segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estrutura da Peres Competições esteve irrepreensível
FERNANDO PERES VENCE AGRUPAMENTO DE PRODUÇÃO
NO RALI DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO


A dupla Fernando Peres / José Pedro Silva, em Mitsubishi Lancer Evo IX, esteve em grande plano no Rali do FC Porto, a prova recentemente disputada, do Campeonato Nacional de Ralis, vencendo o Agrupamento de Produção e ficando no 3º lugar na Classificação Geral, a escassos 1,42 minutos do vencedor absoluto, Bruno Magalhães.

Depois de um excelente quinto lugar no SATA Rallye dos Açores, onde foi o melhor português, a dupla portuense conseguiu, mais uma vez, atingir o objectivo delineados para esta prova do Nacional, permitindo à equipa manter-se na corrida pelo título.
“ Os objectivos foram conseguidos. Dominamos o Grupo N, conseguimos a pontuação máxima para o agrupamento e o carro não deu problemas. Na geral, conseguimos o terceiro lugar, que só podemos considerar como bom. Naturalmente que havia a possibilidade de tentar ficar à frente do Victor Pascoal mas, desta vez, foi impossível. Teríamos de arriscar demasiado, colocando em risco o nosso objectivo principal que é o Grupo N ”, declarou o piloto Fernando Peres, que continua a ter uma legião de fãs no território de Arouca, onde tem interesses familiares.
Mantendo um andamento forte desde a primeira especial, a dupla nortenha revelou a táctica para o Rali e o segredo de mais uma vitoria, referindo que, “ o segredo foi andar depressa desde o primeiro troço, ajudados por um carro que esteve excelente. Aproveitamos bem o “ shake-down “ para conseguir um bom acerto para as condições que se adivinhavam. As classificativas estavam complicadas, mas conseguimos impor um ritmo que nos colocava à distância dos restantes do Grupo N “, destacou Peres à imprensa.
“ Conseguimos ainda não perder muito para os S 2000, mas tentar acompanhá-los era impossível. Na segunda ronda da prova, resolvemos não arriscar e no primeiro troço da tarde até exageramos nas cautelas e a verdade é que em Luilhas 2 estave mesmo complicado “, evidenciou o piloto – dentista, que aproveitou para agradecer aos patrocinadores a aposta que continuam a fazer nesta dupla e na equipa técnica que, esteve uma vez mais irrepreensível.
Recorde-se que, a Peres Competições, para além de rubricar uma prova dura sem o menor problema, o mesmo aconteceu com os outros três carros que foram assistidos pela estrutura nortenha e agora é esperar pelo Rali Vinho da Madeira, no final do mês de Julho, em mais uma jornada do Nacional e Europeu de Ralis”.
Quanto à prova absoluta, Bruno Magalhães voltou às vitórias ao vencer o Rali F.C. do Porto com uma vantagem de 35.7 segundos sobre o piloto de Amarante, Vítor Pascoal.
Magalhães não entrou muito bem no primeiro dia da prova, porque abria a estrada e sentia o carro a “ flutuar ”, mas depois as coisas voltaram ao normal com o piloto da Peugeot a atacar muito forte e a consolidar a vantagem. Em 2º lugar posicionou-se Vítor Pascoal, que ainda chegou a vencer a 1º especial do dia, mas depois nunca conseguiu acompanhar o ritmo de Bruno Magalhães, mas nunca arriscando e pensando sempre na pontuação do campeonato.
No terceiro lugar do pódio, tal como já referimos, ficou Fernando Peres que venceu a Produção sem grandes problemas, pois o Adruzilo Lopes ficou a 42 segundos de diferença e na classificação geral, seguiu-se Vítor Lopes, Ricardo Moura e Barroso Pereira em 7º lugar da geral.
Recorde-se que, em termos de Campeonato Nacional, Fernando Peres ocupa a terceira posição com 26 pontos, atrás de Vitor Pascoal com 37 e Bruno Magalhães com 26, mas no Ranking Nacional, Peres ocupa a segunda posição com maior numero de vitórias em provas oficiais de ralis, com um registo de 30 vitórias contra 38 triunfos do famoso Joaquim Santos.
Fernando Peres que tem casa e família em Arouca, na zona de Figueiredo - Burgo, é tri-campeão nacional absoluto de ralis, várias vezes vampeão nacional do Grupo N e tem o excelente registo de sete vitórias no SATA RALLY dos AÇORES, prova pontuável para o Europeu da Especialidade, para além de ter sido já, Campeão de Ralis dos Açores, nas ultimas épocas.
Parabéns pois, ao amigo Fernando Peres e a toda a família Peres em Arouca, por mais esta grande vitória de um campeão que, apesar da idade, continua a mostrar que " a quem sabe nunca esquece " e a vincar com garra e entusiasmo, o seu talento no Campeonato Nacional de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário