quinta-feira, 15 de julho de 2010

FC DE AROUCA APRESENTOU PLANTEL Á IMPRENSA
SETE REFORÇOS PARA GARANTIR UMA BOA PRESENÇA
NA LIGA DE HONRA DO FUTEBOL PORTUGUÊS


Com sete reforços no plantel para a temporada 2010/2011, a equipa do Futebol Clube de Arouca apresentou-se à imprensa no passado Domingo, nas instalações do Estádio Municipal. A estrutura está montada e a moral está em alta, acredita-se que é possível realizar uma boa época…

Estreante absoluto nas provas profissionais, o Arouca parte para a nova temporada com objectivos bem delineados, conforme Henrique Nunes frisou na apresentação oficial da equipa. "Queremos solidificar o clube na Liga de Honra e alcançar uma classificação que honre os profissionais do clube e possa prestigiar esta terra ", afirmou o técnico, um dos mais experientes neste escalão profissional.
O treino que se seguiu à apresentação da equipa arouquense para a próxima época deu já bons sinais de entendimento entre os jogadores e faz acreditar numa boa temporada para o FCA na Liga de Honra, agora chamada Liga Orangina.
Na baliza, Marco , que na época transacta representou as cores da Oliveirense e que vai agora disputar a titularidade com Pedro Soares, enquanto na defesa permanecem Steven, Paulinho, Joel Fernando e Filipe Babo, juntando –se o camaronês William e os experientes Kiko ( ex- Gil Vicente ) e Hernâni ( ex-Santa Clara ).
No meio campo, a equipa de Arouca mantém os médios Diogo, Pedro Santos, André Soares e Pardieiro, sendo a novidade a contratação de Hugo Cruz, que na ultima época esteve ao serviço do Tirsense.
Os alas Bruninho e Hélder Silva continuam a ter Jorge Leitão como “ matador “, mas contam agora com Edu Souza ( ex-trofense ), Hugo Monteiro ( ex-Gondomar ) e Paulo Ferreira ( ex-Esmoriz ) no sector ofensivo, como alternativas credíveis para estruturar o onze da equipa arouquense.
Entretanto, para além de Joel, de 22 anos, defesa - esquerdo, promovido dos Juniores, chegou agora um novo reforço.
Trata-se de Néné, medio de 30 anos, que veio do Brasov da Roménia, sendo apontado como uma das grandes apostas do Arouca para a temporada que se avizinha.
Henrique Nunes, que depois da conquista do titulo da 2ª Divisão Nacional, volta a liderar o comando técnico da equipa do FC de Arouca, não quis entrar em euforias e optou por prometer o máximo empenhamento de todos, recordando apenas que esta liga de futebol profissional é altamente competitiva, com grandes equipas que também querem deixar vincada a sua superioridade e experiência.
"Ainda há bem pouco tempo o FC de Arouca militava nos distritais e agora chegou ao futebol profissional. Há que ter a noção do salto e da realidade competitiva que se pratica na Liga de Honra, mas sei que apenas todos juntos e imbuídos do mesmo espírito de sacrifício conseguiremos atingir aquilo a que nos propomos", referiu Henrique Nunes aos jornalistas.
Carlos Pinho, o emblemático presidente do FC de Arouca, que em quatro épocas tirou o Arouca do futebol distrital da AF de Aveiro e chegou ao futebol profissional, não escondeu a esperança de fazer um bom campeonato, considerando que, “ temos uma boa equipa, tal como os outros, e no futebol são 50% de hipótese para cada lado, estamos com fé e acreditamos que vamos conseguir surpreender “.
Na liderança da estrutura arouquense desde 2005, Carlos Pinho está confiante, evidenciando que foram contratados jogadores com qualidade para garantir a permanência",
O orçamento do Arouca ultrapassa os 800 mil euros, havendo ainda espaço no plantel - actualmente com 24 jogadores assegurados - para um médio-defensivo e um avançado.
Mesmo sendo uma manha de Domingo, nas bancadas várias dezenas de adeptos para conhecer os novos jogadores e incentivar os atletas que, no próximo Sábado, ás 18 horas, fazem o jogo de apresentação oficial com o Leixões, servindo já de preparação para o primeiro encontro oficial desta época a 9 de Agosto, frente ao Freamunde, a contar para a Taça da Liga.
Entretanto, decorrem obras de remodelação no Estádio Municipal por imposição da Liga. A construção de uma nova bancada para 2.500 espectadores estará concluída em Outubro, já que o parque desportivo de Arouca apenas apresenta uma bancada central com capacidade para 3 mil espectadores, tendo já sido alvo da normal vistoria conforme as regras estipuladas pela proporia Liga Portugueesa do Futebol Profissional.

3 comentários:

  1. Boa sorte para o FC de Arouca e que possa prestigiar o nosso concelho como tem feito ultimamente agora que esta entre os grandes

    ResponderEliminar
  2. Reconheço o feito inédito, alcançado com a subida do FC Arouca à «2.º divisão», mas temo que o FC Arouca se transforme em um eucalipto que secará tudo a sua volta. Os subsídios apenas servirão para pagar os profissionais do futebol e quem gostar de assistir um encontro no campo terá que se deslocar a vila.
    Isto é para acabar com os pequenos de uma vez por todas. Se já tinham dificuldades financeiras, agora terão muitas mais.
    Não sou do género derrotista que acha que isto vai acabar tudo, que vai tudo à falência! Mas acho que clubes como o Mansôres, Alvarenga, Mosteiro e outros que já fecharam as portas, terão cada vez como futuro o seu desaparecimento!

    ResponderEliminar
  3. o importante é que o Arouca esta lá no topo e esse merito ja ninguem lo tira fica para sempre na historia do futebiol e isso devia encher de orgulho todos os arouquenses
    Viva O FC de Arouca

    ResponderEliminar