quinta-feira, 6 de maio de 2010

CRÓNICA

A verdadeira qualidade de vida
proporcionada pelo RENDIMENTO MINIMO


Qualidade de vida é receber 750 € mensais (ou mais) para não fazer rigorosamente nada.
Qualidade de vida é levantar á hora que apetece, porque os outros
trabalham para ele.
Qualidade de vida, é ter como única preocupação escolher a pastelaria ou o café onde vai tomar o pequeno-almoço, embocar uns martinis com cerveja, ler as revistas da semana e fumar as suas cigarradas, pagos com os impostos dos outros.
Qualidade de vida é ter uma casa paga pelos impostos dos outros, cuja manutenção é paga pelos impostos dos outros, é não ter preocupações com o condomínio, com o IMI, com SPREAD´S, com taxas de juro e com a apresentação da declaração de IRS.
Qualidade de vida é ter tempo para levar os filhos á escola, se alguém não os vem buscar, é ter tempo para ir buscar os filhos á escola, é poder (não significa querer) ter todo o tempo do mundo para estar na companhia dos seus filhos, quando não os abandona ou não se interessa a mínima por eles.
Qualidade de vida é não correr o risco de chegar a casa irritado, porque o dia de trabalho não correu muito bem, o chefe é cada vez mais chato, e por isso não ter a paciência necessária para apoiar os filhos nos trabalhos da escola.
Qualidade de vida é não ter que pagar 150€ de mensalidade de infantário, porque mais uma vez é pago pelos impostos dos outros e o passe dos transportes públicos.
Qualidade de vida, é ainda receber gratuitamente e pago com os impostos dos que trabalham o computador Magalhães, que de seguida vai vender ao desbarato para um filho de um amigo, é receber gratuitamente todo o material didáctico necessário para o ano escolar dos seus filhos, e ainda achar que é pouco.
Qualidade de vida é ter as ditas instituições de solidariedade social, que se preocupam em angariar alimentos doados nos hipermercados pelos que pagam impostos, para lhos levar a casa, porque, qualidade de vida é também nem se quer se dar ao trabalho de os ir buscar.
Qualidade de vida é não ter preocupação nenhuma excepto, saber o dia em que chega o carteiro com o cheque do rendimento mínimo.
Qualidade de vida é andar com telemóveis de terceira geração e um cordão de ouro ao pescoço e dizer que é tudo á custa do Zé Povo, que trabalha para ele ter uma vida regalada.
Qualidade de vida é poder sentar no sofá sempre que lhe apetece e dizer “ TRABALHAI OTÁRIOS QUE EU PRECISO DE SER SUSTENTADO”.
Qualidade de vida é dizer: “ desculpe não poder ajudar na sementeira das batatas se não eles apanham-me a trabalhar e cortam-me o RENDIMENTO MÍNIMO.
Qualidade de vida é não ter despesas quase nenhumas, e por isso ter mais dinheiro disponível durante o mês, do que os tais OTÁRIOS que trabalham para ele.
Qualidade de vida é ainda ter tempo disponível para GAMAR uns auto-rádios, sujar as paredes dos outros, vandalizar uns carritos, destruir património público e aliviar umas residências desses OTÁRIOS que estão ocupados a trabalhar.
Qualidade de vida é ter tudo isto, e ainda ter uma CAMBADA DE HIPÓCRITAS a defende-lo todos os dias nos tribunais, na televisão, nos jornais.
Isto sim, isto é qualidade de vida.
Mas há quem MEREÇA, mas esses a gente sabe quem são e as entidades também...

Assinado: Um OTÁRIO que desconta cada vez mais e se sente cada mais revoltado com este País de mamões e filhos da puta de parasitas…
O EDITOR

19 comentários:

  1. QUALIDADE DE VIDA , é ter um taxi diario que faz o percurso de vila viçosa, Serebigões até Alvaregra,e ao final do dia o retorno para levar os filhos dessas pessoas andarem a dar a lingua o dia todo....Quem paga:o trabalhador

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo excelente artigo realmente e uma vergonha por estas ee por outtas o pais esta como esta: na merda, anda tudo a mamar a coberto das entidades que sabem muito bem quem sao os abusadores que nao precisam que trabalhem que tem bom corpo parabens uma vez mais

    ResponderEliminar
  3. Esta Cronica relata a verdadeira identidade do nosso pais, temos pena que assim seja....nos temos conhecimento de meia duzia deles,mas eles devem ser as duzias, as vezes aqueles que menos esperamos também comem a nossa custa... Sr presidentes não pensem em votos mas sim em na freguesia. quem sabe dar opurtunidade a essas pessoas fazer algo em prol da comunidade, ex: limpar as estradas, caminhos, escolas adros das igrejas, cemitérios,a marguem do rio, trabalhar campos(as batatas, alfaces , etc etc irem para instituiçoes de caridade).....
    Infelizmente não é so nessa frguesia é pelo pais todo....
    Enfim ha muito que se pode fazer em cada freguesia basta duas horas por dia, assim tem alguma responsabilidade, e como os do rendimento minimo são as duzias, duas horas por dia, todos juntos dá semanas de trabalho de um comtribuinte: TENHO DITO

    ResponderEliminar
  4. TENS TODA A RAZÃO BERTO, É TUDO UMA CAMADA DE CHUPISTAS, MAS CULPA TEM OS NOSSOS GOVERNANTES QUE SÓ DEFENDEM OS MALANDROS E OS FORA DA LEI. PIOR É À CIGANADA QUE NÃO CONTRIBUI NADA PARA A HUMANIDADE E SÃO OS QUE MAIS RECEBEM SEM TER DESCONTADO UM CÊNTIMO . ISTO SIM É PORTUGAL ...
    GRANDE ABRAÇO E PARABENS PELA CORAGEM

    ResponderEliminar
  5. Os factos atrás referidos permitem concluir que o rendimento mínimo é como refere-se, “um incentivo à preguiça”.
    Para a direita, pelos ditames da sua ideologia,é contrária aos valores da solidariedade porque, para ela o valor sacrossanto é o lucro e a acumulação.
    É provável que haja alguns subsídios indevidamente atribuídos. Mas o que é isto comparado com os milhões de euros correspondentes às dívidas do patronato à Segurança Social?
    O sentido é penalizar os trabalhadores e os mais desfavorecidos e apoiando-se numa opinião pública intoxicada pela mais despudorada demagogia.

    ResponderEliminar
  6. andamos nós a manter este pançudos e parasitas

    ResponderEliminar
  7. No tempo que eu era crinça, começava-se a trabalhar aos 14 anos...
    A lei modou, agora começa-se a trabalhar depois dos 18 anos...
    Se não procurares emprego, procura a Assistente Social que ela manda-te para casa (REFORMADO)com 18 anos ou seja RENDIMENTO MINIMO
    E eu que começei a trabalhar com 14 anos, com 40 de desconto, ainda tenho de trabalhar mais uns dez anos para ser reformado, è este o nosso pais
    Andamos a trabalhar para sustentar esses bagabundos...
    srªa presidente da Junta arranje-lhes ocupação, nem que seja limpar os montes, ou estradas....

    ResponderEliminar
  8. Boa noite
    nos sabemos que ha mesmo gente que merece, que vive em situaçao mesmo precária e a situação é comprovada por todos e pela segurança social, mas a grande maioria é uma vergonha tal o abuso e aproveitamento ilegal porque de pobres nao tem nada so se for de espirito e esses as autridades deveriam ter uma inspecçao e um controle mais rigoroso para evitar as fraudes e as ilegalidades de quem anda de costas ao alto a fazer pouco de quem trabalha e desconta todos os meses ou tem uma reforma de miseria depois de ter descontado uma vida inteira
    Parabemns por esta reportagem pos os pontos nos is

    ResponderEliminar
  9. O rendimento mínimo só serve para criar malandros. Se é verdade que há pessoas carenciadas, também há pessoas que podiam trabalhar e não o fazem! Reparem bem nos campos da nossa freguesia... quem é que os cultiva?... São as pessoas mais velhas, que já estão cansadas e que já tanto trabalharam. Estas sim mereciam receber mais do que as reformas de miséria que agora recebem! Olhem agora para os cafés... e quem se vê? Malta com bom corpo para trabalhar, mas que não o faz porque têm quem lhe pague para não fazer nenhum!
    Sorte a deles! Realmente, nós que trabalhamos todos os dias, temos muitos encargos: é a casa para pagar, o infantário, o material escolar dos nossos filhos, a gasolina do carro para irmos trabalhar, a factura do mercado que cada vez é mais alta ... descontamos uma boa parte do nosso salário e ainda levamos com mais impostos em cima... realmente somos mesmo otários!!! E eles ainda dizem que estão mal! O que o governo havia de fazer era cortar a direito. Só dar a quem realmente tivesse necessidade. Em vez de dar subsídios para estarem quietos em casa, deviam dar emprego a essa gente... ia ser lindo... a grande maioria ia logo deixar de ser pobre!!! É que trabalhar todos os dias custa muito!!!

    ResponderEliminar
  10. Hoje, o aumento progressivo das dificuldades impulsionadas pela crise económico-financeira tem responsáveis e esses não serão, certamente, os beneficiários do Rendimento Social de Inserção.
    É dito e sabido que os mais fracos são sempre um alvo fácil, até porque são facilmente atingíveis e identificáveis. E os mais fortes? Os rendimentos máximos garantidos, os verdadeiros autores de evasões fiscais, os salários milionários e prémios chorudos de gestores e boys esses continuam intocáveis. Pois claro!

    ResponderEliminar
  11. quando a cabeça dos portugueses não tem juizo o trabalhador é que paga...

    ResponderEliminar
  12. Caro senhor,
    depreendo pelas palavras de alguns quer sao totalmente a favor do RSI... eu tambem desde que seja atribuido a que realmente precisa e aplicando-lhe pelo menos as mesmas regras do subsidio de desemprego. Não acha que os beneficiarios do RSI deveriam ser obrigados a fazer apresentações periodicas com comprovativo de procura de emprego??? Lembram-se da campanha "Limpar Portugal"? Sabe quem participou nela? Olhe eu participei e não me lembro de ter visto lá algum beneficiario do RSI? Não acha que este tipo de trabalho poderia ser feito por eles? Isto tambem é uma questão de cidadania não é? Sejamos racionais... São gastos mensalmente 350 Milhoes de euros em RSI e o que é que os beneficiários dão em troca? Nada...

    ResponderEliminar
  13. é uma vergonha o país na banca rota na desgraça e o Governo a cortar em tudo mas no rendimento minimo dos mamoes que podiam trabalhar nao falam eles. depois nao gostam que se diga as verdades e os portugueses se revoltem com a politica da chulice e da preguiça desta gente que vive a custa dos descontos dos trabalhadores qie cada vez levam menos para casa
    so mesmo uma revolta para acabar com esta ladroagem e chulice

    ResponderEliminar
  14. Quando o presidente da Câmara Municipal de Ilhavo, Ribau Esteves, diz isto, ao lado de Helena Terra, directora da Segurança Social de Aveiro, está tudo dito : " É PRECISO COMBATER OS PROFISSIONAIS DA POBREZA QUE PERCEBERAM QUE, NESTE PAÍS, É POSSÍVEL VIVER BEM SEM TRABALHAR, COLECCIONANDO APOIOS E SUBSIDIOS ".

    O Editor

    ResponderEliminar
  15. eu assino por baixo TODAS as palavras...

    ResponderEliminar
  16. Pois sabem o que e mais grave
    - ha cadastrados a receber o rendimento minimo e ainda ha dias na televisão deu o caso de uma familia que ate fazia contrabando de armas e estava a receber o apoio social do estado
    - ha gente a receber o rendimento minimo e a trabalhar por fora e ate no estrangeiro
    - ha gente a receber o rendimento minimo e dois carros em casa e outros luxos
    PERGUNTO A QUEM DE DIREITO: NAO SERÁ ISTO UMA VERGONHA E UM EXCANDALO ISTO É UMA PAIS SEM LEI ONDE TUDO ROUVA...UMA VERGONHA DE PAÍS

    ResponderEliminar
  17. Mas ainda ha mais senhor editor nao se esqueca daqueles que andan a ganhar o subisidio de desemprego de forma irregular que nao trabalham nem estiveram empregados mas alguem mete as folhas por eles e as baixas medicas fraudulentas que tambem existem em vila viçosa é um escandalo o que se passa uma vergonha a olhos vistos haviam de todos pagar bem pago esta roubalheira que se ve e ninguem faz nada e eu trabalho quase 13 horas por dia para dexcontar para esta ladroagem toda

    ResponderEliminar
  18. A VERGONHA DAS VERGONHAS EM PORTUGAL
    UM ESCANDALO QUE ESTA A DESGRAÇAR O NOSSO PAÍS E A CRIAR A REVOLTA NA POPULAÇÃO

    Detidos por tráfico de armas, roubos ou violação, alguns deles verdadeiramente ricos, ainda recebem até 400 euros por mês da Segurança Social
    Muitos presos, que aguardam julgamento em prisão preventiva, recebem do Estado o Rendimento Mínimo de Inserção (RSI). Estão detidos por roubo, furto, tráfico de armas e até mesmo violação, a maioria até é reincidente, mas nada impede que continuem a receber.
    A notícia é avançada pelo «Correio da Manhã», um dia depois de se saber que o Governo vai antecipar para 2010 o corte das prestações sociais, entre elas o RSI.

    ResponderEliminar
  19. SE FOSSE SO ISSO
    ainda hoje na Tv um deputado do CDS protestou por um cadastrado condenado por ser violador de menores estar a receber 360 euros de rendimento minimo e nao fazer a ponta de um corno
    uma vergonha e um escandalo e a ministra da segurança social parece que ainda o defendeu
    isto é um pais de miseraveis e gatunos e o povo que se foda a trabalhar para manter estes calaceiros filhos da .....

    ResponderEliminar