quarta-feira, 22 de julho de 2009

VIDA SOCIAL

AMERICANOS EM VILA VIÇOSA
ADORARAM A FESTA DE S.PELÁGIO


Eduardo Machado Saraiva e Kathleen Mary Saraiva não são apenas um casal simpático. São cidadãos americanos, com raízes em Portugal e adoram vir a Vila Viçosa

Este ano, a exemplo do que têm feito nos últimos anos, voltaram de férias a Portugal, não só para marcar a habitual presença na Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva, mas também, para viver de perto e junto da família, os festejos em honra de S. Pelágio.
Vivem na cidade de Somerset, no estado americano de Massachusetts, onde ele trabalha em projectos para a multinacional “ Dunkin Donuts e Baskin Robbins “ e ela desempenha funções administrativas numa empresa de oficinas.
Eduardo Saraiva é natural de Parada de Monteiros, do concelho de Chaves, de onde é oriunda a sua mãe, também radicada nos USA, mas tem ligações familiares em Vila Viçosa, por ser filho do falecido António Saraiva, irmão da também já falecida “ tia Arminda da Fonte “ e do falecido “ Manuel Saraiva “, do Largo da Costa.
Radicado nos Estados Unidos da América há mais de 30 anos, esta é a sétima vez que vem de férias a Portugal e, apesar de já terem viajado por várias zonas de Portugal e da vizinha Galiza, nunca deixam de passar por Vila Viçosa e por Castelo de Paiva, onde adoram participar nas jornadas gastronómicas e nas actividades da Feira do Vinho Verde, onde continuam a fazer amigos todos os anos e a divertir-se de forma entusiástica.
Este ano, prolongaram as férias por mais uns dias, não só para visitar a região de Viseu, Aveiro e o norte do distrito, como passar as festas de S. Pelágio em família, onde se mostraram surpreendidos com tanta animação, convivialidade e simpatia de todos aqueles que com eles cruzaram e trocaram impressões.
De regresso à imensidão americana e a mais um ano de trabalho, resta o desejo de voltar a vê-los em mais uma visita familiar em 2011. Um abraço e sorte para eles…

Sem comentários:

Enviar um comentário