quarta-feira, 29 de julho de 2009

A DOIS MESES DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
VICE - PRESIDENTE DA CM DE AROUCA
RESOLVEU " BATER COM A PORTA "
* Campelo de Sousa renuncia ao lugar de vereador a meio - tempo



O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arouca, dr. Campelo de Sousa demitiu-se hoje do cargo que detinha no executivo autárquico.


A decisão foi dada a conhecer em carta endereçada aos seus colaboradores mais directos. Uma carta a que este blog informativo teve acesso através de um amigo de longa data, que nos merece toda a estima.
A missiva do até agora numero dois do Executivo Municipal de Arouca , inicia-se com o «Soneto do Amigo», de Vinicius de Moraes, e por retratar o papel que teve em toda a estratégia ganhadora do Partido Socialista, dos avanços e recuos que o processo pré eleitoral de 2005 e que levou a escolha do actual Presidente da Câmara, Artur Neves, indo ao ponto de referir que «tal como já havia acontecido há 8 anos atrás, também há 4 anos fui eu um dos artífices fundamentais da estratégia política que veio a ser definida e executada para as eleições autárquicas».
A carta refere pormenores sobre o que considera um «processo assaz atribulado». De facto as incidências são algo extraordinárias indo ao ponto de confessar que «como se me tivessem rogado uma praga, eis que o ano de 2005 chegou e, com ele, a factura onerada com juros muito elevados!...».
Depois de referir o trabalho que se devotou intensamente « sempre movido, apenas e só, pelo interesse do Município, e no qual sempre procurei honrar o compromisso assumido na campanha eleitoral: “servir os Arouquenses”!», Campelo de Sousa faz questão de informar que, a partir do dia de ontem, 28 de Julho, cessa as funções de vice-presidente, e, a partir de 31 de Agosto próximo, deixa o cargo de vereador a meio tempo.
A razão para justificar a renuncia, nesta altura do mandato, aos cargos que detinha no elenco municipal, encontra-se justificada « por múltiplas e relevantes razões por que nem sequer deveria ter assumido aqueles cargos, outras surgiram muito recentemente, mas, ao menos para já, me abstenho de explicitar, que tornam absolutamente insustentável e inexigível a minha continuação no exercício daqueles cargos» e porque «os compromissos eleitorais realmente importantes para este mandato, ou já se cumpriram ou já não se cumprirão!», vinculando-se, no entanto, a cumprir o mandato de vereador para que foi eleito (agora sem pelouros) até à entrada em funções dos novos órgãos autárquicos a eleger nas autárquicas de 11 de Outubro próximo.
Campelo de Sousa, que agora " bate com a porta ", depois de quase 4 anos ao lado de Artur Neves, promete, no entanto, que não se vai alhear « do que fica nem dos que ficam. Como alguém, de quem, aliás, não sou admirador, diria: “ vou andar por ai ”.»
Uma bronca politica para melhor explicação futura....isto vai aquecer, sem dúvida!!!!

5 comentários:

  1. aposto que o presidente armou-se em ditador e senhor doutor abandonou o barco antes de chegar a praia

    ResponderEliminar
  2. isto vai aquecer vai, é o que faz andar a vender o partido a retalho, esperem pra ver, o mal é que o PSD ainda esta pior e a dois meses das eleiçoes ninguem sabe nada

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    este presidfente socialista tem feito muito por Arouca...festas, festas, festas, viagens ao Brasil, festas e uma esmola de 500 euros ao CCR de Vila Viçosa, sim senhor

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos deu e não tirou! MAIS PALAVRAS PARA QUÊ?

    ResponderEliminar
  5. nao precisa ele tirar outros tiram e ninguem da fé

    ResponderEliminar