sábado, 27 de fevereiro de 2010

Produção de broa caseira é o tema principal
PROJECTO “GEO(DES)ENVOLVER” VAI SER APRESENTADO
NA SEDE DA FREGUESIA DE ESPIUNCA

A ADRIMAG, a Associação Geoparque Arouca e a Câmara Municipal de Arouca, lançaram esta semana um convite a toda a comunidade de Espiunca, para uma sessão de apresentação do projecto “Geo(Des)envolver”, que terá lugar no próximo dia 5 de Março (próxima Sexta-feira), pelas 20h30, na Sede da Junta de Freguesia.

Esta acção, tem como objectivo recolher e valorizar as práticas em torno da produção de “ broa caseira “, promovendo a transmissão dos saberes tradicionais das gerações mais velhas para as gerações mais novas.
Segundo os promotores, pretende-se ainda, com esta acção informativa, proporcionar à população um maior conhecimento sobre o GEOPARQUE AROUCA, especialmente do fenómeno geológico denominado de “Pedra Boroa”.
No final da sessão será realizada uma visita ao moinho da freguesia, localizado junto à sede da autarquia de Espiunca, acompanhada de uma degustação de broa caseira.
A organização desta iniciativa considera a colaboração de todos fundamental para a concretização e sucesso deste projecto.

2 comentários:

  1. Ate que enfim que o moinho vai servir para alguma coisa de jeito, depois de ser tasca para as tainadas do tempo da outra senhora

    ResponderEliminar
  2. para comer eles aparecem ides ver

    ResponderEliminar