sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ultrapassado o 1º Apuramento da Taça da Liga 2010
FC DE AROUCA INICIA DOMINGO NOS AÇORES
PRESENÇA NA LIGA DE HONRA DO FUTEBOL NACIONAL

Depois de consagrado o feito inédito e histórico de ter subido à Liga de Honra do Futebol Nacional, onde não só venceu a Zona Centro, como se sagrou Campeão Nacional da II Divisão, a equipa do Futebol Clube de Arouca já começou a brilhar no futebol português, ao ultrapassar com grande mérito a primeira fase de apuramento da Taça da Liga.

Para já vai estrear-se, no próximo Domingo, no terreno do experiente Santa Clara, nos Açores, no Campeonato Nacional da Liga de Honra, onde militam importantes e traquejados clubes como o Leixões, Belenenses, Varzim, Covilhã, Gil Vicente, Estoril, Penafiel e Feirense, entre outras experientes formações.
A primeira volta termina com o FC de Arouca a receber a turma de Freamunde, equipa que vai visitar no derradeiro jogo da época, a 29 de Maio do próximo ano.
A equipa representativa do concelho de Arouca começou bem a estreia no futebol profissional, ao conseguir o apuramento para a segunda fase da Taça da Liga, depois de empatar nos terrenos do Freamunde e do Belenenses e derrotar em casa, a forte equipa do Penafiel.
Resta agora ver quem vai calhar em sorte à equipa comandada pelo setubalense Henrique Nunes, sabendo que, nesta segunda fase do apuramento, já entram equipas da Primeira Liga, nomeadamente aquelas situadas na metade inferior da tabela classificativa.
Com um plantel constituído por 24 jogadores, o FC de Arouca apresenta-se motivado para este desafio e, quer a equipa técnica, quer o presidente Carlos Pinho, apesar do nível da concorrência, acreditam numa boa prestação nesta época que agora se inicia.
Em cima da hora, a estrutura liderada por Carlos Pinho, ainda estava em negociações para assegurar a contratação de um avançado com boas credenciais, assim como um médio para fechar o plantel ao serviço de Henrique Nunes.
Vestida pela marca Locatoni e patrocinada pelo Grupo Cavadinha e Crédito Agrícola, a equipa do FC de Arouca apostou forte para a nova temporada em termos de reforços e concretizou contratações de relevo, como Néné ao Brasov da Roménia, Hernâni Tomás ao Santa Clara, o camaronês William Modibo, Márcio ao Sporting de Espinho, Hugo Cruz ao Tirsense e Diogo Santos ao Gil Vicente, entre outras aquisições importantes.
O camaronês William, que já esteve na 1ª Divisão Nacional, representou equipas no Kuwait e no Japão, enquanto que Néné, para além do Brasov da Roménia, já jogou em Espanha, no Pontevedra, no Quatar, e duas épocas no Chipre.
Fundado em Dezembro de 1952, este será o grande ano para o FC de Arouca que, para além de militar a Liga de Honra - Orangina, tem aqui uma excelente oportunidade de se afirmar no panorama do futebol português e mostrar a sua grandeza como clube que, tem tido uma ascensão auspiciosa, se tivermos em conta que, ainda há quatro temporadas atrás, participava no Campeonato Distrital da AF de Aveiro, treinado pela dupla Rui Correia e Jorge Gabriel.
Assim sendo, BOA SORTE pois ao FC de Arouca e que possa honrar o título que ostenta de Campeão Nacional da 2ª Divisão de 2009/2010, uma conquista que tanto honra e orgulha os adeptos arouquenses, que certamente vão continuar a disponibilizar o incentivo e o melhor apoio à equipa arouquense, cujas peripécias da nova temporada pode acompanhar na Página da Internet, evidenciada na rede social do FACEBOOK em: http://www.facebook.com/#!/group.php?gid=320110666099

9 comentários:

  1. grande reportagem senhor carlos oliveira
    parabens sempre ao maximo

    ResponderEliminar
  2. que rica gaja representa o Arouca
    nao fica nada a dever as outras dos clubes mais conhecido
    ja vou mais vezes ao cavadinha

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não percebo qual o interesse desta informação. A Comunicação Social Nacional, da especialidade, já lhe atribui o destaque merecido e devido.
    O que importa saber é o pulsar da nossa terra e os factos que vão ocorrendo. Por exemplo: Faleceu o "Ti António dos Colhais" António Soares Ferreira. As mais sentidas condolências á Familia. Quem está longe da sua terra gostaria de poder, na medida do mais possivel,acompanhar a evolução das boas e más noticias.
    Aqui fica esta sugestão ao Senhor Administrador do Blog.
    "Margem Direita da Paiva" de VILA VIÇOSA.

    ResponderEliminar
  4. AO MARGEM DIREITA DO PAIVA

    AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO E A SUGESTÃO APRESENTADA... ALIAS NADA QUE JÁ NAO TENHA PENSADO ANTES E PONDERADO SOBRE O INTERESSE E A LEGITIMA VALIDADE DA DIVULGAÇÃO DE CERTAS SITUAÇÕES E CONTEÚDOS
    A MIM CABE EDITAR O QUE ENTENDO MELHOR...QUER NO LUGAR, QUER NA FREGUESIA E, ATÉ MESMO NO CONCELHO, E QUER QUEIRA QUER NÃO, TER UMA EQUIPA NA LIGA DE HONRA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, É SEMPRE PRESTIGIANTE E UM ORGULHO IMENSO PARA QUALQUER TERRA...DAÍ O INTERESSE DA NOTICIA
    MAS NAO DEIXO DE ENTENDER A SUA SUGESTÃO E AGRADECER...SÓ QUE NEM SEMPRE É POSSÍVEL ACOMPANHAR O PULSAR DOS FACTOS QUE VAO MARCANDO O QUOTIDIANO DESTA TERRA...APESAR DA ESCASSEZ DE ACTIVIDADES
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  5. Acho que todas as notícias são importantes, mas estas pequenas noticias da terra tembém são.
    Quem é imigrante como eu, que todos os dias vou ver se o "Carlos Alberto" tem nóticias novas era bom saber o dia a dia da terra.Mas também sei que o tempo não dá para tudo mas chegava uma pequena nota de informação.
    Não sabia que o "Ti Antonio dos colhais" que é de vila viçosa, tinha falecido dou as condolências a familia.
    Quando liguei a minha mãe que ainda é familias ela disse-me que tambem tinha falecido a d. "Fritz" de Sarabigões num acidente em Espanha as condolências ao "Stivan" e restante familia na Belgica.
    Eles que tambem veen este site para ter nocias da fregesia.
    Serabigões disse

    ResponderEliminar
  6. O Povo de Vila Viçosa para a sede do Concelho, diga-se Vila de Arouca, significa pouco ou, se calhar, mesmo nada!
    Somos um Lugar lá longe, a 22 KM da Vila, que só é lembrado, de forma hipócrita e parasitária, em tempo de Eleições. E o mais caricato é, a nossa subserviência enquanto POVO.
    Se Arouca, quase ou raramente, não nos considera; porque não integrar-mo-nos no Concelho de Castelo de Paiva ou Cinfães. Fica esta sugestão para um eventual debate mais aprofundado. Nespereira fica a 6 Km e tem práticamente tudo... Porque não?

    Sempre "Margem Direita da Paiva"de VILA VIÇOSA e não do Paiva para respeitar o linguajar do meu Povo quando dizia: "A Paiva vai de monte a monte"!
    Quem não souber o significado desta frase,e outras análogas, cá estarei para a devida e correcta informação.

    ResponderEliminar
  7. o respeito para com os outros é o respeito para connosco próprios. Não há respeito sem entendimento e renúncia do nosso centrismo.
    Há quem se julgue mais do que as outras pessoas, essas pessoas normalmente são arrogantes, quase sempre são pessoas solitárias em relação a comunidade em que estão inseridas
    Se os de Vila Viçosa acham que são bons demais, façam o favor e unam-se a nespereira ou a paiva estejam a vontade. Se até o centro de idosos em canelas só por ter o nome canelas-espiunca não vos serve. Só faz falta quem cá quer ficar.

    ResponderEliminar
  8. o CENTRO sOCIAL DE cANELAS SO TEM LÁ O NOME DE ESPIUNCA POR INTERESSE DELES, PARA CONSEGUIR TERRITORIO SUFICIENTE PARA ALCANÇAR A LEGALIZAÇÃO DA IPSS NA SEGURANÇA SOCIAL E ENTIDADES QUE TUTELAM ESTAS INSTITUIÇÕES
    A VERDADE É FILHA DE DEUS ELES DE CANELAS QUEREM QUE OS DA ESPIUNCA SE LIXEM E SO LA TEM O NOME PORQUE FORAM PRESSIONADOS SENÃO NAO TINHAM LÁ O NOME DE ESPIUNCA COMO AO INICIO DO PROCESSO NAO TINHAM
    NAO NOS ATIREM AREIA AOS OLHOS
    O POVO DE VILA VIÇOSA ESTA MUITO BEM SERVIDO COM AS IPSS DE NESPEREIRA A FAZER UMA OBRA GRANDIOSA E TAMBEM COM fORNELOS QUE TEM UM CENTRO SOCIAL MUITO ACTIVO E COMPETENTE
    QUE O DIGAM OS UTENTES SERVIDOS NESTE LUGAR
    DEIXEM-SE DE TRETAS E VAIDADES

    ResponderEliminar
  9. O (a)Anónimo(a) das 07:29 de 31 de Agosto deve ser praticante do culto da perfeição Farisaica. Não gostou, e deu-se ás dores, do comentário do "margem direita da paiva". Mas não faz mal. Pobre coitado(a)! Já no tempo de Jesus Cristo, os vendilhões do Templo, foram corridos á bastonada - Leia-se Fariseus e falsas piedosas beatas.
    Nós, os de VILA VIÇOSA, seremos sempre um Povo digno do seu claro e inequivoco Valor. Quer se goste, ou não. E como se costuma dizer: "mais vale só do que mal acompanhado". Ou então:"Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és".

    ResponderEliminar