terça-feira, 25 de outubro de 2011



No próximo dia 6 de Novembro

ASCE VAI PROMOVER EM VILA VIÇOSA

FEIRINHA RURAL E MAGUSTO CONVIVIO


A ASCE - Associação Social e Cultural da Espiunca, vai promover no Domingo, dia 6 de Novembro, no centro de Vila Viçosa, uma FEIRINHA RURAL e um MAGUSTO CONVÍVIO, junto à EN 225 no espaço do Campo do Poço.


Trata-se de uma iniciativa, que estava agendada no Plano de Actividades daquela colectividade e que ja tinha sido anunciada, embora sem data, por ocasião da realização do II Convívio de Antigos Alunos da Escola Primária de Vila Viçosa.
O certame, que ainda estará a ser preparado pela entidade organizadora, assemelha-se a uma pequena mostra de artesanato, tecelagem, gastronomia, vinhos e produtos da terra, tudo apresentado numa sequencia de actividades, gizada para mostrar o que de melhor produz, se cria e se apresenta nesta airosa terra do Vale do Paiva.
O programa agendado marca a abertura da feirinha para as 10 horas, ás 14 horas haverá surpresa com animação musical e ás 16 horas vai realizar-se o tradicional magusto, iniciativa que a ASCE já vinha realizando em anos anteriores no recinto escolar de Vila Viçosa.
As inscrições para montar banca neste pequeno certame, ainda podem ser feitas até ao feriado de 1 de Novembro, devendo os interessados contactar qualquer um dos dirigentes da ASCE, presidida por João Avelino.
O que nao deixa ser triste e profundamente lamentável é constatar que a localidade tem um excelente recinto escolar, para além de um bom Parque Desportivo, com instalações sanitárias e com boas condições de acolhimento e se tenha de promover esta louvável iniciativa no meio de um campo de milho sem condições nenhumas, ainda que localizado à beira da EN 225.

É triste e vergonhoso que não se procurem consensos e não se chegue a entendimentos para que se possa realizar as coisas como deve ser e com a dignidade e funcionalidade que o evento merece e que os tempos de hoje exigem.

Lamento que assim seja, e não me repugna nada dizer que a teimosia, a vaidade e o orgulho não levam a lado nenhum e só serve para dividir, obstaculizar e criar conflitos onde eles não deveriam existir, potenciando uma má imagem para a terra que acolhe estas acções.
É tempo de algumas pessoas, que estão à frente das colectividades e associações, se mentalizarem que as coisas não podem ser feitas em " cima do joelho ", é necessário haver concertação, diálogo e dilinear as coisas de forma atempada e organizada, tendo sempre em conta a funcionalidade e satisfação de quem participa e visita.

Vila Viçosa precisa destas iniciativas, tudo o que seja para se afirmar, potenciar interesse e projecção é de louvar, mas a coesão deve existir, o bom senso imperar e todos darem as mãos em torno de um objectivo comum, fazer o melhor por esta terra.
Na perspectiva de que tudo possa correr pelo melhor, e o bom tempo possa ajudar, já que o piso do campo do milho em tempo de colheita não será grande atractivo para os visitantes, espera-se que a iniciativa tenha uma boa adesão e que no final o balanço possa ser, francamente, positivo.

10 comentários:

  1. Boa noite a todos
    é uma tristeza a nossa terra
    sempre politicas sempre merdas sempre invejas e uns contra outros
    assim meus amigos nao se vai a lado nenhum
    lamento

    ResponderEliminar
  2. Mais um acontecimento a moda de Vila viçosa
    uns fazem outros botam abaixo
    foi sempre assim nessa terra
    e uma pena que assim seja

    ResponderEliminar
  3. BOA NOITE
    e profundamente lamentavel e triste que assin seja e isto aconteça na minha terra
    que as pessoas se entendam e o orgulho e a vaidade dos autarcas locais nao estrague aquilo que se faz por bem
    lembrem se que a união faz a força e uns a puxar pra cada lado nao se vai a lado nenhum
    lamento tambem o triste saldo deixado pela comisssao de festas de s. pelagio apetecia me dizer que vergonha

    ResponderEliminar
  4. Bem, afora as questínculas que possam existir sobre o local do magusto - convívio são sempre de louvar estas iniciativas.

    (antonio)

    ResponderEliminar
  5. (Um aparte) Uma vez que não teve lugar a comenários as contas da festa de Vila Viçosa, também não quero aqui dizer que fizeram um mau trabalho. Quem sou eu para dizer tal coisa e que até poderiam fazer melhor e tal..., nunca fui juiz de tal solenidade, por isso não quero julgar ninguem! Se não desviam o dinheiro e não cobram nada pelo seu empenho, é sempre lucro, convém dize-lo. Ora o que mais me deixa desapontado com certas quantias exorbitantes é o facto de (as)três localidades em conjunto da freguesia não contribuirem com mais algum. Ora poupem-me, 250(euros) por favor, isso é gozar com quem pede. Isso já não se usa em lugar nenhum...

    ResponderEliminar
  6. Ola bom dia
    eu tambem concordo que estas iniciativas sao de louvar mas considero uma vergonha e uma palhaçada a actuação da camara e da junta de freguesia nao deixar utilizar o recinto da escola
    a escola nao é de um dois ou tres, é de todos meus senhorews e o povo e que devia mandar
    ter ali aquele recinto tão bom com casas de banho e tudo e ir fazer esse evento num meio de um campo encharcado de água nao lembra ao diabo
    tenham vergonha e deixem-se de merdas por estas e por outras é que eu sai daí para fora e so lamento o caciquismo que ainda há e a gente incompetente e atradasa que continua a governar a nossa freguesia
    tenho dito

    ResponderEliminar
  7. Nao me vou prenunciar sobre esta tristeza e vergonha porque já ha por aí muita gente que deita a adivinhar quem será o AP PORTO e uns chicos espertos ja andaram a fazer perguntas a ver se chagavam lá mas gostava de dizer a certa gente que tenha vergonha na cara e se nao faz que nao estorve quem quer fazer
    A terra de Vila Viçosa sempre foi prejudicada com estas guerrinhas e politicas de merda, de invejas e do bota abaixo, deixem-se disso e tratem mas e de ajudar o nosso lugar a crecer
    pra mais agora que a freguesia de espiunca, que nao deixa saudades nenhumas, vai desaparecer do mapa
    bom fim de semana a todos e boa feira

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,
    Esta iniciativa não se vai realizar na escola porque o Oliveira resolveu que vai semear RELVA na escola, isso mesmo semear relva.
    Isto não cabe na cabeça de ninguém, primeiro põe lá um parque para as crianças brincar, daqui a uns anos as crianças são proibidas de entrar na escola porque calcam a RELVA, assim como outras iniciativas não podem ser lá feitas porque estragam a RELVA.
    Em segundo lugar quanto vão GASTAR nesta iniciativa, porque toda a gente sabe que a RELVA naquele espaço não vai nascer, não é preciso ser Eng. Agrónomo para chegar a esta conclusão:
    O terreno é em terra batido, solo é fraga, a temperatura que atinge no verão deve rondar uns 45graus e não tem água para a rega. Se resolverem regar com a água da companhia vai andar o povo como antigamente a procura de água na (brexa da costa).
    Sra, Presidente, Sr, Oliveira esta na hora de pensar, em vez de andarem a vender água sem caneco.
    Tenho dito

    ResponderEliminar
  9. A CULPA DISTO tudo É DA PRESIDENTE DA JUNTA QUE ESQUECEU DEPRESSA QUEM A APOIOU E ESTEVE AO LADO DELA PARA SER ELEITA
    APANHOU SE NO POLEIRO E AGORA CAGA PARA QUEM A AJUDOU A CHEGAR LÁ
    POR AQUI SE VE O VALOR DELA
    O POVO DE VILA VIÇOSA QUE NAO ESQUCA ISSO NA HORA DA VERDADE

    ResponderEliminar
  10. comentários e comentaristas, mas se repararem a falta de educação para se criticar também não é sadia...tenho dito...enfim mais vale desligar...

    ResponderEliminar