terça-feira, 12 de abril de 2011


Acesso à antiga Escola Primária de Vila Viçosa

Junta de Freguesia avança com a obra

do alargamento do Caminho de " Terlantas "

Desde o inicio de Fevereiro, a Junta de Freguesia de Espiunca, em colaboração com a Câmara Municipal de Arouca, deu início à obra de alargamento e beneficiação do Caminho de “Terlantas”, um melhoramento há muito reivindicado pela população de Vila Viçosa!


Trata-se de um acesso de grande importância no lugar de Vila Viçosa, já que estabelece a ligação da zona central da localidade para a antiga Escola Primária e para o lugar de Toqueirã, que apresenta razoável densidade populacional.

Apesar de sempre anunciada e muito desejada, a obra do alargamento deste caminho interno de Vila Viçosa, foi sempre adiada e nunca concretizada, dada as dificuldades de negociar com o proprietário do terreno a intervencionar e, talvez, por alguma indelicadeza de trato e incompetência de quem governou a freguesia nos últimos tempos, para gerir uma situação que, já há muito tempo, poderia estar resolvida, a contento da população.

Para a concretização desta obra, que até há bem pouco tempo era considerada como miragem, muito contribuiu a colaboração do novo proprietário do terreno, Sr. Joaquim Bessa, a quem a Junta de Freguesia de Espiunca, já manifestou agradecimento e enalteceu a sua postura em todo o processo para a cedência da parcela para permitir o alargamento deste acesso.

A este melhoramento agora iniciado, a Junta de Freguesia de Espiunca pretende somar outras obras em Vila Viçosa, estando já acertado o alargamento da “Curva do Pinheiro”, ficando esta beneficiação apenas dependente da mudança do Poste Elécrico, por parte da EDP.

Sem comentários:

Enviar um comentário