quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Arouquenses em peso na Catedral da Luz
SL BENFICA x FC DE AROUCA
É O ATRACTIVO DA TAÇA DE PORTUGAL
Carlos Pinho refere que é dificil ganhar, mas nao é impossível


São esperados perto de quatro mil adeptos e simpatizantes do FC de Arouca para o jogo da Taça de Portugal com o SL Benfica, no próximo sábado. Trinta e três autocarros já estão confirmados para rumar à capital portuguesa e descarregar no Estádio da Luz.

A jornada é de festa, alegria e convivialidade…O ano de 2010 tem sido um ano verdadeiramente fantástico para a equipa de Arouca. Depois de se ter sagrado Campeão Nacional da 2.ª Divisão e, por inerência, adquirir uma participação inédita nas competições profissionais, a equipa de Henrique Nunes está a dar cartas na Taça da Liga, começou bem o campeonato e prepara-se para mais um momento ímpar na sua história, ao deslocar-se ao Estádio da Luz para defrontar os campeões nacionais, em jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Será caso para se dizer que no próximo sábado, a vila de Arouca estará quase deserta, uma vez que um grande numero de arouquenses de todas as freguesias e arredores, vai percorrer a Auto-Estrada A1 rumo a Lisboa, onde se realiza o desejado duelo com as águias, com direito a transmissão televisiva pela Sport TV…quem diria isto de uma equipa que, ainda, há quatro épocas atrás, militava os distritais da AF de Aveiro.
O FC de Arouca está a cumprir a sua estreia nos campeonatos profissionais com o único objectivo de garantir a permanência, pelo que o desafio para a Taça de Portugal com o Benfica é encarado mais como um veículo mediático para o reconhecimento público do clube. E na verdade, nunca se falou tanto de Arouca e do seu clube nas Radios, nas TV's e nos Jornais Desportivos...só por tudo isto Arouca e o seu clube já são vitoriosos...
Contudo, a equipa orientada pelo veterano Henrique Nunes conta no seu seio com a experiência de três grandes atletas que, embora de gerações diferentes e em jogos distintos, já sorriram em jogos na capital frente aos encarnados. São três pequenas histórias de sucessos com a mesma origem, o BOAVISTA, nomeadamente o médio Pedro Santos, o extremo Hugo Monteiro e o defesa Steven, que se sagrou campeão nacional de juniores pelos axadrezados.
O presidente do Arouca, Carlos Pinho, recusa-se a atirar a toalha ao chão, mas reconhece o favoritismo do SL Benfica face à sua equipa, no confronto de sábado à noite, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O líder do clube está, portanto, mais preocupado com outros aspectos, como as questões financeiras, e por isso reconhece que, “o Benfica era mesmo o adversário que desejávamos para esta fase da prova.”
Conhecemos as nossas limitações, sabemos o que podemos fazer, mas o Arouca não teme ninguém. Nesta região há muitos benfiquistas, como também há portistas, mas tenho falado com eles e posso garantir que este sábado, vão estar todos a torcer por nós. Sei que uma possível vitória do Arouca seria uma enorme alegria para todos.”
Sem sair desta mesma linha de raciocínio, o presidente Carlos Pinho em declarações à imprensa desportiva, garante que a sua equipa de futebol, “é o orgulho de todos os arouquenses”, mas lembra que mais importante do que a Taça de Portugal é o campeonato da Liga de Honra, onde o Arouca está fazer boa figura.
É nesse espaço competitivo que o clube centra todas as atenções e, por isso, um dos jogadores mais experientes do plantel, o ex-Boavista Pedro Santos, não deve ser utilizado na deslocação à Luz, uma vez que ainda procura a sua melhor forma física, pois está em fase final de recuperação de uma lesão.
Ainda assim, apesar de estar privado de algumas peças importantes do seu plantel, a equipa arouquense parte para a Luz motivada e cheia de ambição, sem pensar no descalabro, até porque, “pode ser difícil ganhar lá, mas não é impossível. Temos que sonhar alto”, assegurou Carlos Pinho, o grande obreiro dos feitos notaveis que a colectividade de Arouca tem protagonizado desde a temporada de 2006/07.
A equipa de reportagem do Jornal " O Gaiense " - Jornal de Paiva / Cinfães acompanha o FC de Arouca com o apoio da Agencia de Viagens - CAMBRATUR, em Arouca.

3 comentários:

  1. O simbolismo de defrontar os campeões nacionais pela primeira vez nos seus 59 anos de história será, provavelmente, a principal razão que sustenta a adesão dos arouquenses a esta iniciativa, mas é também o contexto de festa associado aos jogos da Taça de Portugal que está a movimentar as massas do concelho
    PARABENS senhor Carlos Oliveira pelo bom trabalho que tem feito para promover o FC de Arouca, a sua terra e o nosso concelho

    ResponderEliminar
  2. Rui A Guedes - Souto Feira15 de outubro de 2010 às 05:45

    Parabens ao nosso Arouca pelo facto de chegar onde chegou ja podemos dizeer que é uma grande vitoria e jogar com o colossal Benfica no estadio da Luz é muito grandioso para a equipa de Arouca
    um abraço para a direccao e a todos os atletas e simpatizantes façam a festa em Lisboa e mostrem o orgulho das gentes de Arouca

    ResponderEliminar
  3. Aconteça o que acontecer, Arouca, as suas gentes e o seu futebol já estão a ganhar. Força a todos os arouquences. Levantem bem essas bandeiras.

    ResponderEliminar