quarta-feira, 25 de março de 2009

Até agora não existe Comissão de Festas

FESTA DE S.PELÁGIO 2009
PODERÁ TER APENAS CARIZ RELIGIOSO



Que até agora a organização da Festa de S. Pelágio 2009 não tinha motivado o interesse de ninguém para se formar uma Comissão já não era novidade nenhuma, pelo menos a fazer fé nos comentários e opiniões que se iam trocando pelo lugar e não só.
Todavia, em recente celebração eucarística, realizada a 15 de Março na Capela de S. Pelágio, o pároco local, Reverendo José Paulo Teixeira, responsável pelas paróquias de Canelas, Espiunca, Janarde , Moldes e Covelo de Paivô (Diocese de Viseu) foi bastante claro no esclarecimento que deixou, referindo que :
" Ainda não apareceu ninguém para realizar a festa ao Senhor dos Enfermos na Capela de Serabigões e a festa a São Pelágio na Capela de Vila Viçosa. Em relação a Vila Viçosa, haverá no próximo Sábado, às 15h, uma reunião no sentido de se constituir uma comissão de festas. Em relação a Serabigões, deixamos aqui o apelo para que apareçam pessoas que possam constituir-se em comissão de festas ".
Só que, ao que se sabe, ninguém apareceu para a assumir a edição de 2009 das Festividades em Honra de S. Pelágio, padroeiro de Vila Viçosa, agendadas para o segundo fim de semana de Julho, pelo que o nosso Padre José Paulo voltou a lançar um apelo para que as pessoas se possam organizar e assumir a realização da festa, tal como no lugar de Serabigões, também na freguesia de Espiunca, onde as Festas do Senhor dos Enfermos para este ano ainda não tem responsáveis.
Assim sendo, e segundo palavras do próprio pároco, que evidenciou que, não podem ser sempre os mesmos a trabalhar e a assumir responsabilidades, tudo leva a crer que, não se concretizando a nomeação de uma Comissaão de Festas para este ano, a próxima edição das Festas de S. Pelágio tenham apenas cariz religioso, com a realização garantida das duas procissões e da celebração eucarística de Domingo, ficando as actividades profanas suspensas ou à espera de alguém que aceite o desafio.
Voltaremos em breve ao assunto...

4 comentários:

  1. Pois tava mesmo a ver-se o resultado , 3 banda de musica, conjuntos e ranchos folclóricos e mil contos para estoirar em fogo não há ninguém que aguente e ainda para mais numa terra probrezinha como essa sem comercio e industria nenhuma. Quem quiser luxos que os paguem

    ResponderEliminar
  2. Se precisarem de publicidade online contem com a Tasca Real!

    ResponderEliminar
  3. Hoje descobri este blog e muito me agradou. Pena estar sem tempo, mais logo volto.
    A curiosidade trouxe-me até aqui, depois de passar pelo site: site/vozdopovoweb, que é escrito por um nespereirense, Ercilio Galhardo.Bom, encontrei lá o link para este blog e foi só entrar.
    Pelo que vi posso dizer que gostei. Não sou de Vila-viçosa mas também gosto de conhecer e, por isso, e porque sei que os meus avós eram das Cavadas e de S. Brás, e também da Espiunca(visavós)...resolvi dar uma espreitadela. Sou muito curiosa!!
    A sério que gostei!! Um trabalho muito bom!!
    Graça Ferreira Vasconcelos

    ResponderEliminar
  4. Nao adianta vais ver que quando chegar a hora aparecem logo uns senhores fulanos a tomar conta da festa e ainda bem que seja desde que o dinheiro nao desapareça

    ResponderEliminar