terça-feira, 7 de julho de 2009

Três bandas de música na romaria de Vila Viçosa
FESTAS EM HONRA DE S.PELÁGIO
DECORREM NO PRÓXIMO FiM DE SEMANA

Os tradicionais festejos em honra de S. Pelágio, orago de Vila Viçosa, nesta terra de Arouca, vão decorrer no próximo fim-de-semana, apresentando um programa bem preenchido, entre acções religiosas de tributo ao padroeiro e iniciativas de animação popular que, como habitualmente, vão arrastar milhares de visitantes a esta localidade do Vale do Paiva.

Inicialmente, à falta de gente para assumir a responsabilidade da festa, chegou-se a ponderar numa simples evocação religiosa ou nuns festejos mais modestos e com menor custos, mas depressa se passou para a grandiosidade habitual, logo que uma Comissão de Festas, em princípios de Abril, garantiu a realização da edição de 2009.
As três bandas de musica, já habituais nesta festividade, e pelos vistos, caso único pelas redondezas, rancho folclórico, conjunto musical, tuna académica e fogo-de-artifício quanto baste, são os argumentos de peso, apresentados pela Comissão de Festas liderada por José Maria Oliveira e Henrique Pereira Soares, para garantir o êxito deste evento festivo, do qual a população sempre se orgulhou e muito acarinha, mau grado muitos abusos e vergonhas que, em tempo recente, lamentavelmente aconteceram, sem sequer haver reacção popular ou intervenção dos responsáveis paroquiais.
E como o tempo é de festa, o importante é realçar a vontade e o gosto que esta terra tem em receber, quem vier por bem, nestes dias de euforia e de homenagem ao nosso padroeiro S. Pelágio.
Aqui vos deixamos, de novo, o programa da Romaria de S. Pelágio, na expectativa de que todos, possam desfrutar deste fim-de-semana festivo, com muita alegria e emoção, num espírito solidário e de franca convivialidade…
E a respeito da Festa de S. Pelágio, e daquilo que o nosso padroeiro representa para cada um de nós, que partilhamos o bom e o mau da envolvência desta localidade arouquense, desafio-vos a ler e reflectir sobre a mensagem do nosso estimado Pároco João Paulo Teixeira, aqui editada com todo o gosto, a quem agradeço a simpatia e a disponibilidade sempre pronta… e assim sendo, boa festa para todos…
Eis aqui o programa já conhecido par a edição de 2009 a ter lugar no segundo fim-de-semana de Julho....BOA FESTA PARA TODOS E UM ABRAÇO PARA OS NOSSOS CONTERRÂNEOS ESPALHADOS PELO MUNDO...

DIA 11 DE JULHO

14h00Entrada da Banda de Musica de Figueiredo, que percorrerá o lugar de Vila Viçosa no habitual peditório; 21h30Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos – Cinfaes; 22h30Tuna de Ciências do Porto – Javardémica; 23h30 – Fogo-de-artifício; 23h45Agrupamento Musical Sondagem

DIA 12 DE JULHO
07h00 – Alvorada; 08h30 – Entrada da Banda Marcial de Nespereira e da Banda Musical de Arouca; 10h00 – Majestosa Procissão desde a Costa d’ Além; 11h15Missa Solene celebrada pelo Reverendo Padre Paulo Teixeira, acompanhada pela Banda Marcial de Nespereira e transmitida pela Rádio Regional de Arouca; 15h00 – Concerto pelas prestigiadas Bandas de Musica; 17h00 – Leilão de Oferendas com Quermesse; 19h00 – Majestosa procissão da tarde; 20h00 – Actuação de despedida das Bandas de Musica 20h30 – Encerramento das Festas e divulgação dos Mordomos nomeados para o ano de 2010.

2 comentários:

  1. Boas..
    é só para avisar k a festa começa já sexta feira a partir das 22 horas...
    Com KARAOKE e muita musica ao cargo do DJ PEDROSA..
    mais uma iniciativa do Grupo de JOVENS..

    ResponderEliminar
  2. SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) site www.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico: antonio.alproducoes@gmail.com.

    ResponderEliminar