quarta-feira, 6 de maio de 2009

Iniciativa para apoiar a Festa de S. Pelágio 2009
JORNADA DE JOGOS TRADICIONAIS
TEVE BOA ADESÃO DE PARTICIPANTES

Apesar do sol abrasador que se fez sentir, potenciando um tempo esteve excelente para a prática desportiva, a jornada dos Jogos Tradicionais, promovida pelo Grupo de Jovens e realizada no passado Domingo, no Parque de Jogos de Vila Viçosa, teve uma boa adesão e constituiu uma boa iniciativa.

Contando com o apoio do Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa e da Comissão de Festas de S. Pelágio 2009, este programa de actividades estava orientado para a angariação de fundos para a grande festividade em honra do padroeiro, a ter lugar no segundo fim de semana de Julho.
O Torneio das Malhas foi o mais concorrido e, obviamente, mais bem disputado, ou não estivessem presentes alguns do melhores jogadores de Vila Viçosa e redondezas….em campo chegaram a estar mais de uma dezena de equipas.
Os Jogos Tradicionais foram também bastante participados, uns mais do que outros, mas a adesão foi boa e não faltou convívio e muita animação no Jogo da Corda, no Jogo dos Sacos, no Jogo da Lata e em tantos outros que serviram para a malta se divertir em salutar convivialidade.
As inscrições eram simbólicas, mas a receita apurada no final das actividades, cerca de 300 euros, não deixa de constituir mais uma ajuda para a árdua tarefa de organizar a festividade em honra de S. Pelágio nesta localidade.
Segue-se, agora, a Festa da Cerveja na noite de 16 de Maio, na sede do CCR de Vila Viçosa, outra iniciativa que merece ser realçada, quanto mais não seja porque o objectivo é altruísta e vocacionado para ajudar os custos da organização da Festa de S. Pelágio, cujo programa definitivo em breve iremos divulgar.
Entretanto, está já anunciado um Cortejo e Leilão de Oferendas, a realizar na tarde de 14 de Junho, numa acção que se repete com o objectivo de recolher mais apoio financeiro para a concretização da romaria grande de Vila Viçosa.
Segundo José Maria Oliveira, juíz da Comissão de Festas de 2009, este será um cortejo menos vocacionado para o sector das madeiras, como tem acontecido nos anos anteriores, mas para outro tipo de ofertas, normalmente aqueles donativos que as pessoas preparam com gosto com as suas iguarias caseiras.

2 comentários:

  1. Boa Tarde...
    foi um dia como se custuma dizer "a modos de k"..
    quero agradecer a todo o pessoal que esteve presente no recinto de jogos do CCRVV, em especial a todos os que participaram nos jogos tradicionais e felicitar os vencedores dos jogos..
    também quero aqui deixar um convite a todo o pessoal que goste de cantar(KARAOKE), dançar(DJ PEDROSA) e cerveja(sumo ou água), para no dia 16 de maio a partir das 22H "aparecerem" no salão do CCRVV para a festa da CERVEJA.

    A entrada é grátis.. Não FALTES..

    saudações....

    ResponderEliminar
  2. familia semblano de fornelos em niterói8 de maio de 2009 às 05:19

    Ola sr Carlos oliveira descobri esta pagina estava pesquisando sobre fornelos aqui em Niterói no brasil e e vi o baile de carnaval com o grupo sondagem e foi com agrado que vi este pagina dedicada a terra vizinha de vila viçosa de arouca e fiquei muito satisfeito de ver e dou os meus parabens pena que a minha terra nao tenha uma assin e alguem que lute por ela vá em frente amigo o progresso fazse assim um abraço da familia Semblano em niteroi

    ResponderEliminar