quinta-feira, 21 de outubro de 2010


TRIUNFO SUADO DE 2-1 SOBRE O SANFINS

CCR DE VILA VIÇOSA VITORIOSO
NO TORNEIO DE FUTEBOL DE VILAR DE ARCA



A equipa representativa do Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa – CCRVV, somou mais um título em provas disputadas fora de casa, alcançando agora um merecido triunfo no Torneio de Futebol de Onze de Vilar de Arca, importante lugar da freguesia de Santiago de Piães, no vizinho concelho de Cinfães.

Numa excelente tarde de calor e muito sol, a equipa do CCR de Vila Viçosa apresentou-se bastante motivada no campo do Vilar de Arca, para disputar o jogo da final do Torneio de Futebol de Onze - 2010, contra a turma do Sanfins, numa partida aguardada com natural expectativa.
Nesta final e sob o comando interino do jogador Hugo Amaral , a equipa do CCR de Vila Viçosa, apresentou a seguinte constituição: Nuno, Victor Lopes, Ricardo, Daniel, António Carlos, Victor Teixeira, Hugo, Carlos Daniel, Pedro, Filipe e Carlos Soares.
Na segunda parte entraram Bruno, Sérgio, Daniel II e Tenente
Resultado ao intervalo: 0 - 0
Golos de Filipe aos 15 e 43 minutos
Num jogo disputado a bom ritmo, a vitória acabou por sorrir à turma alvinegra, fruto de um espectacular golo de Filipe, mesmo ao “cair do pano” da segunda parte.
A equipa do CCRVV procurou mostrar-se bem organizada, que tem bons valores e consegue ombrear de “ peito aberto “ com qualquer outro adversário.
A equipa técnica apostou num meio-campo povoado e estruturou sua equipa num sistema 4-2-3-1, com Nuno na baliza e um quarteto defensivo formado por António Carlos à direita, Vítor Lopes esquerda, Daniel e Ricardo ao centro.
À frente da linha defensiva uma dupla forte e sincronizada, composta por Victor Teixeira e Carlos Daniel.
Na faixa direita alinhou Carlos Resende, na esquerda Pedro e ao centro António Carlos e Hugo. O jogador mais adiantado foi Filipe, autor dos dois golos dos visitantes.
Numa tarde a "cheirar" a Verão, quem se deslocou ao campo do Vilar de Arca, deu o tempo por bem empregue e assistiu a uma partida bem disputada, por duas equipas apostadas em proporcionar um bom espectáculo de futebol, tornando a final mais emotiva.
O CCR de Vila Viçosa iniciou o jogo a mostrar claras intenções de jogar o mais possível dentro do meio campo adversário, sendo que a turma de Sanfins procurava acertar com as marcações no centro do terreno e procurar encetar transições rápidas rumo ao último terço do terreno alvinegro.
Apesar do bom ritmo de jogo, as oportunidades escasseavam e o encontro foi para o intervalo em branco.
No início da segunda metade da partida surge o golo de CCR de Vila Viçosa, marcado por Filipe aos 15 minutos, aproveitando a recarga vinda do guarda-redes contrário.
O Sanfins reagiu e encetou uma toada mais ofensiva, à procura de mais oportunidades de golo, que lhe permitisse obter o golo do empate, um desiderato que veio a conseguir, aos 35 minutos de jogo.
O CCR de Vila Viçosa, contudo, não baixou os braços e com alguma criatividade na construção de jogo, ia conseguindo colocar a bola nos corredores laterais e ganhar espaços que potenciassem a criação de oportunidades de golo.
E a vitória surgiu mesmo no final…em cima do minuto noventa, após boa jogada da equipa alvinegra e de fora da área, Filipe tenta o golo e arranca um potente remate, conseguindo colocar a bola ao ângulo esquerdo da baliza adversária, deixando o guarda –redes do Sanfins sem qualquer hipótese de defesa.
Uma vitoria suada, mas justa da equipa do CCR de Vila Viçosa que, depois de Canelas, volta assim , a conquistar mais um torneio de futebol disputado na região…

6 comentários:

  1. Parabens campeooes voce sao o maximo
    sempre muita força e um bem haja por nao deixar cair o nosso Vila
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas...
    quero dar os parabéns aos meus colegas que jogaram no torneio de Vilar..Pois todos juntos fizemos bons jogos..Apesar de os últimos jogos termos 3 baixas muito importantes todos juntos conseguimos ganhar o torneio..O pessoal que jogou menos mostrou que tem capacidades para jogar os 90 min..Mas como é futebol de 11 é impossivel todos jogarem o mesmo tempo..
    Também quero desejar sorte ao Espiunca para a final do torneio em Canelas..Sexta dia 22 ás 22:30..Apareçam para os apoiar..
    Mais uma vez obrigado Alberto por digulgares noticias do CCRVV...
    visitem também http://tertuliaalvinegra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. foi um grande jogo e uma boa vitoria da equipa de Vila viçosa
    Parabens a todos mais uma vez e continuem assim mesmo sem ser oficial porque nao ha receitas para esses sonhos, a participare e a ganhar torneios que ja é bom para o vila
    um abraço e parabens malta

    ResponderEliminar
  4. isso mais parece um equipa de raguebi uns em cima dos outros, que é isso gente ?????????????????????????????

    ResponderEliminar
  5. O vila jogou sem as vedetas mas fez um bom papel.....
    Faltou o Antonino Moreira(Shev)
    Marcelo Pereira
    São jogadores que fazem a diferença numa equipa... ainda por cima são os dois atacantes do vila...
    Apesar do Shev ter sido adaptado a central onde fez 2 grandes jogos....
    Na opinião de muita gente o melhor em campo nos 2 primeiros jogos.
    mas os suplentes também mostraram que tinham capacidades para jogarem e desempenharam um bom papel...

    ResponderEliminar