sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vandalismo e roubalheira também aqui chegou
VILA VIÇOSA SEM TELEFONES DA PT
HÁ MAIS DE 10 DIAS


Tal como outras regiões vizinhas, também Vila Viçosa está a sofrer com o vandalismo e a roubalheira que grassa por aí em matéria de fio de cobre dos cabos telefónicos da Portugal Telecom.

Na verdade, há mais de dez dias que esta localidade está sem comunicações da Portugal TelecomPT, e apesar de alguns técnicos já terem por aqui andado a averiguar o que se passa, tudo continua na mesma para as dezenas de clientes, que continuam sem poder utilizar os seus telefones da rede fixa.
Sabe-se agora que a estrutura da PT, localizada junto ao Cemitério de Vila Viçosa, também foi vandalizada e motivo para os ladrões actuar á procura do valioso fio de cobre.
Ao princípio julgava-se, ser uma eventual consequências do mau tempo, que anteriormente se fez sentir, mas já ficou esclarecido que esta interrupção prolongada se deve essencialmente ao furto dos fios de telefone, muito valorizados no “ mercado negro “, onde o quilo do cobre atinge um preço demasiado tentador.
Ainda recentemente, ficou-se a saber que, alguns cabos telefónicos foram roubados, no percurso entre Pereira e o Nicho, cortando assim qualquer comunicação, relativamente à PT, na freguesia vizinha de Nespereira, tendo sido restabelecido a comunicação mais tarde.
Resta agora esperar que, a PT consiga repôr as comunicações em tempo útil e que não se esqueça, na hora de enviar a factura aos clientes, de reduzir o valor da mensalidade, tendo em conta os dias em que os telefones estão desactivados, não permitindo a sua utilização.

2 comentários:

  1. Ha mais de 10 dias nao, acho que ja ha mais de 20 dias sem telefone o que é uma vergonha

    ResponderEliminar
  2. NOTA DO EDITOR

    Tem toda a razão o estimado visitante...
    acho que já lá vão 20 dias ou mais...pois mesmo depois de terem efectuado a reparação tardia...volvidos apenas dois dias, voltou tudo à mesma situação....continuam os telefones de Vila Viçosa avariados e a PT nada faz para resolver de vez esta vergonhosa situação....
    Sugiro que o pessoal lesado nao pague a próxima factura para, depois, todos juntos, explicar-mos à PT o motivo do nosso protesto....porque no fim do mês eles vão apresentar a factura completa...pode crer
    O EDITOR

    ResponderEliminar