quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EQUIPA DA ESPIUNCA FOI A SENSAÇÃO DA PROVA
" SEM FRONTEIRAS " SAGROU-SE VENCEDOR
DO TORNEIO DE FUTEBOL DE SETE DO CCRVV

· Cascavalhosa triunfou na Taça

Garantida a liderança final, com uma rotunda vitória por 3-0 frente à equipa local, a equipa dos SEM FRONTEIRAS, oriunda da vizinha freguesia de Nespereira, foi a vencedora do 2º Torneio de Futebol de Sete que, durante três meses, decorreu no recinto desportivo de Vila Viçosa e que, no passado Domingo, terminou em ambiente de festa e de convivialidade, com a realização da cerimónia de entrega de prémios.

A sensação do torneio, promovido pelo Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa – CCRVV, foi a equipa representativa de ESPIUNCA, sem dúvida a mais regular, aquela que, desde inicio se destacou pela sua humildade, coesão e por um futebol prático e eficaz, que se traduziu na liderança da prova a duas jornadas do termo, acabando por claudicar e não aguentar a pressão dos últimos jogos, onde a equipa dos Sem Fronteiras foi mais forte e soube evidenciar a sua supremacia.
Para além do segundo lugar do Torneio, a equipa de Espiunca ainda viu atletas seus a serem distinguidos com o prémio de Melhor Guarda Redes ( Marcelo Teixeira ) e Melhor Jogador da prova ( Diogo Teixeira ), sendo assim a equipa mais premiada do torneio.
É certo que a desistência da equipa de Sardoura, de Castelo de Paiva, com três faltas de comparência injustificadas, não ajudou a prestigiar o evento e veio baralhar as contas finais do Torneio, acabando por beneficiar uns e prejudicando outros, um problema que a organização deve acautelar em próximas edições, evitando situações desagradáveis, talvez aumentando o valor da caução no acto da inscrição, como forma de desmotivar este tipo de atitudes.
Garantindo o 3º lugar do Torneio de Vila Viçosa, a equipa de Cascavalhosa, também oriunda de Castelo de Paiva, esteve em bom nível nas jornadas da Taça CCRVV e saiu vitoriosa no confronto final com a equipa da casa, mostrando-se sempre um conjunto ambicioso e aguerrido, embora tenha apresentado, por vezes, um futebol duro e agressivo, que chegou a motivar algumas criticas dos adversários.
Já a equipa anfitriã, esteve longe de corresponder ás expectativas iniciais, mostrando-se uma formação demasiado frágil, insegura e desorientada, com muitas oscilações no plantel durante o desenrolar do torneio, não apresentando ambição para lutar pelos lugares cimeiros, conforme ficou provado no jogo derradeiro, onde baixou os braços cedo de mais.
Para além da entrega dos troféus ás equipas participantes, a organização não esqueceu de premiar os apanha-bolas, os árbitros participantes, o melhor guarda-redes, o melhor ataque, o melhor marcador, o melhor jogador, vencedor da Taça CCRVV, o jogador fair-play e atribuir a Taça Disciplina à jovem equipa do SCOMM, oriunda de Vila Chã, Nespereira, por ser aquela foi menos admoestada com cartões.
Na sua intervenção, o presidente da Direcção do CCRVV, Manuel Armando, agradeceu a presença de todos e a forma correcta como decorreu a prova, evidenciando “ o orgulho para a actual direcção, a contribuição que todos deram para que tudo corresse bem e o objectivo principal do torneio fosse realizado. Foram dias, semanas, meses de muito sacrifício e dedicação, mas valeu a pena, porque o objectivo foi alcançado e esta prova terminou em festa para contento de todos ”.
O director deixou um agradecimento muito sentido a todos os participantes pelo empenho e fair-play demonstrado ao longo do Torneio e um agradecimento especial a todos aos patrocinadores: Restaurante Cabana (Espinho), Casa Semblano (Porto), Leonel Teixeira, Café Primavera (Vila Viçosa), Talho Santa Teresa (Nespereira), Aníbal Amaral, Acácio Semblano, José da Quinta, Carlos Oliveira, Hélder Teixeira e Junta de Freguesia de Espiunca.
Em ambiente de alegria, sã camaradagem e saudável convivialidade terminou esta segunda edição do Torneio de Vila Viçosa com um lanche de confraternização, onde participaram os responsáveis do clube organizador, os jogadores das diversas equipas, patrocinadores e amigos.
E assim, foi na última jornada que se decidiu o 2.º Torneio de Futebol de Sete promovido pelo Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa.
As formações do CCR de Vila Viçosa, Cascavalhosa, Espiunca e Sem Fronteiras eram as equipas candidatas ao título, com aspirações ao triunfo mais apetecido, mas a equipa nespereirense levou a melhor, na recta final da prova, e foi uma justa vencedora.

Resultados da Ultima Jornada :
Espiunca 0 x 0 Cascavalhosa
Bob Diller´s 0 x 10 CRC São Miguel de Canelas
Sem Fronteiras 3 x 0 CCR Vila Viçosa

Classificação Final do Torneio de 2010
J V E D GM GS DG P

1º SEM FRONTEIRAS 6 5 0 1 20 6 14 15
Espiunca 6 4 1 1 17 6 11 13
3.º Cascavalhosa 6 3 2 1 14 6 8 11
4.º CCR Vila Viçosa 6 3 1 2 14 13 1 10
5.º CRC Canelas 6 3 0 3 24 13 11 9
6.º Bob Diller's 6 1 0 5 9 24 -15 3
7º SCOMM 6 0 0 6 9 39 -30 0

Melhor Guarda – Redes : Marcelo – Espiunca
Melhor Ataque – Canelas ( 24 Golos )
Melhor Marcador – Ricardo Silva – Canelas
Melhor Jogador – Diogo Teixeira – Espiunca
Jogador Fair – Play – João
Taça Disciplina – SCOMM
2º Classificado Taça CCRVV – CCR de Vila Viçosa
Vencedor da Taça CCRVV – CASCAVALHOSA

VEJA AQUI AS IMAGENS DA FESTA DO FINAL DO TORNEIO: CLICA EM http://picasaweb.google.com/coliveira.periodista17/FinalDoTorneioDeFutebolDeSete2010?feat=directlink

7 comentários:

  1. o ESPIUNCA É QUE MERECIA SER O VENCEDOR DESTE TORNEIO FOI A EQUIPA MAIS LUTADORA E HUMILDE
    PARABENS A ELES

    ResponderEliminar
  2. O Vila Viçosa ficou no lugar que merecia mas
    tambem nao fez por mais sempre muito desorganizado
    o Espiunca esteve bem como diz na noticia supreendeu muita gente que pensava que iam sermais fracos
    parabens a eles e o Sem Fronteira acabou por ganhar no final

    ResponderEliminar
  3. Que palhaçada de torneio! Falta de organização, ou melhor, não sabem ... Arbitos com medo de realizarem o seu trabalho, ou seja, dos jogadores que insultavam com todos os nomes que haviam... ENFIM.
    Por mim só cai a segunda quem quer, e querem que apareçam equipas. Divirtam-se com esse toneio aparvalhado.

    ResponderEliminar
  4. Parabens à equipa de Espiunca, pela grande iniciativa que tiveram em partcipar. è destes impulsos positivos de dinamica e iniciativa de participaçao que a freguesia precisa para as mais diversificadas oportunidades de iniciativas culturais.
    Em particular, quero deixar aqui as minhas felicitaçoes ao melhor guarda redes (Marcelo Teixeira), ao melhor jogador em campo (Diogo Teixeira), e ainda ao Victor Teixeira que tb fazia parte da equipa de Espiunca, a eles os meus sinceros parabens e felicidades....AT

    ResponderEliminar
  5. Estas e outras iniciativas desportivas e culturais têm que ser valorizadas!
    Parabéns à equipa de Espiunca!
    Quero dar os meus PARABÉNS em particular ao Marcelo Teixeira, ao Diogo Teixeira, Vitor Teixeira e Helder Teixeira.

    ResponderEliminar
  6. Afinal, nesta bonita aldeia de Espiunca ainda existem jovens com grande talento.
    Continuem! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  7. INFELIZMENTE O 2 COMENTADORES TEM MUITA RAZÃO EM GRANDE PARTE DO QUE DIZ... POIS NESTES TORNEIOS HÁ MUITA GENTE SEM EDUCAÇÃO EM QUE PENSAM QUE POR INSULTAR O ARBRITO JOGAM MELHOR... QUANTO AOS ARBRITOS TEREM MEDO É MAIS QUE NORMAL NINGUEM OS PROTEGUE E ESTÃO ABAMDONADOS E SE ERRAM NUM LANÇAMENTO LATERAL LOGO VEM 1 " CRAQUE" INSULTAR... TEM QUE SE LEMBRAR QUE NESSES TORNEIO O ARBRITO ESTÁ A FAZER UM FAZER EM ESTAR ATURALOS NÃO GANHA NADA! TENHO QUE DIZER O MELHOR JOGADOR QUE ANDA NESTES TORNEIOS É O DIOGO DE ESPIUNCA JOGA E NÃO TEM MANIA DE CRAQUE HÁ OUTROS QUE NINGUEM OS ATURA....

    ResponderEliminar