FC DE AROUCA APRESENTOU PLANTEL Á IMPRENSA
SETE REFORÇOS PARA GARANTIR UMA BOA PRESENÇA
NA LIGA DE HONRA DO FUTEBOL PORTUGUÊS
Com sete reforços no plantel para a temporada 2010/2011, a equipa do Futebol Clube de Arouca apresentou-se à imprensa no passado Domingo, nas instalações do Estádio Municipal. A estrutura está montada e a moral está em alta, acredita-se que é possível realizar uma boa época…
Estreante absoluto nas provas profissionais, o Arouca parte para a nova temporada com objectivos bem delineados, conforme Henrique Nunes frisou na apresentação oficial da equipa. "Queremos solidificar o clube na Liga de Honra e alcançar uma classificação que honre os profissionais do clube e possa prestigiar esta terra ", afirmou o técnico, um dos mais experientes neste escalão profissional.
O treino que se seguiu à apresentação da equipa arouquense para a próxima época deu já bons sinais de entendimento entre os jogadores e faz acreditar numa boa temporada para o
FCA na
Liga de Honra, agora chamada Liga Orangina.
Na baliza,
Marco , que na época transacta representou as cores da Oliveirense e que vai agora disputar a titularidade com
Pedro Soares, enquanto na defesa permanecem
Steven, Paulinho, Joel Fernando e
Filipe Babo, juntando –se o camaronês
William e os experientes
Kiko ( ex- Gil Vicente ) e
Hernâni ( ex-Santa Clara ).
No meio campo, a equipa de Arouca mantém os médios
Diogo, Pedro Santos, André Soares e
Pardieiro, sendo a novidade a contratação de
Hugo Cruz, que na ultima época esteve ao serviço do Tirsense.

Os alas Bruninho e Hélder Silva continuam a ter Jorge Leitão como “ matador “, mas contam agora com Edu Souza ( ex-trofense ), Hugo Monteiro ( ex-Gondomar ) e Paulo Ferreira ( ex-Esmoriz ) no sector ofensivo, como alternativas credíveis para estruturar o onze da equipa arouquense.
Entretanto, para além de Joel, de 22 anos, defesa - esquerdo, promovido dos Juniores, chegou agora um novo reforço.
Trata-se de Néné, medio de 30 anos, que veio do Brasov da Roménia, sendo apontado como uma das grandes apostas do Arouca para a temporada que se avizinha.
Henrique Nunes, que depois da conquista do titulo da 2ª Divisão Nacional, volta a liderar o comando técnico da equipa do FC de Arouca, não quis entrar em euforias e optou por prometer o máximo empenhamento de todos, recordando apenas que esta liga de futebol profissional é altamente competitiva, com grandes equipas que também querem deixar vincada a sua superioridade e experiência.

"Ainda há bem pouco tempo o
FC de Arouca militava nos distritais e agora chegou ao futebol profissional. Há que ter a noção do salto e da realidade competitiva que se pratica na Liga de Honra, mas sei que apenas todos juntos e imbuídos do mesmo espírito de sacrifício conseguiremos atingir aquilo a que nos propomos", referiu
Henrique Nunes aos jornalistas
.Carlos Pinho, o emblemático presidente do
FC de Arouca, que em quatro épocas tirou o Arouca do futebol distrital da
AF de Aveiro e chegou ao futebol profissional, não escondeu a esperança de fazer um bom campeonato, considerando que, “ temos uma boa equipa, tal como os outros, e no futebol são 50% de hipótese para cada lado, estamos com fé e acreditamos que vamos conseguir surpreender “.
Na liderança da estrutura arouquense desde 2005, Carlos Pinho está confiante, evidenciando que foram contratados jogadores com qualidade para garantir a permanência",
O orçamento do Arouca ultrapassa os 800 mil euros, havendo ainda espaço no plantel - actualmente com 24 jogadores assegurados - para um médio-defensivo e um avançado.
Mesmo sendo uma manha de Domingo, nas bancadas várias dezenas de adeptos para conhecer os novos jogadores e incentivar os atletas que, no próximo Sábado, ás 18 horas, fazem o jogo de apresentação oficial com o Leixões, servindo já de preparação para o primeiro encontro oficial desta época a 9 de Agosto, frente ao Freamunde, a contar para a Taça da Liga.
Entretanto, decorrem obras de remodelação no Estádio Municipal por imposição da Liga. A construção de uma nova bancada para 2.500 espectadores estará concluída em Outubro, já que o parque desportivo de Arouca apenas apresenta uma bancada central com capacidade para 3 mil espectadores, tendo já sido alvo da normal vistoria conforme as regras estipuladas pela proporia Liga Portugueesa do Futebol Profissional.