segunda-feira, 15 de junho de 2009


No Torneio de Futebol de Onze de Vila Viçosa
CONSTRUÇÕES DO ARDENA
VENCEU FINAL DA TAÇA

A equipa representativa de “ Construções Ardena “, da vizinha freguesia de Nespereira, venceu ontem de manhã, a final da Taça de Futebol de Onze, que decorreu no Parque de Jogos de Vila Viçosa, no âmbito do III Torneio de Futebol de Onze, que a colectividade local está a promover desde meados de Maio.

A equipa liderada pelos veteranos Hernâni e Ricardo logrou chegar à vitória, numa partida bem disputada, onde os nespereirenses cedo chegaram ao 2-0 aproveitando falhas grosseiras do reduto defensivo da Associação Ecoturística Douro e Paiva e o “ adormecimento “ inicial da equipa proveniente de Souselo.
Mais tarde, mostrando-se mais afoita no sector ofensivo, a equipa do Douro e Paiva conseguiu organizar-se e equilibrar a partida, chegando mesmo, em jogadas de bom recorte técnico, a igualar a contenda e criar situações de perigo junto à baliza da representação de Nespereira.
Ao intervalo, o empate a duas bolas, era um resultado aceitável, tendo em conta o futebol desenvolvido por ambas as equipas.
Na segunda metade, continuou-se a assistir a um jogo bem disputado, com boas oportunidades a surgir de parte a parte, mas a equipa das Construções do Ardena mostrou-se mais resistente e soube tirar partido desse argumento, chegando com naturalidade à vantagem por 4-2, depois de mais alguns deslizes fatais na linha defensiva da turma souselense.
A equipa de Nespereira tornou-se, assim, a justa vencedora desta competição intermédia, associada ao Torneio de Futebol de Onze, que o CCR de Vila Viçosa está a realizar e que se prolonga até finais de Julho, sendo digno de destacar a prestação dos veteranos Hernâni e Ricardo que, apesar da idade que apresentam, ainda mostram vivacidade e mais entusiasmo que alguns jogadores bem mais jovens. Um exemplo a ter em conta…

Sem comentários:

Enviar um comentário