sexta-feira, 6 de março de 2009



VILA VIÇOSA DO ALENTEJO QUER APROXIMAÇÃO
COM VILA VIÇOSA DE AROUCA


O mundo da globalização e da Internet é mesmo assim…estamos longe mas ficamos perto, a comunicação processa-se ao segundo e, quando menos se espera, temos novos contactos, conhecimentos e desafios.

Curiosa é esta abordagem do alentejano Nuno Faritas Lobo que, na pesquisa por localidades e dados sobre Vila Viçosa, chegou até este “ blog “ e, na surpresa de encontrar outra terra com o nome igual à sua, não deixou de solicitar esclarecimentos e informações, sugerindo mesmo, e de forma louvável, uma certa aproximação entre as duas terras, de características bem diferentes, não fosse o interior norte de Portugal bem desigual do território da planície alentejana que tão bem conheço, fruto das amizades consolidadas com os amigos e autarcas de Sousel, ali bem no coração do Alto Alentejo.
Aqui vos deixo, a prosa do calipolense Nuno Faritas Lobo ( assim se chamam os habitantes de Vila Viçosa do Alentejo ) , editada no seu blog http://www.tascareal.blogspot.com/, reservando apenas o conteúdo confidencial da sua mensagem, na certeza de que, desta simpática e oportuna abordagem, poderá nascer, quem sabe, uma relação fraternal de amizade e de intercâmbio cultural e desportivo, entre as duas terras que partilham a mesma denominação toponímica, assim o queiram a Junta de Freguesia de Espiunca e o Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa.


O editor




Estava eu a fazer pesquisas sobre Vila Viçosa e à procura de outros blogues de e sobre Vila Viçosa quando me deparei com o blogue Vila Viçosa - Paraíso do Vale do Paiva. Estranhamente surpreendido, decidi ir ver o blogue e se de facto existe outra Vila Viçosa. E de facto, existe um lugar de seu nome Vila Viçosa, sede da freguesia de Espiunca, no concelho de Arouca, no norte do distrito de Aveiro.Fiquei que... digamos surpreendido por esta novidade, pois localidade de nome parecido com o de Vila Viçosa, apenas conhecia Aldeia Viçosa no concelho e distrito da Guarda... O blogue já está linkado na vossa direita, fica em seguida uma breve resenha histórica de Vila Viçosa e da freguesia de Espiunca...Deixo também aqui a sugestão, e irei tentar fazer chegar a sugestão às Câmaras Municipais de Vila Viçosa e de Arouca, às Assembleias Municipais de Vila Viçosa e Arouca e às Juntas de Freguesia de Conceição, São Bartolomeu e Espiunca, para que aconteça uma geminação entre ambas "Vilas Viçosas", que penso ser de todo o interesse, depois das geminações as espanholas "Villaviciosas"... Irei também tentar entrar em contacto com o autor do blogue Vila Viçosa - Paraíso do Vale de Paiva para tentar saber algo mais sobre Vila Viçosa.


Publicada por Nuno Faritas Lobo em 20:10 0 comentários Hiperligações para esta mensagem