sábado, 13 de novembro de 2010


No recinto da Escola Primária de Vila Viçosa
ASCE PROMOVEU CONVÍVIO
E MAGUSTO DE S.MARTINHO

Numa tarde pouca solarenga, a Associação Social e Cultural de Espiunca, colectividade sedeada no lugar de Vila Viçosa, promoveu no passado Domingo, dia 7, o seu Magusto de S. Martinho.

A iniciativa teve lugar no recinto da antiga Escola Primária e juntou algumas dezenas de populares, num animado convívio à volta das castanhas assadas e do vinho novo.
Ao lado do presidente da direcção da ASCE, João Avelino, o dirigente José Silva Pinto deixou uma saudação aos presentes e congratulou-se por mais esta realização orientada para o convívio popular, manifestando depois, a vontade de que, na conjugação de esforços e de interesses, se juntem vontades e anseios, no sentido de fazer mais e melhor por Vila Viçosa e pela freguesia.
E como convívio popular sem música não tem grande lógica, a organização não deixou de providenciar a presença de um “ duo local “, oriundo do Agrupamento Musical Sondagem, para promover um animado bailarico no espaço da “ galilé “ da escola e possibilitar um “ pezinho de dança “ aos mais afoitos.
Aqui se deixa alguns registos deste magusto de S. Martinho da ASCE, que no próximo mês tem também agendado um jantar de Natal, aberto a toda a população. Clique neste link: http://picasaweb.google.com/coliveira.periodista17/MAGUSTODAASCE2010?feat=directlink

8 comentários:

  1. Boa noite
    gostava de dar os parabens por essas iniciativas
    podem nao prestar pra nada ter pouco participação mas servem para juntar a populaçao e fazer algun convivio, ao contrario de ouitras coisas que so servem para dividir
    e tambem se ve que essa associação esta viva ao contrario do que alguns queriam

    ResponderEliminar
  2. Parece que as contas da festa de s pelagio ja foram apresentadas e ate ja ha nova comissao para o proximo ano. Podia falar nisso...
    Nao esta relacionado com a informaçao acima mas para quem nao esta presente na aldeia é bom saber noticias do nosso padroeiro. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela sua sugestão e alerta...
    De facto nao é assunto que tenha passado despercebido, independentepente do seu interesse relevante para um espaço informativo deste cariz, só que as pessoas e os responsáveis das iniciativas têm que se convecer, de uma vez por todas, que nao me cabe o papel de mendigo....sempre ouvi dizer que " quem quer a bolota..... "!!!!
    O problema é que muitos nao fazem chegar as coisas, depois reclamam....
    Mesmo sabendo que o papel do jornalista é ir em busca da noticia....mas nunca mendigo ou subserviente
    Um abraço e obrigado pelo alerta

    O EDITOR

    ResponderEliminar
  4. Bem dito Berto
    alguns sao pobres e mal agradecidos
    deixa para lá

    ResponderEliminar
  5. Diria que não é apenas uma questão de "mendigar".
    Quando quer publicar algo, publica (cumprindo ou tentando cumprir "código de conduta".
    há temas que favorecem uns e desfavorecem outros e quando não se pretende "atingir" alguns, há sempre essa opção.
    Já imagino sua resposta sendo este comentário cariz negativo associado sempre aos "supostos inimigos" que muitas vezes não é verdade!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que " gastou " algum do seu tempo para gizar um considerando sobre a minha posição aqui expressa...ainda bem, agradeço e aprecio a sua oportunidade e respeitabilidade.
    Claro que o fluxo noticioso que aqui se edita nem sempre é o desejado e, obviamente, nunca se consegue " agradar a gregos e troianos ", mas tambem nao é isso que me preocupa ou potencia o meu objectivo.
    O que está em causa é a colaboração...ou melhor, a falta dela, e sabe bem que muitos estão sempre à espera que tudo " caía do cèu "...e se possível a custo zero.
    Pode pois descansar a pevide que, não considerando o negatisvismo do seu comentário, ainda que o demonstre por entre linhas, nao estou para respostas e quanto a supostos inimigos, pode descansar tambem, eu preocupo-me mais com aqueles que se dizem amigos, os outros ja os conheço de ginjeira.
    Um abraço e mande sempre...

    O EDITOR

    ResponderEliminar
  7. Também gostava de ver aqui de alguma maneira o S. Martinho de Espiunca...

    ResponderEliminar
  8. Se gostavas de ver aqui o S. Martinho de Espiunca manda fotografias e uma notiçia sobre o acontecimento, tenho a certeza que o Autor tambem o vai editar faz-te, reporter dele...

    não vez que ele não pode estar em todo o lado

    ResponderEliminar