domingo, 10 de maio de 2009



MAIS UMA TEMPORADA NA SEGUNDA DIVISÃO
FUTEBOL CLUBE DE AROUCA
GARANTIU MANUTENÇÃO NO ULTIMO JOGO
* três épocas de sonho

Foi preciso chegar à ultima jornada desta fase final do Campeonato, para o Futebol Clube de Arouca assegurar a manutenção na II Divisão Nacional - Série B.

Ao derrotar a vizinha equipa da Saojonense por um tangencial 2-1, a formação de Arouca garantiu hoje a continuidade no escalão secundário, ao mesmo tempo que, beneficiando do empate do Infesta no reduto madeirense do Santana, assegurou o 1º lugar do grupo de manutenção/descida.


Campeões Distritais de Aveiro na época de 2006/2007, Campeões da 3ª Divisão Nacional em 2007/2008 e manutenção na Segunda Divisão Nacional na temporada 2008/2009

Foi o sétimo triunfo do FC de Arouca sobre a equipa da Saojoanense, ao concluir um desgastante campeonato de 32 jornadas, e várias eliminatórias da Taça de Portugal pelo meio, merecendo ser destacado os feitos alcançados nesta prova nacional, só sendo eliminado pelo Paços de Ferreira, por sinal finalista da competição, depois de ter cometido a proeza de ter afastado o SC Marítimo, também primo-divisionário.
Não foi este um grande jogo, mas foi o suficiente para os adeptos respirar de alívio e cumprir os objectivos traçados o início da época, neste terceiro ano de mandato do presidente Carlos Pinho.
No entanto, convêm não esquecer, que o FC de Arouca podia ter evitado passar por esta fase complicada, uma vez que poderia ter disputado a série de subida, ao lado do Espinho e do Penafiel, não fosse ter claudicado nos ultimos minutos do ultimo jogo do campeonato, no terreno do Lousada, quando aquela equipa do Vale do Sousa já estava afastada desse sonho.
Na próxima temporada, o concelho de Arouca mantem o orgulho de continuar a ter a sua equipa mais representativa no Campeonato Nacional da II Divisão. Uma proeza que merece, sem dúvida, o aplauso de todos os arouquenses...


Classificação Final

1º AROUCA 31 PONTOS
2º SANTANA 29 "
3 LOUSADA 26 "
4º INFESTA 24 "
5º AMARANTE 24 "
6º SANJOANENSE 16
"

Sem comentários:

Enviar um comentário