terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Colectividades locais unidas no mesmo objectivo
VILA VIÇOSA VAI REVIVER CARNAVAL
NA TARDE DE DOMINGO GORDO

Por iniciativa da Associação Social e Cultural de Espiunca (ASCE) as três associações, existentes em Vila Viçosa, uniram-se para levarem a efeito um Cortejo de Carnaval.

A Associação Social e Cultural de Espiunca, o Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa e o Clube de Jovens de Vila Viçosa decidiram, em reunião realizada no pretérito domingo, reviver o famoso cortejo carnavalesco de Vila Viçosa.
As três colectividades estão conscientes de que a tarefa não é fácil, por isso apelam a toda população do lugar de Vila Viçosa para que, uma vez mais, se possa unir para reviver o passado, consciente do presente, mas com os olhos no futuro e realizar um grande evento.
Sabe-se para já, que já foi dado inicio á recolha das indumentárias que existem dos carnavais de outrora, sendo que o corso carnavalesco sairá do recinto da Escola Primária e, após percorrer algumas ruas do lugar, terminará no Parque Desportivo de Vila Viçosa.
No domingo, dia 30 de Janeiro, pelas 15H00, nas instalações do Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa, haverá uma reunião aberta a toda população para informação e recolha de ideias.
Recorde-se que, em meados da década de noventa, Vila Viçosa protagonizou durante alguns anos, o melhor Carnaval da região, com um desfile carnavalesco que chegou a merecer destaque na imprensa da região e honras televisivas com reportagem da TVI e o apoio da extinta Região de Turismo da Rota da Luz, sedeada em Aveiro.

4 comentários:

  1. POIS É SR JORNALISTA:
    TENHO ENVIADO COMENTARIOS E O SR NÃO OS PUBLICA!
    SERÁ QUE VAI PUBLICAR ESTE...

    PARABENS A QUEM ESTÁ A ORGANIZAR O CARNAVAL DE VILA VIÇOSA, ESPERO QUE A AFLUENCIA SEJÁ COMO EM 1995 GRANDE FESTA....

    TENHO DITO

    ResponderEliminar
  2. Nota do Editor

    O senhor que diz ser titular do mail “ laurocha@portugalmail.com “ utiliza um espaço de informação para descarregar veneno e chamar hipócrita aos outros, mas não se olha ao espelho para verificar que não passa de um miserável e reles cobarde que, com ou sem razão, serve-se do anonimato para atacar pessoas.
    Eu próprio já tive a frontalidade de lhe responder e fundamentar a minha atitude através do seu “ mail “ , que alias é tão falso como é o seu carácter e a sua postura…
    Até pode ter carradas de razão nas suas considerações, e acredite que admiro a sua frontalidade, mas sabe muito bem que não pode equacionar as coisas assim quando as quer tornar públicas.
    A não ser que queira bater com o costado no tribunal… e pode crer que é fácil, através dos “Ipps” na configuração da plataforma do servidor, consigo saber, não o comentador, mas em que nome está registada a internet utilizada para enviar o comentário…
    Não defendo nada nem ninguém e muito menos estou ao serviço de interesses familiares, apenas exijo que, nos comentários que fazem, sejam sensatos e cívicos e utilizem uma linguagem correcta e educada…nada mais
    A matriz do blog e a orientação editorial assim o preconiza e o aviso à navegação a quem vem aqui deixar comentários é muito clara e esclarecedora…mas a gente sabe bem que “ o pior cego é aquele que não quer ver “…
    Das duas uma, ou assume a responsabilidade pelo que diz e dá a cara, assinando os seus comentários, ou então fique calado e faz melhor figura…pode crer
    Um abraço e fique bem

    ResponderEliminar
  3. boas tardes
    entao vai ser tudo ao molho
    oxala que deia ceerto mas ou me engano muito ou ainda vai haver chatices entres as associaçoes sao muitos a mandar e cada um com o nariz empinado que tem a mania que sabe tudo essa associaçao dos pintarolas querem mandar em tudo ja sabem
    qual vai ser o subsidio da junta ? pode se saber

    ResponderEliminar
  4. A junta não pode dar o que lhes faz falta no final de cada mes. Então... Esse "dinheirinho", para a senhora professora, para o senhor engenheiro e para o senhor comerciante,deve dar um "jeitaço".
    Estava(m) á espera de quê?
    "Margem Direita da Paiva"

    ResponderEliminar