quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jogo histórico da Taça de Portugal
FC de Arouca vai ao Estádio da Luz
defrontar o campeão SL Benfica

O próximo Sábado, dia 16 de Outubro, vai ser um dia histórico para as hostes do FC de Arouca, quando milhares de adeptos arouquenses rumarem à capital portuguesa para garantir o melhor apoio à equipa no confronto com o SL Benfica, actual campeão nacional, no magnífico cenário da Catedral da Luz, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Integrado nas três frentes do futebol nacional, Liga de Honra, Taça da Liga e Taça de Portugal, o Futebol Clube de Arouca está a demonstrar a sua grandeza, a sua garra e a sua ambição, catapultando o orgulho arouquense para um patamar nunca imaginável, se tivermos em linha de conta que, ainda há quatro épocas atrás, militava os distritais da AF de Aveiro.
Ultrapassada a primeira fase de apuramento da Taça da Liga, onde despachou equipas como o Belenenses e o Penafiel, o FC de Arouca está a fazer um campeonato tranquilo e, se não tivesse desperdiçado uma vitória que parecia certa, no seu reduto contra o vizinho Feirense, tínhamos agora a equipa de Henrique Nunes, em segundo lugar da tabela classificativa da Liga de Honra, com sete pontos, logo atrás do líder Gil Vicente.
Na Taça de Portugal, a equipa arouquense foi a Esposende eliminar a equipa local, da 3ª Divisão Nacional, na Taça da Liga vai defrontar a Académica em dois jogos que se perspectivam autenticas finais e, agora, calhou-lhe em sorte o Benfica, actual campeão nacional, e logo em jogo a disputar no magnífico Estádio da Luz, uma partida agendada para o próximo Sábado, dia 16 de Outubro, com as previsões a apontar milhares de arouquenses de "malas aviadas" para Lisboa para fazer a festa na capital e garantir o melhor apoio e incentivo à equipa do FC de Arouca, cada vez mais na alta-roda do futebol português.
O jogo com o Benfica será, sem dúvida, um marco histórico na vida do clube arouquense, quanto mais não seja por aquilo que representa no âmbito do sucesso que o FC de Arouca protagoniza desde 2006, na altura em que Jorge Gabriel, o apresentador da RTP, ajudou a dar alguma visibilidade nacional à colectividade, contribuindo para o êxito que hoje se vive num orgulho colectivo que motiva cada vez mais o interesse dos "media".
Perspectiva-se pois, uma grande jornada de confraternização, e a direcção de Carlos Pinho está apostada em fazer desta deslocação ao Estádio da Luz, um momento único que perdure para sempre na memoria de todos os adeptos e todos os arouquenses que não dispensam o melhor apoio à equipa que, ainda no passado fim de semana, aviou o Moreirense com três golos sem resposta.
Em casa do campeão nacional que ganhe o melhor e que a festa seja de todos…de amizade, de ampla confraternização e de grandeza desportiva…para bem do futebol !!! E que acima de tudo a terra de Arouca seja divulgada, engrandecida e prestigiada...

4 comentários:

  1. força FC Arouca Força Benfica sois os maiores parabens aos dois grandes clubes de Porttugal
    um abraço da suiça

    ResponderEliminar
  2. forca arouca
    vai ser uma invasao la em Lisboa
    boa sorte para o FC de Arouca

    ResponderEliminar
  3. sou benfiquista!!!!
    Mas mais que tudo sou Arouquense, que ganhe o Arouca...
    Traz prestigio e nome a nossa terra...
    FORÇA AROUCA, FORÇA

    ResponderEliminar
  4. AROOOUUUCA, AROOOUUUCA, AROOOUUUCA, SÓ A VITÓRIA INTERESA. TEMOS QUE MOSTRAR A ESSAS "GAY"VOTAS COMO SE VENCE.

    ResponderEliminar