segunda-feira, 6 de abril de 2009

MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA

FESTA DE S. PELÁGIO DE VILA VIÇOSA
JÁ TEM COMISSÃO DE FESTAS



Segundo o anúncio feito no passado Sábado, pelo Reverendo Padre Paulo, durante a Missa na Capela de S. Pelágio, já existe um grupo de pessoas que se disponibilizou a aceitar assumir a Comissão de Festas de S. Pelágio, para este ano de 2009.

Trata-se de José Maria Gonçalves de Oliveira e Henrique Pereira Soares, que referem contar com a colaboração de um grupo de jovens para promover a realização da Festa em Honra de S. Pelágio, que se venera neste lugar e cuja romaria está agendada para o segundo fim de semana de Julho.
Na perspectiva do pároco local, “ como a festa é de todos, é importante que todos possam dar a sua colaboração e na ajuda para os peditórios os interessados em colaborar devem contactar agora os membros da Comissão de Festas “.
Sabe-se, entretanto, que dada a escassez de tempo para programar as acções de angariação de fundos, e concretizar as contratações habituais, tudo leva a crer que a edição de 2009 da Festa de S. Pelágio será mais singela, mas outra coisa não seria de esperar, atendendo a que, os tempos que correm não estão para luxos, nem esta terra tem potencial económico para manter a festa numa fasquia tão alta…
O importante será realizar os festejos de forma digna e prestigiante para a terra…sem entrar em grandezas, que depois não se podem manter ( veja-se o caso das 3 bandas de música e quem é a terra ou freguesia aqui nas redondezas que se dá a esse luxo… )
Para já, confirmada está, a presença do Agrupamento Musical Sondagem, na noitada de S. Pelágio, enquanto outras presenças estão agora a ser gizadas pelos responsáveis que agora assumiram este encargo.
Este é um assunto que merecerá, por certo, uma avaliação pessoal, na medida em que não deixa de ser estranho algumas movimentações de gente que, orgulhosamente, gosta de aparecer de 4 em 4 anos, mas como é óbvio não será este o local correcto, mas sim num espaço de opinião pessoal que não colida com as orientações deontológicas deste blog informativo…até porque as verdades devem ser ditas e quem não “ quer ser lobo não lhe veste a pele “.
Entretanto, na mesma ocasião, o Reverendo Padre Paulo deixou a informação que, relativamente à Festa do Senhor dos Enfermos, no lugar de Serabigões, ainda não foi possível constituir-se uma Comissão de Festas…uma situação que se espera seja resolvida nas próximas semana, já que, ao que se consta, há gente, em Vila Cova, interessada em colaborar…

9 comentários:

  1. Pois claro estavam á espera de quê, tava-se mesmo a ver o filme e só cromos

    ResponderEliminar
  2. Grande Carlos, tens um prémio lá na Tasca Real pá!

    http://tascareal.blogspot.com/2009/04/melhor-que-taca-da-liga.html

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite para quem ler isto se é que não apagarem mas gostava de dizer que esta comissao de festas de Vila Viçosa cheira-me a esturro e a interesses politicos, mas ta bem, é melhor que nada
    Vila Cova

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de dizer uma coisa se me autorizarem porque é que a Comissão do ano passado se não queria o encargo deste ano demorou tanto tempo a tomar uma decisão ? Porque é que andaram 9 meses à espera para entregar a festa, diziam logo que não queriam e tratava-se de arranjar uma novaa comissão Agora deixaram-se andar e ate fizeram o peditorio dos reis como se fossem eles e depois largaram tudo porque viram as dediculdades, nao me parece que tenha sido correcto mas enfim, o importante é que a festa se faça ainda que mais pobre e simples Obrigada por me permitirem este desabafo

    ResponderEliminar
  5. Célia Amaral e Marta Neves18 de abril de 2009 às 14:35

    Obrigada,queremos felicitar a nova comiçäo de festas, por aceitar este desafio nesta altura do campeonato. Vespera de festas!Näo queremos que a nossa festa acabe. PS. Grupo de jovens estamos connvosco.

    ResponderEliminar
  6. Célia Amaral e Marta Neves18 de abril de 2009 às 14:43

    Obrigada,por näo deixarem acabar a nossa festa!Força pessoal!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada,por näo deixarem acabar a festa! nos queremos é festa! Força pessoal.

    ResponderEliminar
  8. oberservador atento da Espiunca22 de abril de 2009 às 09:00

    Pois é força pessoal mas não deixa de ser estranho que este ano de eleições os mordomos de Vila Viçosa sejam logo o presidente da Junta de Freguesia e o presidente da Assembleia e segundo se falou no cafe da milita ate fizeram questão de ser eles a pedir na freguesia e mais ninguenm Va lá a gente entender esta gente desinteresseira, logo se ve
    observador de Espiunca

    ResponderEliminar
  9. Tens razão ó Espiunca tas ver a cena queriam salvar a festa para agora ir fazer inaugurações das obras que os outros fizeram pois este ano temos eleicoes e pelos visto vale tudo é assin nesta terra

    ResponderEliminar