terça-feira, 20 de julho de 2010

Já no próximo dia 1 de Agosto
ASCE VAI PROMOVER ENCONTRO DE EX-ALUNOS
NA ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA DE VILA VIÇOSA



A Associação Social e Cultural de Espiunca (ASCE) vai promover, no próximo dia 1 de Agosto, o 1.º Encontro de Confraternização de Ex-Alunos da Escola Primária de Vila Viçosa, uma iniciativa que está a despertar natural expectativa e entusiasmo nesta localidade do Vale do Paiva.

Este Encontro, que será aberto a toda a população, será certamente assumido como uma excelente oportunidade para reencontrar antigos companheiros e, ao mesmo tempo, servirá para promover um salutar convívio entre as várias gerações de alunos e professores que passaram pela bonita e airosa Escola Primária de Vila Viçosa.
O evento, que terá como cenário as instalações da Escola Primária, desactivada há quatro anos, terá o início pelas 13 horas com a celebração de uma Missa Campal, seguindo – se o Almoço de Confraternização pelas 14 horas, com porco no espeto e outros pitéus na ementa, estando previsto acompanhamento musical no repasto e durante a tarde.
A Câmara Municipal de Arouca, através dos seus responsáveis políticos, vai aproveitar a ocasião, para fazer aquilo que não fez perante a Junta de Freguesia actual e vai apresentará o projecto do futuro Centro Cívico que potencia a recuperação das instalações escolares para fins sociais...espera-se agora que o projecto possa avançar e não seja atrasado por mais tempo.
A ASCE, atraves do seu presidente João Avelino, acredita no sucesso deste Encontro e apela à colaboração de todos para a divulgação desta louvavel iniciativa, quer junto dos ex-alunos que estão a residir fora da freguesia, quer junto dos professores que leccionaram nesta Escola Primária, ao mesmo tempo que solicita também, a quem tiver fotografias do tempo em que frequentou a escola, as possa trazer e partilhar, deixando a sugestão de que, para complementar o menu do almoço, será bem recebida a oferta de bolos para valorizar a sobremesa.
As Inscrições para o almoço – convívio são 5 € e deverão ser realizadas até ao dia 25 de Julho, para: Celestino Nunes (916 486 025), Carla Pinto (912 281 614), António Semblano (917 955 752), Joaquim Ferreira (961 764 473), João Oliveira (256 955 875) e asce.espiunca.arouca@gmail.com

23 comentários:

  1. Boas amigos
    preparem-se para mais umas promessas desse Neves que andou a prometer e mais alguma coisa na campanha e ate agora nada se a Camara nao tem dinheiro e ate agora nao fez nada com a Junta de freguesia que é da mesma cor esperem pela volta qie ele vem agora fazer milagres
    ele quer é festas e discurso e as obras que se lixem eu aviso depois nao se queixem

    ResponderEliminar
  2. quer dizer a Camara veio em peso com a junta promoter obras e mais obras em Vila viçosa uma delas o centro cívico na escola primaria e até agora nada
    agora manda a junta dar uma volta ao bilhar grande e prepara.se para vir entregare a escola á Asce com toda a pompa e a junta fica a ver navios
    es esta a politica de terra queimada que esta a emergir na nossa freguesia e palhaçada vai continuar
    onde esta a senhora autarca a defender os interesses da junta perante a arrogancia da camara e dos seus parceiros nisto
    tenho dito

    ResponderEliminar
  3. AUTÊNTICA PALHAÇADA. OS DO COSTUME JÁ LÁ ESTÃO. MUDA APENAS O CENÁRIO. O QUE RESULTARÁ NO AFTER DAY? PROVAVELMENTE... NADA! PRESIDENTE DA JUNTA, SECRETÁRO, TESOUREIRO, E OUTROS QUE TAIS O QUE PRETENDEM É O SALÁRIO AO FIM DO MÊS! HOUVEM UMAS "BOCAS" MAS O DINHEIRINHO, QUE O POVO LHES DÁ,FAZ IMENSO JEITO. POR AMOR Á TERRA? POR AMOR AOS INTERESSES PESSOAIS! OS DA POPULAÇÃO NÃO INTERESSAM PARA NADA PORQUE... DÃO MUITO TRABALHO E DESPESA! ASSIM O ORDENADO FICARIA MAIS REDUZIDO.
    POBRE SINA A DA MINHA TERRA. MERECIA MUITO MAIS AMOR E DEDICAÇÃO DESINTERESSADA E OPORTUNISTA. QUE SÃO PELÁGIO A PROTEJA E MANDE PARA BEM LONGE OS(AS) CINICIOS(AS)E FALSOS PROFETAS QUE ENVERGONHAM O PASSADO DA NOSSA TERRA.

    ResponderEliminar
  4. mas isto é uma associação social ou uma associação de compadres e de comadres ???
    ora respondam lá

    ResponderEliminar
  5. É mais uma associação do faz de conta. Conhecem-se os seus estatutos? Qual o seu âmbito? Quais os seus órgãos sociais e composição? Fins a que se destina? Data da publicação no Diário da República?
    Sem Vergonha, sem carácter, sem sentido ético, sem honra, sem dignidade,e sem vontade de assumir as responsabilidades inerentes dos cargos que o Povo lhes confiou.
    Este último parágrafo dedico-o aos autarcas eleitos e aos dirigentes das associações que não sabem, ou não querem,dignificar o exercício de trabalhar para o bem de toda a comunidade.

    Margem Direita da Paiva.

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma associação fantasma que foi criada para tomar conta da escola que alguns criam para eles e que nao querem que seja a Junta de Freguesia a gerir o espaço e agora a camara de Arouca anda como o tolo no meio da balança nao sabe se vai atender a junta do PS ou esta associação de amigos e compadres
    Ides ver o resultado daqui a uns tempos

    ResponderEliminar
  7. CAros Amigos...

    Se se trata de uma associação qualquer um pode fazer parte dela, portanto, em vez de tarem sempre a criticar podem fazer parte da associação e darem a vossa opinião…
    A noticia fala de um encontro de ex. alunos que eu acho magnifico, parabéns a associação, independentemente de conseguirem os seus objectivos ou não já começaram a fazer aquilo que até hoje ninguém o fez …
    O que eu acho absurdo é estarem sempre a falar de politica, pensem que as coisas não se fazem de uma noite para o dia… dêem tempo ao tempo se no final do mandato não houver obras feitas, vamos ter a oportunidade de mudar as presidências….

    Parabéns (Berto) pelo teu trabalho e pelo tempo que perdes….

    ResponderEliminar
  8. Santa Ignorância. Ó anónimo deixa de ser ASNO.
    Mudar as presidências... Quais? Muda a tua mente para vertebrado; ou queres continuar assim?

    ResponderEliminar
  9. NOTA DO EDITOR

    Acho que nao há necessidade de andar sempre avisar...sejam responsáveis e educados nos comentários que fazem
    Nada de insultos e linguagem pejorativa ou ofensiva...comentem com bom senso, fundadamento e responsabilidade.
    Caso contrário nao hesitarei em orientar os vossos comentários para o lixo...se é isso que querem, nao custa nada...
    O debate e a discussão são importantes e fundamentais mas assentes numa postura de rigor e respeitabilidade...não é pedir muito
    Um abraço do EDITOR

    ResponderEliminar
  10. Quem não sabe comentar que se remeta ao silêncio. Assim, não se sujeita a levar com os epítetos supra referenciados.
    O Senhor Editor não pode, nem deve, reter dores alheias. Até porque lhe reconheço Inteligência para se abster das mesmas.

    "Margem Direita da Paiva"

    ResponderEliminar
  11. Ao anónimo
    da MARGEM DIREITA DO PAIVA

    Se nao quer ou nao soube ( o que nao acredito ) interpretar a Nota do Editor, o problema é seu, mas nao tem o direito de vir para aqui chamar burro a quem lhe apetece
    Pode e deve comentar com lisura, respeito e responsabilidade...será sempre bem vindo
    De outra forma, os comentários só terão um destino...e já sabe qual é
    Um abraço e mande sempre

    O EDITOR

    ResponderEliminar
  12. Gostava de saber qual vai ser o resultado dessa associação nova de Vila Viçosa espero que nao seja um grupo de amigos juntos para andar a mamar e a fazer tainadas na nossa antiga escola primaria
    ja me constou que a Junta de freguesia nao +e muito concordante com isso e que a camara de Arouca anda a fazer coisas nas costas da junta
    Afinal pergunto eu, entao nem sendo do mesmo partido se dao bem e estaão juntos a defender o mesmo projecto e ideias
    espero para ver e depois ca estarei para comentar
    boa noite

    ResponderEliminar
  13. O Senhor Editor é, de facto, um paladino da moral. Quando os comentários lhe tocam, ainda que ao de leve, e do alto da sua magistratura de defensor dos ignorantes, não os publica.
    A isto também se poderá chamar de tacitismo fuleiro e curriqueiro. Repito: Poderá!
    Na margem direita da Paiva não existem só ignorantes. Também existem, embora menos,INTELIGENTES. E o Senhor Editor, na minha mui modestissima opinião, faz parte dos mesmos.
    Margem Direita da Paiva...Sempre!

    ResponderEliminar
  14. Ao Comentador Margem Direita do Paiva

    Não restam duvidas que o meu amigo deve ser de compreensão lenta ou então quer provocar a retórica para tirar dividendos ou algum protagonismo exagerado, que de resto, nunca teria…
    Já deveria ter percebido que, mesmo não sendo arauto da verdade e não tendo aqui explicito um verdadeiro Código de Conduta, compete-me zelar pelo respeito e boa educação de quem, com gosto e legitimidade cívica, vem aqui comentar e participar nos assuntos, deixando a sua opinião sobre os conteúdos editados.
    Como defensor do software livre e código aberto, é claro que aconselho os visitantes a serem responsáveis pelos comentários que deixam neste blog, caso contrário apenas me resta apagar aquilo que, pela minha consciência, considere ofensivo ou pejorativo para as causas e para os intervenientes. E vir aqui chamar burro aos outros, convenhamos que não será uma postura muito correcta e o senhor sabe disso, a não ser que insista andar a olhar para o seu próprio umbigo, perene de orgulho e vaidade que não lhe fica bem…
    Não tenho aqui um aviso tipo «vale tudo», mas os leitores que nos visitam, sabem que há regras e cada um deve ter a nobreza de dar a cara e a assumir a responsabilidade por aquilo que diz e deixa escrito, já que não se toleram comentários ofensivos ou com linguagem menos correcta.
    Não estou ao lado de ninguém e muito menos me assumo com “advogado de defesa “ de alguém, ou tutor de alguma corrente de opinião, e saiba que quando quiser ter Voz Própria assino por baixo numa Crónica de Opinião e não ando ao sabor de interesses, mas não abdico de manter o rigor e a respeitabilidade que caracteriza este espaço informativo, na blogoesfera ininterruptamente há 18 meses.
    E não será mim que o epíteto de caciquismo ( será isso ? ) assenta como uma luva, não sou o centro das atenções como pretende fazer crer, talvez o seu protagonismo na Margem Direita já não seja tão forte como desejaria e isso potencia a necessidade de evidenciar algum “ bode expiatório “ que possa abafar as suas máguas.
    Entendo que os blogs devem proteger a liberdade de expressão a partir do momento em que decidem aceitar comentários aos artigos.
    Se as pessoas não entendem que liberdade de expressão não é o mesmo que vir para aqui chamar burros uns aos outros, lançar suspeitas e atingir a dignidade das pessoas, então podemos ter que exigir que, as pessoas se identifiquem para poder comentar, e isso não seria o desejável…certamente.
    Porque no final da equação, cabe a cada um a responsabilidade pelo que escreve.
    E fico por aqui…decididamente…
    Mande sempre, sabe que os seus comentários são sempre bem vindos….

    O EDITOR

    ResponderEliminar
  15. " O MARGEM DIREITA DA PAIVA" É um HOMEM de bem com a VIDA. Não tem mágoas para carpir! Não tem vergonha do passado, vive tranquilamente o presente e o futuro a Deus pertence.
    Por isso, Senhor Editor,nem mágoas, nem protagonismo, nem "Bodes ou chibos expiatórios". Não confunda tacitismo com caciquismo. Uma nada tem a ver com a outra.
    Por isso, não necessita de ferver em tão pouca água.
    Calmamente e mui respeitosamente
    "Margem Direita da Paiva"

    ResponderEliminar
  16. Bom Dia
    espero que esta festa convivio seja mesmo uma festa de convivio com todos unidos e alegres na mesma razao e no mesmo objectivo e nao andem a meter politicas nisso porque a gente ja sabe como estas coisas são
    oxala que tudo corra bem e vai correr
    um abraçço de um antigo aluno que estará presente

    ResponderEliminar
  17. aquilo vai parecer um sindicato tudo a comer a custa do zeca

    ResponderEliminar
  18. aquilo foi uma festa bem bonita com muitos comes e bebes mas estranho que aqueles que tanto amavam Vila viçosa ainda ha uma ano atras e diziam que faziam tudo pela sua terra do coração nao tenham la posto os pes e ninguem lhes pos a vista em cima .Porque seria ????? alguem pode dizer ? será porque o Neves e a presidente foram para lá botar discurso para alegrar ( enganar ) o povo ?

    ResponderEliminar
  19. Comes e bebes, quase de borla, é uma festa bonita? Santa ignorância! Os que não puderam estar, ou os que não quiseram estar, é sinónimo de não Amor á terra de VILA VIÇOSA!
    Para quê mais comentário?

    ResponderEliminar
  20. Olá a todos,

    Seguramente um esforço que não foi inglório!!!

    Parabéns a todos os que proporcionaram um excelente momento (posso mesmo dizer único) que permitiu recordar a amizade tão profunda de outros tempos. Foi um conjunto de sensações que apenas podem ser descritas por quem viu nos rostos de tanta gente uma alegria contagiante. Foi algo natural e que sugiro que seja repetida com a brevidade possível.

    Agradeço igualmente ao EDITOR pelo trabalho desenvolvido.

    ResponderEliminar
  21. Depois da festa e do convivio, o que ficou em prol do desenvolvimento de Vila Viçosa? Nada! Então... Que raio de Amor é esse que nada produz e nada transforma?
    Responda quem souber.
    "Margem Direita da Paiva"

    ResponderEliminar
  22. alguns devem andar ca com uma azia do caraças nao apareceram nao estiveram metidos na organização nem se deu pela falta deles
    tambem nao tinham espirito sindical portanto nao faziam falta
    viva Vila viçosa e a a nosa escola que vai ficar bem bonita segundo o autarca de Arouca ...falta saber quem vai ser o manda chuva que esta guerra ainda nao começou

    ResponderEliminar
  23. A montanha nem um rato, para amostra, deve parir. É só HIPOCRISIA, CINISMO, CACIQUISMO E EXIBICIONISMO.Comentem á vontade e manifestem as suas opiniões. O pluralismo e a janela aberta, deste blog, permitem opinar sobre todos os temas da nossa tão QUERIDA E AMADA VILA VIÇOSA.
    "Margem Direita da Paiva" VILA VIÇOSA.

    ResponderEliminar