quarta-feira, 8 de abril de 2009


MENSAGEM DE PÁSCOA

DO REVERENDO PADRE PAULO TEIXEIRA
PÁROCO DA FREGUESIA DE ESPIUNCA


Caros paroquianos de Espiunca:

O senhor administrador do blog “ Vila Viçosa – Paraíso do Vale do Paiva ” pediu-me que vos dirigisse uma mensagem pascal.
A celebração da Páscoa é para nós, cristãos, a festa do mistério central da nossa fé: a Ressurreição de Jesus! A celebração desta festa é especial e, ao mesmo tempo, quotidiana, na certeza de que a celebramos sempre que nos reunimos em Eucaristia.
Na Eucaristia, celebrada dia após dia desde há dois mil anos, a Igreja expressa a Fé e a Esperança, na fidelidade a Jesus Cristo. Desde a primeira comunidade de Jerusalém, que se reunia para ouvir os Apóstolos darem testemunho da Ressurreição e partirem o Pão, nunca esse ritmo foi interrompido. Os cristãos foram dispersos pela perseguição, partiram para longínquas terras em missão, mas em todas as circunstâncias celebraram a Eucaristia, encontrando nela a força para viver em comunidade e na comunhão fraterna.
Realmente a Eucaristia é que faz a Igreja! E a Igreja é formada pelas comunidades, como a nossa de Espiunca, que se congregam para celebrar a Páscoa do Senhor. São elas que fazem a ligação de uma a outra geração, mantendo o contacto com a fonte, que é Cristo Ressuscitado.
Peço e espero que Jesus permaneça ressuscitado em nós!


Espiunca, 8 de Abril de 2009

Pe. JOSÉ PAULO SOUSA TEIXEIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário