terça-feira, 10 de maio de 2011




Uma iniciativa da colectividade local
DUPLAS DE CANELAS VITORIOSAS
NO TORNEIO DE MALHA DE VILA VIÇOSA



As duplas da vizinha freguesia de Canelas, Agostinho Santos / Pedro Mendes e António Mendes /Zé da Mota não deram hipóteses no Torneio de Malha de Vila Viçosa, disputado na manha do passado Domingo, sob a égide do CCR de Vila Viçosa e arrasaram a concorrência, conquistando o 1º e o 2º lugares, respectivamente.

A instabilidade climatérica que se fez sentir na véspera e no próprio dia da prova, acabaram por condicionar a participação de mais equipas neste evento desportivo, registando-se a falta de comparência de várias equipas que tinham assegurado a sua inscrição.
Segundo a organização, o objectivo da iniciativa, para além de tentar recuperar um dos mais interessantes jogos tradicionais, é fazer da colectividade e das suas instalações, cada vez mais o ponto de encontro de toda a comunidade local.
No total, marcaram presença sete equipas neste Torneio de Malha do CCR de Vila Viçosa, para a disputa de várias eliminatórias com lançamento fixado a 16 metros, no pelado da colectividade.
As duas duplas de Canelas evidenciaram, desde o inicio, a sua longa experiência e o bom traquejo nesta modalidade, consolidando o seu propósito de vencer, com alguma vantagem, esta jornada desportiva.
Disputado com o maior entusiasmo e alegria entre todas as equipas, a classificação final do torneio ficou assim assumida :
1º - Agostinho Santos / Pedro Matos 18 pontos
2º - António Mendes / Zé da Mota 15 pontos
3º- Hugo Amaral / Marcelo Pereira 12 pontos

4º- Carlos Daniel / António Silva 9 pontos
5º - Isidro Amaral / Sérgio 9 pontos
6º Bruno Fonseca / António Moreira 3 pontos
7º Nelson Pinheiro / Carlos Soares 0 pontos
No final do torneio, procedeu-se à cerimónia de entrega de troféus ás equipas classificadas até ao quarto lugar, tendo o presidente da colectividade, Hugo Amaral, aproveitado para agradecer a participação de todos, e referindo que, mais do que a propria competição que está adjacente ao torneio, o que interessa é o convivio salutar que estas iniciativas podem potenciar, prometendo para breve outras actividades.

1 comentário:

  1. Parabens malta
    neste jogo da malha pelos vistos quem levou uma malha foi a malta de vila Viçosa os de canelas eram mais fortes pra proxima façam um jogo de lançamento de bifanas e minis

    ResponderEliminar