terça-feira, 28 de julho de 2009



EQUIPA “SEM FRONTEIRAS “ FOI A VENCEDORA

Terminou o III Torneio de Futebol de Onze
do Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa


· atribuição da Taça de Disciplina não foi consensual

A equipa “ Sem Fronteiras “, oriunda da freguesia de Nespereira, foi a grande vencedora do III Torneio de Futebol de Onze, promovido pelo CCR de Vila Viçosa e que decorreu no recinto desportivo da colectividade, desde meados de Maio.

O vencedor da prova só foi encontrado na derradeira jornada, disputada no passado fim de semana, beneficiando da falta de comparência da equipa de “ Os Falcões “ ao jogo de Sábado e da goleada por 5-0 com que brindaram, no Domingo, a equipa da Associação Desportiva de Travanca, somando um total de 12 pontos.
No epílogo do torneio, a equipa do CCR de Vila Viçosa bateu por um concludente 5-0 a turma de “ Os Falcões “, que voltaram à prova depois da estranha ausência de Sábado, permitindo aos locais somar 10 pontos e assegurar o honroso 2º lugar do torneio.
A equipa das “ Construções Ardena “, também oriunda de Nespereira, manteve os 8 pontos à saída da penúltima jornada e garantiu o terceiro lugar da geral, uma boa prestação da turma onde pontificam os veteranos Hernâni e Ricardo que, de forma surpreendente, já tinham protagonizado a vitória, na disputa da Taça, realizada a meio do torneio.
Ao longo de mais de dois meses, muitas foram as peripécias e emoções vividas no parque de jogos de Vila Viçosa, num evento que peca por ser demasiado longo e disputado num período nada propicio á manutenção do efectivo plantel das equipas, que por motivos vários, se viram obrigadas a recorrer a muitas “manobras” para assegurar os titulares indispensáveis á disputa das várias jornadas.
Não se poderá, contudo, dizer que tudo correu bem neste evento, a começar desde logo pelo número de equipas inscritas, apenas oito, muito aquém daquilo que a organização esperava e desejava.
Casos de jogo, picardias, protestos e polémica foi coisa que não faltou ao longo das jornadas que animaram as tardes de Sábado e Domingo no recinto desportivo do CCR de Vila Viçosa, mas verdade se diga, violência gratuita foi coisa que não se viu, e ainda bem, a merecer por isso o nosso apreço e aplauso.
Desde logo, as desistências das equipas dos “ Panteras United “, de Canelas, e da Brigada Fénix, de Souselo, marcaram negativamente o torneio, logo numa fase em que a prova estava mais competitiva, dando origem a desentendimentos e manifestações de protesto, uma vez que a retirada de todos os jogos de ambas as equipas e os pontos conseguidos nos jogos entretanto realizados, não foi nada consensual e originou alguma controvérsia.
Por outro lado, a prestação da equipa da Associação Ecoturística – Douro e Paiva deixou muito a desejar, chegando até a abandonar jogos ao intervalo, criando mais enredo e confusão na prova. No entanto, muita coisa boa aconteceu, e seria uma injustiça se não referisse que, alguns talentos passaram pelo pelado de Vila Viçosa, em jogos bem disputados, de bom nível e de bom recorte técnico, a merecer o aplauso dos resistentes que, semana após semana, presenciaram os jogos, com destaque para alguns dirigentes de clubes vizinhos, que não deixaram passar a oportunidade de “ deitar os olhos “ a alguns jogadores que mais se evidenciaram.
Por ultimo, e não pretendendo sequer, interferir nas decisões da organização da prova, realce para a atribuição da Taça de Disciplina a uma equipa que, mesmo sendo considerada a mais educada e protagonista de louvável “ fair – play “, não deveria ser contemplada pelo facto de registar falta de comparência não justificada, uma situação que, no recinto do jogo, não deixou de ser assinalada pelos presentes, e que pelos vistos não foi nada consensual.
E na hora de agradecimentos a entidades e patrocinadores, os responsáveis do CCR de Vila Viçosa confirmaram o esquecimento a este espaço informativo que, desde a primeira hora, e desde o inicial torneio de futebol de sete, sempre foi informando com rigor e divulgando resultados e horários, fazendo reportagens e fotos dos momentos mais importantes e das partidas com maior expectativa de competitividade.
Mas também não seria nada que o editor deste espaço não estivesse à espera…afinal “ santos da casa nunca fazem milagres “ !!!!
Uma palavra de apreço para o dirigente Hugo Amaral, pela preocupação sempre latente de passar toda a informação em tempo útil, disponibilizando-se para a melhor colaboração ao longo das jornadas, assim como um agradecimento a Alberto José pela simpatia demonstrada durante a prova.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO TORNEIO

SEM FRONTEIRAS - 12 PONTOS
CCR DE VILA VIÇOSA - 10 PONTOS
CONSTRUÇÕES ARDENA - 8 PONTOS
4º ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE TRAVANCA - 6 PONTOS
5º ASSOCIAÇÃO ECO-TURÍSTICA DOURO E PAIVA - 4 PONTOS
6º OS FALCÕES - 3 PONTOS

DESISTIRAM AS EQUIPAS DOS “ PANTERAS UNITED “ E “ BRIGADA FÉNIX

Melhor apanha bolas – Adriano
Melhores árbitros – Fernando Tavares, João Silva e Manuel Ribeiro
Melhor Defesa – Ricardo Semblano – CCR Vila Viçosa
Melhor Marcador – Dani – Sem Fronteiras
Melhor Avançado – Jorginho – CCR de Vila Viçosa
Melhor Jogador – Zé Maia – Ass-Ecoturística Douro e Paiva
Melhor Guarda – Redes – José Carlos – AD de Travanca
VENCEDOR DA TAÇAConstruções do Ardena

A festa da equipa " Sem Fronteiras "

A satisfação da vitória arrancada na ultima jornada

O veterano Hernâni das Construções do Ardena


Taça de Disciplina para o ultimo classificado

Os troféus do torneio do CCR de Vila Viçosa

Com este árbitro ninguém brincou...ele animou o torneio

6 comentários:

  1. Boas...
    como o Carlos referiu foi um lapso da nossa parte não termos agradecido no final do torneio ao Blog de Vila viçosa e principalmente ao seu administrador, quero desde já pedir desculpas em meu nome e do CCRVV, mas como mais vale tarde do que nunca quero te agradecer por ao longo de quase 3 meses teres sempre a informação do nosso torneio sempre actualizada aqui no blog.
    quanto ao torneio de facto não correu a 100%, 2 desistencias, no ultimo dia até roubaram uma taça e outra partiu, mas o mais importante é que durante 3 meses tiveram muitas pessoas nas nossas intalações a ver muitas vezes bons jogos de futebol.
    Apesar da equipa do CCRVV começar muito mal o torneio, acabou os ultimos jogos da melhor maneira e não fosse o empate com as construções do Ardena, em que tivemos a ganhar 2-0 e nos ultimos minutos deixmo-nos empatar, podiamos ter sido campeões.
    quero também agradecer a todos os meus colegas que jogaram no torneio e também a alguns que só treinavam á sexta mas k também eram importantes para nós..
    OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  2. Senhor Editor:

    Tenha a dignidade de editar comentários não abusivos e que não ferem a dignidade de nimguém. Ou será que enfia o barrete? O ser Humano, uns mais outros menos,é egoncentrico. Gosta que lhe massagem o ego? Quem não gosta!...

    ResponderEliminar
  3. Ora amigo anónimo,
    voce que se esconde atrás da vergonhosa atitude de não dar a cara, já devia saber que, sendo este um espaço de informação sustentado no software livre e código aberto, é claro os seus visitantes devem ser responsáveis pelos comentários que deixam neste blog, caso contrário apenas me resta apagar aquilo que, pela minha consciência, considere ofensivo ou pejorativo, de pessoas ou entidades, o que não vislumbro neste caso....sinceramente
    O senhor é que deve estar com as orelhas a arder e deve ter enfiado o barrete ate ao fundo, porque de certo tocou-lhe o reparo, mas como a verdade e a dignidade deve ser sempre valorizada aqui está o seu comentário, pois se fosse com o outro, iria direitinho para a sarjeta do lixo, porque de mentalidades latrinárias e vesgas, que só olham para um lado, está o mundo cheio.
    Construir este espaço de informação e mantê-lo representa um esforço enorme da minha parte e saiba que não ganho nada com isso, antes pelo contrário, só tenho despesa...mas a dor de cotovelo existe, que a gente bem sabe.
    A verdade é que me dou ao luxo de pensar por mim e não a reboque dos outros, procurando protagonismo fácil, assumindo com frontalidade a transparencia que se exige nestas coisas, mesmo que isso possa doer a alguns e criar dissabores em outros...a verdade nunca será gratuita e vendida ao sabor de interesse e favorecimentos...tenha juízo e saiba ser equilibrado...Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Senhor Editor:
    Este seu magnifico e extraordinário blog também serve para o testar. Como pessoa inteligente, deverá saber isso. Mas não se irrite! tenha calma que, este anónimo até o considera muito. Apenas o quis testar e transformar algumas dúvidas em certezas. Mais: O CCRVV JÁ HÁ MUITOS ANOS (DÉCADAS)QUE NADA ME DIZ. POR ISSO, NA SUA MENTE, EXISTIRÁ UM ENORMISSIMO EQUIVOCO.

    ResponderEliminar
  5. Boas...
    No comentário de cima esqueci-me de agradecer aos árbitros, pois forem eles que nos ajudaram e muito para que o torneio tivesse sucesso, e sem eles era muito complicado realizar o torneio. parabéns a todos

    ResponderEliminar
  6. Ao senhor anónimo
    agradeço o seu comentário à minha resposta, coisa que na verdade era bem escusado, uma vez que na coluna da esquerda, existe um AVISO À NAVEGAÇÃO que devia de servir de bitola para toda a gente que aqui deixa comentários e serve de, digamos assim, linha editorial deste espaço informativo...todavia, as coisas mudam, por vezes...
    Todavia, o rigor informativo há-de manter-se sempre, até porque foi essa a orientação profissional que foi assumida por quem esta nesta vida da imprensa há mais de 30 anos.
    Oxalá tenha dissipado as suas dúvidas e se me considera,como diz,aceite os cumprimentos, na certeza de quem " será bem vindo quem vier por bem..."

    ResponderEliminar