terça-feira, 27 de janeiro de 2009



III FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÁGUAS BRAVAS (FIAB)
AGENDADO PARA O FINAL DE FEVEREIRO

Depois de um adiamento forçado pelo fraco caudal, o FIAB tem agora novas datas.

Um dos rios menos poluídos da Europa, o Paiva, faz correr as suas Águas Bravas, e as suas margens continuam a mostrar a beleza pura que sempre tiveram.
As condições únicas que aqui encontramos para a prática do Desporto Aventura estão pois reunidas. De 27 de Fevereiro a 1 de Março de 2009, as Águas Bravas do rio Paiva prometem trazer de volta a adrenalina a todos aqueles que visitem Arouca, por ocasião do III FIAB – Festival Internacional de Águas Bravas.
Trata-se de um evento único no país, que traz à região de Arouca, nomeadamente às freguesias de Canelas e Espiunca, muitos adeptos do ‘rafting’ e do ‘kayak’, oriundos de todas as paragens, para desafiarem os seus limites e descobrirem paisagens naturais como em nenhum outro local é possível.
Também o Rio Paivó, afluente do Paiva, com as suas águas cristalinas, promete-lhe momentos de aventura inesquecíveis.
As margens de ambos os rios oferecem-lhe paisagens de uma beleza rara, a natureza no seu estado mais puro, ao alcance do seu olhar.
O III FIAB é motivo também para aventurar-se e descobrir o concelho de Arouca. A sua história, o seu património, a sua hospitalidade, a sua beleza natural, por serras, rios e vales, a sua gastronomia e doçaria conventual. Aceite o desafio. Visite Arouca... e aproveite a passagem por Vila Viçosa para apreciar esta terra de encanto da margem direita do Rio Paiva.
Esta é uma organização da Câmara Municipal de Arouca, em parceria com a AGA- Associação Geoparque Arouca e o Clube de Canoagem e Aguas Bravas de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário