segunda-feira, 13 de julho de 2009

Já constituída comissão para o próximo ano
FESTA DE S. PELÁGIO FOI UM SUCESSO
Padre José Paulo orgulhoso da colaboração da juventude local


Terminaram ontem as grandiosas festas em honra de S. Pelágio, e tudo acabou bem, com a Comissão de Festas de 2009 a fazer um balanço muito positivo dos festejos e da participação popular.


Durante três dias, a localidade viveu com intensidade e alegria, a romaria em honra de S. Pelágio, o santo devoto e padroeiro desta terra de Arouca, num ambiente de grande animação e convivialidade.
Está de parabéns a Comissão de Festas de 2009, composta por José Maria Oliveira e Henrique Pereira Soares, assim como todos os jovens da terra que se envolveram, numa colaboração total, com a promoção de várias iniciativas ao longo dos meses, potenciando o êxito final de uma festa que, chegou a pensar-se que estaria em risco e que, no final de Março, ainda nem sequer Comissão de Festas tinha constituída. Só por isso, esta gente merece um aplauso e o nosso apreço pelo esforço e empenhamento que demonstraram para apresentar um programa tão bom como em anos anteriores…
Uma palavra de respeito, apreço e de grande amizade para o Reverendo Padre José Paulo Teixeira que, não baixando os braços perante a situação verificada, soube apelar à união de todos e incentivar a população, os jovens fundamentalmente, para que, em torno de um objectivo comum, e do respeito e carinho que nos merece o nosso orago S. Pelágio, se pudesse promover a terra com umas festas dignas, onde o profano e o religioso se enquadrassem numa vivência salutar, realçando a devoção e o carinho que as gentes de Vila Viçosa têm pelo seu padroeiro e pelas suas festas.
Um assunto que, o Reverendo Padre João Paulo, não deixou de evidenciar, no “ sermão “ proferido na celebração eucarística de Domingo, cativando todos aqueles que, com fé, emoção e partilhando um momento único, souberam entender a mensagem…
Com as contas ( em breve aqui editadas ) a ser apresentadas no momento do encerramento dos festejos, o que merece ser louvado, foram também já anunciados os nomes dos responsáveis que, no ano de 2010, vão assumir a organização dos festejos a S. Pelágio, nomeadamente : João Gonçalves de Oliveira, Pedro Semblano e Alcindo de Oliveira Pereira. Aqui lhe deixo o registo de alguns momentos dos festejos da edição 2009 da Festa de S. Pelágio de Vila Viçosa :

12 comentários:

  1. Parabens Carlos sao pessoas como tu que pela calada sem se armarem em importante fazem muito pela nossa querida Vila Viçosa mas não adianta que muitos nem a isso dao valor apesar de tudo vai em frente o teu trabalho merece ser aplaudido e reconhecido um abraço do Zeca Porto

    ResponderEliminar
  2. vamos deixar de clandestinidade, quem é o zeca do porto??????

    ResponderEliminar
  3. É óptimo vir a internet um dia depois da grande festa da nossa terra e poder disfrutar de imagens, videos e uma pequeno resumo do que se passou ao longo destes dias. é optimo não só para nós que a presenciamos mas ainda melhor será para quem se encontra a milhares de Kms e com muita pena não poderam estar presentes nestes dias tão importantes para as pessoas desta humilde mas grandiosa aldeia. é de louvar o trabalho de toda a gente desta terra, e de pessoas que não são mas ja se encontram a ela ligadas, por todo o trabalho que dedicaram ao S. Pelágio. É meu desejo ver toda a gente reunida, não só para o ano mas sim durante todo este ano que antecede a próxima festa, para dar continuidade ao trabalho, não só dos jovens, mas de todos os que demais ajudaram de uma forma ou de outra, de modo a que possamos elevar ainda mais o nome do nosso padroeiro e da nossa terra.
    Parabéns Alberto por este magnifico blog. fazes com que as pessoas que estão mais longe de vila Viçosa se sintam um pouco mais perto dela.
    Abraços
    Marcelo Pereira

    ResponderEliminar
  4. Aqui não existe clandestinidade, não existe invenções e muito menos se tenta subverter a verdade...o que aqui chega, desde que não seja ofensivo e pejorativo para pessoas e instituições é editado, mas o " lixo " que por vezes aqui chega não deixa de ser " filtrado ", doa a quem doer.
    E posso dizer, com toda a clareza, que se fosse a publicar certas coisas que aqui chegam muita gente andava com a cabeça a ferver e casos haveria que, por certo, só seriam resolvidos na barra do tribunal, para provas e testemunhos
    O problema de muitos é a " dor de corno ", não fazem e também querem que os outros não façam...infelizmente!
    A verdade será sempre uma prioridade deste blog, conforme se refere no AVISO à navegação publicada na coluna à esquerda.
    O editor

    ResponderEliminar
  5. Boas..
    quero dar os meus parabens mais uma vez ao Alberto, pois para ter o blog como está, ele perde várias horas por semana, é pena é muitas pessoas não lhe darem o mérito k ele tem.. parabéns..
    Quanto as actividades k o grupo de jovens realizaram, penso k todas correram bem, e agora com ainda mais tempo poderemos ajudar mais para o proximo ano...
    só espero é k nas proximas reuniões aparecam tantos ou ainda mais dos k apareceram na primeira k se fez, embora eu sei k muitos têm mais disponibilidade de k outros, mas também sei k alguns podiam ter ajudado mais um pouquinho...o mais importante é k tudo correu bem..
    é verdede visitem WWW.LIGADOSFAMOSOS.COM

    ResponderEliminar
  6. Mesmo longe de Vila Viçosa estamos sabendo novidades da nossa aldeia a todo o instante, é bom demais para ser verdade, parabens pelo trabalho merece o nosso apreço França

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite Caro Anónimo
    Sabe muito bem que o seu comentário vai direito para o caixote do lixo, para nao dizer latrina que é o destino justo da verborreia que debita nesse misto de odio e cobardia.
    E nao é por nao ter coragem de o editar, mas sim pelo simples facto de evocar razões e pessoas ( nao por ser meu pai...saiba disso ) que não tem nada a ver com o assunto que aqui está em causa.
    Ja disse e volto a repetir, que nao é com ameaças infelizes e cobardes que me tentará calar NUNCA, e se for preciso repito o que escrevi e disse a frente de um Colectivo de JUÍZES, porque o faço com argumentação responsável e nunca com intuito de lavar roupa suja. Apenas a verdade pela verdade...
    Se alguem se presta a esta decadente teoria da vitimização ou salvar a pele a todo o custo, problema seu, porque nao fui eu que disse que nas contas da festa 2009 houve coisas que nao ficaram bem explicadas, foram pessoas metidas na propria organização que o senhor bem conhece e deve saber quem, nao me venha agora fazer perder tempo com " fraco defunto ", porque a sua habilidade saloia ja não engana ninguém.
    E nao pense que o seu desespero me afecta, pois se alguem é asno nao serei eu, porque como visitante deste espaço informativo o senhor anonimo sabe que, com gosto e satisfação, divulguei, elogiei e incentivei todas as actividades da Festa de S. Pelágio 2009 e da sua Comissão, ao ponto de merecer aqui mesmo alguns elogios, como os dos senhores Marcelo Pereira e Hugo Amaral, gente valorosa que trabalhou muito em prol da festa...mas isso o senhor nao vê, que as orelhas não deixam...
    Pode voltar sempre, desde que saiba ser homem e honrar as permissas da verdade....caso contrário perde tempo...
    O EDITOR

    ResponderEliminar
  8. em primeiro nao diga da sua comissao, porque eu nao pertenco nem pertenci a nenhuma comissao, sei do que falo por precenciar tudo, nao por pertencer a tudo meu caro editor... so fala so fala e nao faz nada pela sua terra...

    ResponderEliminar
  9. Uma vez mais
    Ao EDITOR nao compete, nem deve, vir para aqui escrever ou responder a comentários dos visitantes ( ainda por cima de gente que nao merece e que nao ve um palmo à frente do nariz )
    A missão do Editor é apenas moderar esses comentários, dar a palavra a todos, dentro das regras do respeito, da educação e do pluralismo, senão entende isso, problema seu...aprenda a viver em DEMOCRACIA e tenha aulas de vivencia democrática, já que o seu déficit nesse aspecto é bem grande...
    Nao queira senhor anónimo armar-se em espertinho e coitadinho, que a teoria da vitimização é por demais conhecida e já nao passa despercebida.
    O assunto já lá vai e a verdade nao pode ser escamoteada, foi dito, eu ouvi de gente responsável e ha testemunhas...e o senhor anónimo sabe bem disso, mas quer é reverter a situação.
    As Comissão de Festas de S. Pelágio merecem-nos o melhor respeito, seja o senhor a mandar ou qualquer outro, porque o trabalho que fazem em prol do nosso padroeiro é nobre e altruísta, desde que não se repita as vergonhas de há meia dúzia de anos, que toda a gente conhece...e todos ignoraram, até os responsáveis religiosos aqui colocados ( mas isso são contas de outro rosário )
    Obrigada por me lembrar que só falo e não faço nada pela terra, ainda bem que pensa assim, é que PRA FAZER A MERDA QUE MUITOS FAZEM E ESTÁ À VISTA MAIS VALE ESTAR QUIETO
    Para mim já me basta saber que a minha terra tem um espaço na BLOGESFERA que corre mundo, seja no Brasil, nos EUA ou em Timor Leste...
    Mande sempre e seja feliz...
    O Editor

    ResponderEliminar
  10. SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS DE 2010: LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON e BANDA CORAÇÃO SERTANEJO. Por favor consultem os seguintes sites: www.lucasematheus.com, www.leoeleandro.com.pt e www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192/224041482.

    ResponderEliminar
  11. Caros (as) amigos (as);

    PROPOSTAS DE ESPECTÁCULOS:

    LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira)
    18 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 18º cd (editora Espacial).
    Espectáculos em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (12 pessoas em palco, 8 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
    Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
    Os concertos são simplesmente fabulosos.
    Site: www.lucasematheus.com

    LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)
    3 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 3º cd (editora Espacial).
    Espectáculo em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (10 pessoas em palco, 6 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
    Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
    Os concertos são surpreendentes.
    Site: www.leoeleandro.com.pt

    BANDA CORAÇÃO SERTANEJO
    Um grande projecto. Sairá brevemente o seu 1º cd editado em Portugal pela editora Espacial. Na linha das bandas brasileiras Calcinha Preta e Calypso, pretende ir de encontro ás pretensões do nosso mercado. Animação total, com repertório próprio e também interpretando os grandes sucessos da música do Brasil. O cd será composto por 12 canções inéditas abarcando diversos estilos, tais como: FORRÓ, CARIMBÓ, CALYPSO, BAIÃO, SERTANEJO, etc.
    A banda será composta por 6 músicos, um casal de bailarinos (trajados a preceito), um vocalista e uma vocalista. Um concerto imperdível.
    Site: brevemente

    AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON
    Formado há 10 anos, com 9 cd´s editados lançarão brevemente o 10º através da editora Espacial, composto por 12 canções inéditas.
    A música de baile no seu estado mais puro, 100% portuguesa. Na melhor tradição do bailarico de aldeia, são 3 horas consecutivas de temas só para dançar sem parar.
    Esta banda é das mais solicitada para actuações em festas populares, o que atesta de facto a sua qualidade e prestígio.
    Site: www.ivason.com

    Nota: Aguardo o vosso contacto para mais informações.

    ANTÓNIO LOPES (913729192/960195669/email: antonio.alproducoes@gmail.com)

    ResponderEliminar
  12. Para variedade de artistas a preços baixos consulte...
    www.ricardomartinspromocoes.blogspot.com
    TM: 936 063 516

    ResponderEliminar