sábado, 1 de janeiro de 2011

ESTAMOS A FESTEJAR O 2º ANIVERSÁRIO
Blog de Vila Viçosa teve mais de 45 mil visitas reais
ate o segundo ano de “ edição “on-line


Desde que foi criado, em inicio de Janeiro de 2009, o blog “ VILA VIÇOSA – PARAÍSO DO VALE DO PAIVA “, alcançou mais de 40 mil visitas reais, o que corresponde a mais de mil e quinhentas visitas por mês, o que, tendo em atenção a sua exclusividade local, orientada para a vivencia de uma terra modesta e de pequena dimensão, com reduzida pujança cultural e fraca actividades económica, não deixa de ser relevante, a merecer os maiores encómios.

Acreditem que não foi fácil chegar ate aqui, desde que, há dois anos atrás, a plataforma que sustenta este espaço informativo foi criada, quanto mais não seja porque o espaço que nos rodeia é tão limitado em acontecimentos e casos que mereçam ter impacto noticioso.
Depois, nem sempre se consegue uma colaboração profícua, de quem ate tinha tempo e jeito para participar, ou mesmo a obrigação de colaborar para dar a conhecer a terra e aquilo que, de bom e de mau, por cá se vai passando.
Criar e sustentar um “ espaço de informação “ deste género não é tarefa fácil, perde-se tempo, queima-se as pestanas, existem despesas e, se por um lado se agrada a gregos, também será verdade que se irrita e enerva os troianos, aqueles que, roídos de inveja e “ dor de cotovelo “, só estão bem quando deles se diz maravilhas…ainda que não mereçam.
Mas quando se contraria a sua orientação ou a verdade impera…então passamos depressa de “ bestiais a bestas “...
Mas esses a gente já os conhece bem, de ginjeira…
Sujeitos a tudo, ao ridiculo e até à incongruência daqueles que, em acto de desespero nos ameaçaram e quiseram “ amordaçar “, prosseguiremos com a mesma coragem, consistência e rigor, com o mesmo entusiasmo e vontade de fazer algo de útil pela nossa terra…assim Deus nos ajude sempre !!!
Adiante…o importante é que, mesmo com o desprezo de alguns que professam a teoria da latrina, resistimos e merecemos os aplausos de outros e os incentivos de muitos, sempre na perspectiva de enaltecer uma ideia e um projecto que, no espaço da blogosfera, honra e enobrece Vila Viçosa…sim, porque todos sabemos e conhecemos tantas terras, com outra dimensão, que não apresentam na WEB, um “ site “ informativo com esta tipologia e esta envergadura.
E mais, não temos medo da concorrência, venha ela até de orientação institucional…sabemos qual é a nossa realidade, o nosso objectivo, o nosso espaço e o nosso tempo…
BOM ANO A TODOS e se quiser deixe aqui a sua opinião sobre estes dois anos de informação e intervenção local.

4 comentários:

  1. asce.espiunca.arouca@gmail.com1 de janeiro de 2011 às 18:42

    Olá amigo Carlos
    Quero dar-lhe publicamente os meus parabéns pelo seu bom trabalho, ao longo destes 2 anos, em prol de Vila Viçosa.

    Deve continuar sem se preocupar com "agradar a Gregos ou Troianos", pois só assim terá a consideração e respeito de todos.

    Naturalmente quando aparece algo "novo", com é o seu Blog, alguns estranham e reagem, mas como disse o poeta "primeiro estranham e depois entranham".

    Vila Viçosa é uma terra muito dinâmica, se assim não fosse o seu Blog não teria a vida que tem, nem haveriam os diversos eventos, de iniciativas das várias Associações, que congregaram a poulação.

    Espero e desejo que o ANO DE 2011 fique com um marco na UNIÃO de todos.

    FORÇA CARLOS!

    Um abraço

    João Avelino

    ResponderEliminar
  2. obrigado carlos pelo teu travalho.
    bom ano novo para ti e para opovo de vila viçosa.
    o ano de 2011 seja melhor que 2010

    ResponderEliminar
  3. Ola Carlos Oliveira
    quero manifestar apreço pelo excelente trabalho que aqui tens em prol da tua terra, presumo que nao sera facil manter isto mas a tua determinação é cionhecida de todos
    Um abraço e sempre em frente amigo
    Bom ano de 2011 e que possam reconhecer o teu esforço ja que vivemos numa sociedade deamasiado egoista e ingrata
    fernando

    ResponderEliminar
  4. Parabens ao blog de Vila Viçosa e ao seu editor pela dedicaçao e
    que possam continuar este belissimo trabalho pela nossa terra
    Um abraço a todos os conterraneos

    ResponderEliminar