segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cidália Nunes e Ademar Semblano
CASAL DE VILA VIÇOSA REMETEU-NOS
RECORDAÇÃO PROVENIENTE DA SUÍÇA

É com grande satisfação que aqui deixamos uma foto que nos chega da Suíça, onde este casal de conterrâneos está a trabalhar, em mais uma temporada vitivinícola.

Ficamos felizes por, no âmbito do desafio anteriormente proposto, ter sido aceite o repto e agora conhecer o trabalho quotidiano deste casal amigo, Ademar Semblano e Cidália Nunes, de Vila Viçosa, laborando em Dardagny, muito próximo da emblemática cidade de Genéve, ao lado de outros amigos conhecidos como a Ilda Semblano e o António Noronha.
Gostaríamos que, outros conterrâneos de Vila Viçosa, ou até mesmo de terras vizinhas, espalhados pela diáspora, nos pudessem, também, remeter fotos ou contar peripécias da experiência vivida na emigração.
É que, além de ficarmos a conhecer aspectos de vidas de luta e de sacrifício, de gente honrada que procura um melhor rendimento que por cá, infelizmente, já escasseia, ao mesmo tempo, este registo serve, em jeito de recordação, para dar algum ânimo aos familiares que cá estão…mas mantêm a saudade em alta.
Continuamos na expectativa de que, outras fotos e outros relatos, nos possam chegar, desde o Brasil, da Suíça, da França, Luxemburgo, Alemanha, da Espanha, da Andorra, ou de qualquer outra parte do Mundo, onde possa estar gente que, sendo de Vila Viçosa, ou da freguesia, nunca esquecem a terra que os viu nascer e que, apesar de todas as vicissitudes, ainda recordam com natural saudade…
Vá lá, o desafio mantém-se.... um abraço a todos.

4 comentários:

  1. Um grande abraço pra todos os emigrantes desta terra que estao por todo o mundo e abraço ao editor deste espaço que esta excelente e que merece ser mais divulgado porque nos recorda a nossa queirida Vila Viçosa de Arouca

    ResponderEliminar
  2. so posso dizwer parabens desde Espirito santo, do Brasil, com muita saudede de volta a essa querida terra de Arouca un abraço a todos pela feliz ideia de comunicar com vila Viçosa

    ResponderEliminar
  3. O meu bem-haja a todos emigrantes que procuram melhores condições de vida.
    Principalmente ao ADEMAR e a CIDÁLIA!

    ResponderEliminar
  4. Susana Raquel Semblano Pinto9 de dezembro de 2009 às 05:42

    A todos vós uma saudação e votos de Festas Felizes!!! Bem haja a todos!Viva Vila Viçosa.



    Susana Raquel Semblano Pinto

    ResponderEliminar