segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cobertura total do palco está concretizada
CORTEJO A FAVOR DA FESTA DE S.PELÁGIO
RENDEU MAIS DE 2500 EUROS


Não se pode dizer que foi uma coisa em grande, nada comparado com anteriores edições, mas o Cortejo ontem realizado, a favor da Festa de S. Pelágio 2009, acabou por render mais de 2500 euros, o que até se pode considerar bastante razoável, atendendo à diminuta participação popular e aos escassos donativos em madeiras e lenha.

Convém, contudo, destacar que, tendo a Comissão de Festas assumido a organização dos festejos apenas na primeira semana de Abril, o tempo foi muito curto para preparar um evento mais digno e participado, se bem que não será mentira nenhuma dizer, que a vontade de colaborar por parte da população local, já teve melhores dias…e a crise instalada também não ajuda nada !!!
Já não se nota, ou melhor, não se vislumbra aquele entusiasmo de outrora, com grandes cestos e ofertas em grande, donativos de relevo, dezenas de tractores com madeiras e lenha, até porque o povo já não está tão colaborante, fruto talvez de abusos e atitudes indignas que foram cometidas mais recentemente e que deixaram marcas ( ou deveriam deixar, porque como diz o povo sério: quem não se sente não é filho de boa gente…. ).
O importante é que o Cortejo, que chegou a ter duas versões da letra para a mesma musica, mesmo sem ter grande participação popular, e uma presença maciça de gente de fora, acabou por correr bem e possibilitar a angariação de um bom dinheiro para ajuda das despesas da festa de 2009.
Os juízes José Maria Oliveira e Henrique Pereira Soares agradeceram a presença de todos aqueles que, de alguma forma, ajudaram à iniciativa, tendo sido apresentada a nova obra do adro da Capela de S. Pelágio, a cobertura total do palco, um investimento na ordem dos 4000 euros, pagos de imediato à empresa que concretizou o melhoramento, sem dúvida, de grande utilidade para as festas locais ou qualquer actividade cultural que ali se venha a realizar.
Ao contrário do que fora, pomposamente anunciado, não houve qualquer cerimónia inaugurativa relativa ao novo melhoramento na área da Capela de S. Pelágio, uma vez que chegou a falar-se até da presença do edil arouquense Artur Neves, se bem que algumas vozes discordantes se levantaram ( ainda que subtilmente ) pelo facto da nova cobertura do palco levar a denominação Comissão de Festas 2008/2009.
Recorde-se ainda, segundo foi outrora referido pelo reverendo local e divulgado depois, em programa da Comissão de Festas, o custo desta obra foi assumido através de uma parceria com a Junta de Freguesia de Espiunca e a Câmara Municipal de Arouca.
E não restam dúvidas que o adro da Capela de S. Pelágio, fica agora com melhores condições para grandes iniciativas e eventos….




4 comentários:

  1. Parabens pessoal, ate foi muito dineiro em relacao ao pouco pessoal que participou o importante e que a festa se feça e nao haja divisoes mas infelizmenente é assim

    ResponderEliminar
  2. O tio Quim mais parece um activista da reforma agrária la do alentejo, sim senhor, quero dar os parabens ao Carlos pelo ecelente trabalho que esta a fazer em prol da nossa Vila Viçosa, por esta via esta terra e a sua gente chegam a todo o mundo bem haja por isso, oxala possam dar noticias da festa do s. pelágio em julho

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo trabalho!!!

    ResponderEliminar
  4. ta de parabens a comissaõ de festas e o povo de vila viçosa bem hajam

    ResponderEliminar