quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RELATOS DA DIÁSPORA

DA SUÍÇA, UMA RECORDAÇÃO DA FAMILIA NUNES

É sempre com natural agrado e grande satisfação que recebemos novidades de amigos de Vila Viçosa que, na diáspora, dão o melhor de si para perseguir o sonho de ter uma vida melhor e o bem – estar que, em Portugal, e infelizmente, não encontraram.

Falamos da “ prole “ da Família Nunes, nomeadamente dos irmãos Miguel, Victor e Paulo que, com o sucesso que se regista, laboram no território da Suiça, mas nunca esquecem os amigos, a família e a terra que lhes serviu de berço.
Estes irmãos, filhos do casal Celestino Nunes e Aldina Soares, laboram em Verbier, na região de Valais, neste atractivo e acolhedor rincão europeu e, sempre que podem, não deixam de evidenciar as suas raízes e de dar um “ pulo “ a Portugal, passando momentos de convívio e de afecto com a família em Vila Viçosa.
Durante o período agreste e do rigor do Inverno, trabalham todos, com as respectivas esposas, no sector da restauração junto ás Pistas de Ski, e no Verão dedicam-se aos trabalhos da vinha, embora o Victor também oriente a sua vida profissional no sector da construção civil, neste período mais quente do ano.
O Miguel, que já detém larga experiência ao nível da hotelaria, nomeadamente na área do “ catering “, trabalha como cozinheiro e o irmão Victor já é segundo chefe de cozinha na unidade que os acolhe, o mesmo se passando com o Paulo que também já tem bastantes anos de actividade neste sector da restauração, pois já está na Suiça há mais de 14 anos, e que falaremos dele em outra oportunidade, sendo que também Daniela e Ana trabalham como serventes no mesmo ramo hoteleiro.
Recordo que, mesmo em terras helvéticas, o Victor Soares não deixa de evidenciar o seu talento com acordeão, animando sempre que pode uma ou outra iniciativa que vai surgindo no espaço que os acolhe, aliás uma forma de não esquecer os bom velhos tempos e momentos memoráveis em que integrava o Agrupamento Musical Sondagem que, por minha iniciativa, todos lhe prestamos aqui uma justa homenagem, na certeza de que, um dia estaremos juntos aí numa festa qualquer.
Em anexo, vos deixamos aqui algumas fotos destes nossos conterrâneos de Vila Viçosa, agora radicados na Suíça, nomeadamente do grupo que trabalha nos restaurante que acolhe o Miguel e o Victor, da placa toponímica que nos indica o restaurante – hotel localizado junto ás famosas e conhecidas Pistas de Ski de Valais, a mais de 2733 metros de altitude.
Verbier é uma localidade suiça que fica a cerca uma hora e meia de carro de Aosta e duas do aeroporto de Genebra, oferecendo um panorama estupendo com vista para o maciço de Combin e do Monte Branco e um parque de esqui bem aparelhado, “Les 4 Vallées”, que é um dos maiores e mais difíceis da Europa: 410 quilômetros de pistas e mais de 90 estruturas de subida.
Gratos pela recordação enviada, fica o nosso desejo de continuação de sucesso e boa sorte, sempre na perspectiva de que, mesmo ausentes estão sempre presentes na nossa memória e no âmago da nossa amizade.




5 comentários:

  1. ola malta um dia destes ainda fazemos uma visita, dormimos en qualquer canto...um abraço e boa sorte para todos

    ResponderEliminar
  2. grandes amigos, prazer em vos ver tecnológicamente falando...as saudades assim são maiores, em breve estaremos juntos...abraço.ass.silvio

    ResponderEliminar
  3. OLÁ AMIGOS FICO MUITO CONTENTE E TIVE MUITO PRAZER EM VOS VER , DESEJO TUDO DE BOM. UM GRANDE ABRAÇO COM SAUDADES... ANIBAL AMARAL

    ResponderEliminar
  4. Um agrande abraço para o Miguel e irmaos na Suiça tudo de bom para vós
    um amigo de sempre

    ResponderEliminar
  5. um grande abraço para todos voçes,deste vosso amigo pedrosa. força aí pessoal...

    ResponderEliminar