sábado, 27 de agosto de 2011



ASC DE ESPIUNCA PROMOVE PASSEIO A PONTE DE LIMA


2º ENCONTRO DE ALUNOS DA ESCOLA DE VILA VIÇOSA
VOLTOU A SER UMA EXCELENTE INICIATIVA


Agendado desde Dezembro de 2010, depois de incluído e aprovado no Plano de Actividades da Associação Social e Cultural de Espiunca - ASCE para 2011, o 2º Encontro – Convívio dos Antigos Alunos da Escola Primária de Vila Viçosa, realizado no primeiro Domingo do mês, não teve a grandeza da primeira edição, mas nem por isso deixou de ter uma boa adesão e de ser uma iniciativa de sucesso, que merece continuidade.
O evento voltou a ser aberto a toda a população e foi, uma nova oportunidade, para reencontrar antigos companheiros, servindo para fomentar um saudável convívio e animada confraternização entre várias gerações de alunos e professores que passaram neste estabelecimento de ensino de Vila Viçosa.
A festa-convivio, que entre miúdos e graúdos, juntou cerca de 150 pessoas, permitiu partilhar uma ementa idealizada à base de grelhados e sardinha assada, acompanhado do bom vinho da região, e que teve como atracção musical a presença do Duo “ Art Band “, de Campanhã – Porto, que soube contagiar os participantes, com muita alegria e boa disposição, atraindo alguns pares para um animado “ pezinho de dança “.
Na sua intervenção, o presidente da colectividade, João Avelino, agradeceu a presença de todos, manifestou o seu agrado pela forma como decorreu a iniciativa e fez um balanço positivo desta jornada festiva, incentivando a população a aderir aos propósitos e objectivos da ASCE.
O dirigente, evidenciou depois, algumas acções que em breve vão ser levadas a efeito, como um Passeio – Convívio a Ponte de Lima, a 10 de Setembro, no âmbito da grande romaria das Feiras Novas, um Magusto e uma Desfolhada Tradicional, um Encontro de Gerações e Caminhada pela localidade, ficando a possibilidade da realização de uma feirinha rural no recinto da Escola Primária de Vila Viçosa, ainda por confirmar a nível directivo.
Da parte da edilidade arouquense não se registou qualquer representação no evento e José Maria Oliveira deixou uma palavra de agradecimento e parabéns em nome da Junta de Freguesia de Espiunca, enaltecendo a iniciativa e desejando que a associação possa estar ao serviço da população que, na sua opinião, deve continuar unida e partilhando estes momentos de agradável convivialidade e de boas recordações.

AQUI LHE DEIXO ALGUNS MOMENTOS DESTA INICIATIVA DA ASC de ESPIUNCA :


4 comentários:

  1. Concordo com o escrito desta vez nao teve nada a ver com a iniciativa do ano passado muito menos gente e menos interesse no evento
    desta vez ate gente de fora teve quie nunca andou nesta escola mas valeu pela ideia
    continuem e façam coisas novas nao repitam

    ResponderEliminar
  2. Boa noite povo
    quem devia pagar isso era o governo atraves do Rendimento Social de inserção mas afinal isso nao e uma associaçao de solidariedade ou nao ??? ja nao percebo nada

    ResponderEliminar
  3. ATE PARECE ISTO O JANTAR DOS POBRES SERA QUE A JUNTA DE FREGUESIA DEU SIBISIDIO PARA ISTO ? TEMOS QUE VER QUE ALGUNS RICOS NAO TEM ONDE COMER E A SEGURANÇA SOCIAL VAI AVERIGUAR A SITUA~ÇAO PARA DAR UMA AJUDINHA, COITADINHOS DELES, ENFIM

    ResponderEliminar
  4. A Junta nao pode dar subisidios ó AP tu nao ves que eles fazem passeatas com os velhinhos e o dinheirinho nao chega pra nada

    ResponderEliminar