festejos do S. Pelágio deste ano, os responsáveis da associação percorreram o lugar de Vila Viçosa recolhendo inscrições para este “ jantar de confraternização “ e acabaram por receber também a compreensão e a simpatia das pessoas, que acabaram por colaborar com tudo o que lhes foi possível.
Para além de partilharem a mesa e sorrisos, entre todos a opinião foi unânime, esta foi sem duvida uma iniciativa pioneira que merece ser realçada, na medida em que foi possível, juntar num só espaço, quase toda a população de Vila Viçosa, confraternizando num ambiente de salutar e saudável convívio.
A mesa foi abundante, até farta de mais para quem só pagou 5 EUROS, para comer uma excelente CEIA DE NATAL, recheada de bom bacalhau com couve e batatas cozidas, bom vinho, boas sobremesas de Natal e digestivos, estando de parabéns o quarteto de cozinheiras, Aldina, Cidália, Emilia e Conceição, que estiveram em bom nível na confecção do jantar, merecendo por isso, o justo destaque pelo seu trabalho.
Mas o mesmo se pode dizer dos jovens, afectos ou não à organização, estiveram irrepreensíveis, fazendo com que tudo corresse pelo melhor e que nada faltasse na mesa dos participantes, sempre solícitos a tratar de algum pedido ou mesmo a renovar a mesa para o que viesse a seguir…excelentes sem dúvida e a merecer um reconhecido e público louvor.
Perante o êxito da iniciativa, o presidente do CCR de Vila Viçosa, Manuel Armando, chegou mesmo a usar da palavra, agradecendo e congratulando-se com a ideia dos jovens de Vila Viçosa, partilhando o espaço da sede da colectividade que, quando foi idealizada e construída há mais de duas décadas, foi pensada para isto e muito mais, e não apenas para bailes que é a ideia que muitos ainda preconizam…infelizmente.
No final, logo depois do fogo de artificio que foi lançado à meia – noite, Hugo Amaral falava-nos em nome da organização, mostrando-se satisfeito com o sucesso do evento, louvando a adesão da participação e fazendo um balanço positivo da iniciativa, aproveitando para agradecer a todos aqueles que colaboraram e trabalharam para que, esta ideia de juntar a população de Vila Viçosa à volta da mesa e de um convívio de Natal, fosse possível.
A animação musical prolongou-se pela noite dentro e para além do “karaoke”, não faltaram entusiastas que foram ao palco participar com melodias e cantigas, desde as modinhas populares bem antigas até ao canto lírico italiano, a merecer os aplausos de quem gostou de estar presente.
De referir, que o novo Executivo da Junta de Freguesia de Espiunca, presidido por Fátima Fonseca, também marcou presença nesta confraternização, tendo na minha opinião, perdido uma boa oportunidade para, no local, deixar uma mensagem de Natal a toda a população que, da margem direita do Rio Paiva, também se integra na freguesia.
Parabéns pois, à Associação “ CJOVEM “ de Vila Viçosa pela atitude louvável e pela inédita ideia de juntar a população numa quadra de partilha de afectos e sentimentos, preconizados na perspectiva de que, só juntos e orientados pela mesma estrela brilhante, seremos uma família e uma população feliz nesta terra de encanto do território de Arouca.
VEJA NO LINK EM ANEXO alguns dos melhores momentos desta festa realizada na sede do Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa:

7 comentários:

  1. PARABENS Alberto pelo teu trabalho aqui feito, parabens aos Jovens de Vila Viçosa pelo excelente convivio e ás grandes cozinheiras e a todo o pessoal que esteve a trabalhar nesta festa da nossa terra Obrigada da minha parte Bom Nataal para toda a gente

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns aos Jovens de Vila Viçosa, foi uma iniciativa arrojada mas muito bem concebida. VIVA o CJOV.VIVA VILA VIÇOSA.
    SÊ JOVEM

    ResponderEliminar
  3. Um grande bem haja a estes malta jovem de Vila vicosa que tiveran o condão de conseguir reunir a poulação do lugar num ameno e alegre conviovio de Natal coisa unica que nunca se tinha feito Parabens a todos da associaçao CJOVEM de Vila Viçosa de Arouca

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite.
    Venho por este meio agradecer a toda a população de Vila Viçosa que contribuiu para que a festa fosse possivel, não só pelo que ofereceram (que foi muito) mas principalmente por estarem presentes na Ceia. muito Obrigado.
    ASS: Hugo Amaral
    Obrigado Carlos por comtinuares com o teu belo trabalho aqui no blog.

    ResponderEliminar
  5. Para encher a "mula", por CINCO Euros, aparece sempre muita gente!!!
    Foi lamentável a não publicação de tal evento neste blog. Porque se tal tem acontecido, muitos mais seriam. Já agora, e se tal for possivel responder, o que sobrou deste evento? Apenas comida, restos alimentares ou o iniciar de uma nova caminhada com gente que vale apena?
    Se todos nós de VILA VIÇOSA quisessemos,e de boa fé, ninguém nos pararia na realzação de grandes feitos. Mas não me parece ser possivel que seja com "enfarta burros" que se consiga fazer algo de válido e proveitoso para a dignificação da nossa QUERIDA TERRA. Oxalá esteja enganado.
    Ass.Margem Direita da Paiva.

    ResponderEliminar
  6. ESTAS COZINHEIRAS SAO MESMO APANHADAS DO CLIMA NAO SAO ??????????????? bOM ANO PARA ELAS E PARA OS GRUPO DE JOVENS

    ResponderEliminar
  7. Un cozinheiro tambem maluco7 de janeiro de 2010 às 09:05

    cozinheiras tas enganadinho pá...isto são as maes natal de Vila viçosa só que sao forretas e nao dao nada a ninguem valá que nos deram um bom jantar ja nao foi mau beijinhos para elas que merecem

    ResponderEliminar