quinta-feira, 11 de março de 2010

PERCURSO ENTRE A ESPIUNCA e PONTE DE MELO
Rio Paiva vai receber no próximo Domingo
segunda prova do Nacional de Rafting


A segunda prova do Campeonato Nacional de Rafting (R4), em «Downriver», disputa-se no próximo domingo, dia 14, no Rio Paiva, com partida prevista na zona ribeirinha de Espiunca ( nao se pode chamar praia fluvial a uma coisa que não existe ).

A organização – a cargo do Clube Rafting do Paiva – espera a participação de cerca de uma dezena de equipas e «muitos entusiastas» a assistir a esta competição, que está a gerar grande interesse e entusiasmo na região.
"A emoção volta assim às águas bravas de Arouca com este evento, que promete adrenalina, aventura e muita competitividade», disse à imprensa, Rafael Soares, responsável da organização.

A prova – com início marcado para as 11 horas– ligará Espiunca à Ponte do Melo e « será um novo contributo para a promoção da modalidade na vertente competitiva», afirmou Rafael Soares, recordando que na primeira prova do «Nacional», também disputada no Rio Paiva, participaram seis equipas.
Para este evento desportivo, o Clube Rafting do Paiva conta com o apoio da Associação Portuguesa de Rafting, do Clube do Paiva e da m.pt.
Recorde-se que o Clube Rafting do Paiva teve a sua origem em Agosto de 2009, por iniciativa de um grupo de praticantes da modalidade com o objectivo global de fomentar e incentivar à prática da mesma.
O Rafting é uma modalidade que consiste na descida dos rios de águas bravas em barcos insufláveis, modalidade esta que tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos 10 anos em Portugal, e mais especificamente em Arouca, no Rio Paiva, sendo uma actividade considerada como principal impulsionadora do turismo do nosso concelho.
Neste âmbito, são objectivos específicos deste clube, a componente formativa, competitiva, ambiental, turística, social e solidária.
O Rio Paiva e o desporto das águas bravas estiveram recentemente em foco, infelizmente pelos piores motivos, aquando em meados de Janeiro, se registou a trágica morte de um praticante de Castro Daire, na zona da Bateira, já no final da descida, em dia de caudal intenso e violento.

1 comentário:

  1. AGRADECEMOS A INFORMAÇÃO E MUITO OBRIGADO POR TUDO AO EDITOR .E JÁ AGORA COMO FAZEMOS PARA IR OU SENEGAL?

    ResponderEliminar